Páginas

abril 2014 - Livros & Reticências

Desejados com Nicholas Sparks

Oiie !

      Hoje vou fazer a primeira postagem do desejados e vai ser com o Nicholas Sparks que lançou vários livros eu eu não li nenhum ainda! rsrs'
Então vamos começar !!





Lugares Ficticios dos Livros e Filmes !

Olá ! ^^

        Hoje enquanto assistia Harry Potter e a Camara Secreta resolvi criar uma lista de alguns lugares fictícios dos Livros e Filmes ( Jogos e etc... ) .

Vou Começar a lista nada mais nada menos com o lugar mais que perfeito !!


Biblioteca de Hogwarts : É um lugar maravilhoso onde Harry, Rony e Hermione passam maior parte do tempo.


 Panem :  É a cidade retratada na Trilogia Jogos Vorazes, um lugar mágico com uma aparência arrojada !



 Terabitia : É um lugar magnifico retratado no Filme Ponte para Terabitia. Recomendo esse filme !

Wonderland : É o lugar retratado em Alice no pais das maravilhas ( Alice in Wonderland ). Um lugar magnifico mais que esconde muitas coisas !

 Centro da Terra e Ilha Misteriosa : São os dois lugares fictícios fascinantes retratados nas Obras de Julio Verne e nos respectivos filmes, Viagem ao centro da terra e A Ilha Misteriosa.




 Então é isso ! Em Breve postarei uma segunda lista !

                                      Beijooos !
                                                                                                             - Isaac Zedecc




TOP 5 : Eça de Queirós

Oiie ! *----* 


         Hoje resolvi fazer um TOP 5 de livros... Mas de que autor ?

Então escolhi um autor ótimo mas que o publico Infanto - Juvenil desfruta muito pouco  das suas obras !!


TOP 5 : Eça de Queirós



O Crime do Padre Amaro

 O Crime do Padre Amaro tem por alvo a crítica à sociedade portuguesa por meio da análise de duas constantes: o anticlericalismo e o provincianismo.

Essa obra tornou-se o marco do Naturalismo na Literatura Portuguesa e, como naturalista, o escritor defende a ideia de que o homem é fruto do meio em que vive, da origem hereditária que carrega e do momento histórico em que vive.

Esse determinismo é responsável pelo amoldamento do caráter do homem e é nesse contexto que se insere o protagonista Amaro Vieira, filho de criada e que após a morte dos pais foi adotado pela rica marquesa de Alegros. Tem sua educação voltada para o sacerdócio, embora não apresentasse vocação alguma para exercê-lo. Após ordenado, é nomeado pároco da pequena vila de Leiria e lá encontra Amélia, filha de Sá Joaneira, concubina do cônego Dias. Convivendo em um ambiente amoral, entre carolas e padres corrompidos, Amélia facilmente se deixa seduzir pelo padre Amaro.




Os Maias

 O que se faz ao longo dos dezoito capítulos deste romance de Eça é a dissecação da sociedade portuguesa de sua época, que ele se esmera em expor para apontar os males e a degeneração. Vêem-se, assim, no grande quadro social anatomizado pelo realismo de Eça de Queirós: o clero e a sua influência danosa ao pensamento e modo de vida portugueses; as moléstias sociais das média e alta burguesia lisboetas, com seus inúmeros e desastrosos casos de adultério; os ambientes literários e políticos, sua corrupção e tacanhice intelectual. Se é fato que a ironia é um dos grandes trunfos para a grandeza da escrita queirosiana, em Os Maias ela serve como potencializadora da tarefa trágica e também tão irônica do Destino. Talvez isso explique, em parte, a força de um romance, que, mais de um século depois de sua primeira publicação, é ainda capaz de atrair tantos leitores e de criar tamanho interesse.




