Páginas

julho 2014 - Livros & Reticências

{Sorteio} Super Sorteio do livro Calêndula do Bruno Pacheco










                                                                Alóóó !!


Hoje tem uma coisa que todo mundo gosta, e de um lançamento que todo mundo vai gostar ! ^^

Hoje tem Sorteio do livro Calêndula do autor Bruno Pacheco !


                                                      Livro 

                            Sinopse 

“Por que Calêndula?” Esta sem dúvida será a pergunta que qualquer um fará ao ler o título deste livro, e é justamente esse o objetivo: fazer com que essa curiosidade cresça com cada peça de um intrigante e envolvente quebra-cabeça, fornecido enquanto o leitor se aprofunda cada vez mais no desenrolar da história, sendo desafiado a resolver esse, aparentemente, simples mistério. Calêndula é um romance que conta a história de um garoto chamado Guilherme, que, como de costume, nas suas férias de verão, viajava para uma cidade de interior. Porém, nesse ano as coisas viriam a ser diferentes. Ele acaba conhecendo uma menina chamada Bianca e decide conhece-la. Apesar de se encantar com seu jeito único e carismático de ser, ele percebe que algo estranho a circula: todos parecem trata-la diferente, com alguma espécie de exclusão, e tudo devido a um segredo, algo relacionado ao seu apelido de “Calêndula”... O garoto passa então a viver essa marcante história de amor, enquanto busca desesperadamente montar o quebra-cabeça com as pistas que vai adquirindo para descobrir o significado de tal apelido e acabar com essa lacuna obscura que não permite conhecê-la totalmente. Porém, sua busca para descobrir a verdade pode acabar botando-o de frente para a situação mais inquietante e perturbadora de sua vida....

                                                  Para Participar 





 Link da promoção: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/370225

  • Seguir o blog Arte de Ler
  • Curtir a pagina Calêndula
  • Marcar um amigo para participar
  • Compartilhar a imagem no modo publico
  • Depois disso, clicar no Quero Participar

Não deixe de participar !!
                                                                 Até mais !



{Resenha} O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

                                                                             Hello ! ^^

Hoje tem mais uma resenha... Dessa vez é com mais um livro Nacional do autor parceiro Chaiene Santos... O Bisturi de Ouro...
Vamos conhecer a obra e o autor...


Chaiene Barbosa Santos é casado e pai de duas meninas. Cirurgião-dentista (profissional liberal) mora na região serrana do estado do Rio de Janeiro, também é autor dos livros Os filhos do tempo, Poesias e Poemas – Amar, Curtir & Compartilhar, agora lança O Bisturi de Ouro pelo selo Novos Talentos da Literatura.









Dados do Livro
Páginas:208
Edição: 1ª
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0056-2
Categoria: Ficção; Literatura brasileira


                        Sinopse

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre,  Eduardo sempre se dedicou  aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado  no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.



 O Livro "O Bisturi de Ouro" tem 208 paginas e teve sua primeira edição publicada pela editora Novo Século, é um romance policial e o segundo livro da autor Chaiene Santos. Conta o drama de vida do protagonista Eduardo um jovem estudioso, responsável e muito inteligente, desde criança tem o sonho de ser Medico, sua mãe Dona Carolina o incentiva e ajuda em todos os momentos, já o seu pai o Senhor Roberto acreditava na vida medíocre e difícil que eles levavam, sem acreditar no sonho do seu admirável filho Eduardo.

- Catarina, isso é um sonho impossível de realizar.Formar filho medico é coisa de gente rica.Nós não temos condições de ajudar.Nem casa propia não possuímos. - disse Seu Roberto, franzindo os cenhos.

Mas, Eduardo sempre se esforçou na vida, trabalhou na fabrica mas sempre com o pensamento de ir mais além no seu sonho de cursar medicina.Seu Roberto conseguiu entender que aquilo era o que Eduardo mais queria e passou a ajuda-lo com os poucos recursos que tinha. Eduardo conhece Glauco, um jovem de família rica mas que se juntou a Eduardo com interesses, com isso Glauco se torna um homicida que traça planos para ceifar a vida do jovem Eduardo pois ele sabe de coisas que podem colocar um ponto final na liberdade de Glauco.




