 O Primo Basílio


Primeiro grande êxito literário de Eça de Queirós, este romance é marcado por uma análise minuciosa da sociedade de seu tempo. O autor usou da ironia, da linguagem coloquial e direta e, principalmente, do olhar atento sobre o cotidiano para revelar a intimidade da vida burguesa. Luísa é casada com Jorge e leva uma vidinha tão segura quanto entediada. O sonho, o romantismo e o desejo são despertados pela chegada do primo Basílio a Lisboa. Ao optar pelo adultério como tema central, a intenção do autor era provocar a discussão. Eça é o grande mestre do romance português moderno e certamente o mais popular entre os escritores do século XIX em Portugal e no Brasil.








 O Mandarin

 O mandarim fala sobre a reflexão das decisões e suas consequências, num episódio repleto de fantasia e inverossimilhança, focado com espirituosa filosofia e realidade.
 
- Isaac Zedecc    















 Um dia de Chuva


Neste pequeno livro Eça de Queiroz conta uma história de amor calma e contida, primeiro o amor por uma idéia (a de visitar o campo), logo o amor por um lugar (as serras e seu casario), e por fim o amor por uma mulher (da qual ouvimos histórias, mas nunca a voz). Um sujeito entediado com Lisboa viaja a região de seus pais, interessado em adquirir uma quinta (uma propriedade rural). Apesar de não ser muito distante de Lisboa ele tenta levar uma considerável bagagem da qual Eça providencialmente o faz separar-se ainda no trem. Isolado na casa paroquial desta cidade da província, ele passa os dias assuntando com um padre a eventual compra de um velho casarão. Mas o tempo está inclemente, chove o tempo todo. Os dias de chuva são vencidos com conversas mundanas com o padre que o acolheu, ouvindo histórias das famílias da região e tomando caldos fortes. Ele se interessa particularmente pela fotografia de uma menina, justamente a filha do dono da quinta que lhe interessa comprar e quando a conhece, no meio de um passeio de charrete, já está apaixonado. A menina como por mágica cessa os longos dias de chuva. Lisboa é abandonada como um sonho distante e mau.



UMA AFLIÇÃO IMPERIAL - O CONTO DO VIGÁRIO

Olá, tudo bem por ai?

Está para nascer a pessoa que assisti ou ler A Culpa é das Estrelas, e não se vê com uma pulga atrás da orelha quanto ao livro mostrado né? Isso mesmo, o livro que termina em uma frase. 

Uma Aflição Imperial


UMA AFLIÇÃO IMPERIAL

Uma Aflição Imperial é um livro FICTÍCIO abordado no decorrer de todo o livro A Culpa é das Estrelas do John Green, é o livro preferido da personagem Hazel Graze que consegue se identificar com o livro que conta a historia de uma garota que vivia em uma situação bastante parecida com a sua, isso faz com que Hazel apaixone-se o livro, mas este livro acaba bem no meio de uma frase.  Por conta disso, Hazel acredita que sua vida também terminara no meio de uma frase. 





O Autor de ACEDE, John Green, foi muito questionado sobre a possibilidade de escrever este livro mas ele foi claro e direto quanto a negatividade da possibilidade:  

"(...) uma das características mágicas dos livros (ou das bandas) que não existem é o poder de atingir um tipo de grandeza não atingível por obras de arte reais. Escrever uma aflição imperial só iria estragá-lo, meio que por definição."


Uma Aflição Imperial
Quote criado por John Green, por mera construção de personagem.
Você com certeza já viu muitos comentários por ai da existência do livro, e até pessoas que já leram. Mas, eu sinto muito em acabar com sua alegria, e confirmar que o livro não existe, e jamais existira na sua verdadeira essência. Muitas capas foram criadas para Uma Aflição Imperial (como vimos ali em cima), algumas pela equipe de produção do filme e outras por fandons, para sabermos qual é a certa, só Hazel pra explicar.

Além disso, muitas pessoas aproveitaram o hype em cima do livro, e criaram histórias com o mesmo titulo e características básicas, porém é tudo conto do vigário. 

Eternizem o homem das tulipas holandesas nos seus corações, e se por acaso encontrar a Hazel Grace por ai, peçam emprestado pra ela! 



Entrevista com Luiz Amato


Oi, tudo bem por ai?

Venho hoje mostrar para vocês um pouco da vida bibliográfica do autor nacional Luiz Amato.

BIOGRAFIA



Entrevista com Luiz Amato

Luiz Amato, brasileiro, 58 anos, natural de São Paulo, casado, pai de 2 filhas. Autor da obra: A Grande Aventura - A Lenda (Livro 1), disponibilizada no site Wattpad em formato de Série, com 55 capítulos. Também autor de, os contos: Psicos – Fronteira Final – Deus é mesmo Brasileiro – Louco? Quem? Eu? – Herói Urbano – e o mais recente: Felicidade, um conto de Amor. Todos disponíveis no Wattpad. Autor, junto a um grande amigo escritor, Alexandre Leão, do projeto CHÃO DE ESTRELAS – CONTOS & CASOS – Coletânea composta de 32 contos em temáticas variadas, apresentando 16 autores nacionais e internacionais. Também disponível no Wattpad. Seus escritores preferidos, que de uma forma ou outra influenciaram no seu modo de escrever; James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos.


ENTREVISTA


1. A história dos seus livros foi inspirada em algum filme ou situação real? Se não, teve algum outro tipo de inspiração?

Não, as ideias surgem naturalmente.

2. Quando surgiu seu gosto por escrever ? 

Ainda na época escolar. Eu gostava muito de escrever redações.

3. O Titulo do Livro A Grande Aventura : A Lenda tem alguma coisa haver com sua vida ?

Não, É uma historia de ficção.

4. Quando foi a primeira vez que teve a ideia de escrever um livro, de virar escritor ?

Eu diria que a uns 30 anos atras. 

É bem simples. Lembro-me de sentar à frente de uma máquina de escrever. Datilografar o título e a primeira frase. Isso umas dez vezes ou mais. 

Não passou disso...

5. Você se inspirou em algum livro ou Autor(a) para escrever o seu ? 

Inspiração em outros livros não. Agora quanto a influência de outros autores, eu imagino que sim. São os que estão indicados na minha bibliografia.

São eles : James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos.



6. O Que você diria para uma pessoa que esta começando a escrever um livro ? 

Escrever sempre. Ler bastante, e nunca desistir de seus sonhos...


Então foi isso, Obrigado ao Luiz Amato e a todos os leitores !

Até mais! 



Livro - As Três Chaves


 Geente ! Dica de Livro Capa Linda, deve ser sensacional !


"As três chaves" é uma mistura de ação, ficção científica, magia e amor juvenil. Conta a história de Gabriel e Estela, dois adolescentes que se veem envolvidos em uma guerra milenar entre as forças da Luz e da Escuridão, exatamente na hora em que o líder dos cavaleiros negros, Modred, planeja reunir os três tomos negros, que são as chaves da prisão da “Escuridão”, uma deidade tão poderosa que sua libertação significa a destruição de todo universo. Agora a dupla corre contra o tempo exprimidos entre Luz e Trevas em uma tentativa desesperada de salvar aquilo que mais amam.



Disponível para venda. Primeiro capítulo gratuito para leitura:

Impresso: https://www.clubedeautores.com.br/book/162371--As_tres_chaves

E-BOOK: https://www.clubedeautores.com.br/book/162376--As_tres_chaves

Pagina : https://www.facebook.com/pages/Livros-Mitologia-Romance/360064417469201













Passeio por Livraria




 Oii Nação ! *-------*


Ha alguns dias atrás esta aqui na cidade vizinha " Feira de Santana " e eu estava na rodoviária, super tédio e por Deus avistei uma Livraria entrei mas não achei nenhum livro interessante e apenas tirei algumas fotos de sugestões de ótimos livros para vocês !