" O Bisturi de Ouro" Me emocionou, Eu me apaixonei pela personagem da "Dona Catarina"... é um livro meio arrepiante, romântico e misterioso. Não tem quem não fique com medo do homem mascarado (haha').























A obra me fez pensar em minha vida, nas minhas ações, em como eu trato as pessoas ao meu redor... Este livro veio como uma flecha em meu coração, chegou no momento que eu mais precisava dela, mas também fez eu parar para observar como as pessoas me tratam, se elas merecem o meu afeto e carinho, descobrir que tem pessoas que só querem tirar algum tipo de proveito desta "amizade" mas tem pessoas que querem o meu bem e são a elas que eu vou retribuir o meu amor ! Então este livro é uma obra para você ler e refletir, repensar na sua vida...
 Espero que como aconteceu comigo aconteça com vocês !
O autor está de Parabéns pela escrita bem desenvolvida, pela falta de erros de concordância... A editora também foi muito generosa com os leitores do livro deixando-o sem erros e tendo uma diagramação esplêndida !
Deixo aqui sinceras palavras para vocês leitores, adquiram o livro " O bisturi de ouro" que ele não ira te fazer apenas rir ou ficar com medo mas fazer você repensar antes de dar cada passo em sua vida.
Obrigado ao autor por confiar em mim para fazer a parceria e em todos os leitores do blog !

Deixe nos comentários sua opinião sobre a resenha ! ^^ Abraços !



Callis homenageia Santos Dumont em obra que revela muitas curiosidades de sua infância

    Muito além da invenção do 14-bis, livro mostra como o menino nascido no interior de Minas Gerais ganhou o mundo e se tornou o “Pai da Aviação”


Santos - Dumont 

Coleção Crianças Famosas

Autor: Nereide Santa Rosa
Coleção Crianças Famosas
Formato: 21X21
24 páginas
Editora : Callis




Pouco mais de um século depois da invenção do 14-bis, nem ele, Santos Dumont, poderia imaginar que um inocente sonho de menino ganharia os ares e encurtaria distancias. Mas, como um menino nascido no interior de Minas Gerais se transformou no pai da aviação? Essa e outras respostas serão encontradas por adultos e crianças na obra “Santos Dumont”, da Callis Editora.

Filho de um engenheiro que coordenava a construção de uma estrada de ferro, Santos Dumont já demonstrava sua paixão pelas máquinas desde menino. Passava a maior parte de seu tempo observando a engrenagem das máquinas na usina da fazenda de café ou dirigindo uma pequena locomotiva a vapor que transportava madeira. 

Se alguma engenhoca quebrasse não tinha problema, lá estava ele disposto a consertá-la. E de tanto observar o comportamento das máquinas, o menino logo decidiu inventar seu próprio brinquedo, movido a cata-vento.

Algumas horas de seu dia eram dedicadas à observação dos pássaros e o movimento de suas asas. Ele também adorava empinar pipas. Mas ao contrário dos meninos de sua idade não era a cor ou a força do ‘cerol’ que o preocupavam mais. Analisava tamanho e peso da pipa, o formato da linha e deixava as conclusões bem arquivadas na cabeça.

Nas festas juninas, não tirava os olhos dos balões e se irritava quando, durante uma brincadeira, o amigo Pedro dizia que o homem não voava. Mesmo com a caçoada dos outros, Santos Dumont não se importava: sabia que um dia o homem poderia voar.

Aos 15 anos, quando se mudou para São Paulo, viu, pela primeira vez um balão preso ao chão levantar vôo bem na sua frente. E não teve dúvidas: queria construir os próprios balões. Não os pequenos feitos de seda, mas balões enormes que poderiam ser guiados para onde o piloto desejasse.


Percebendo sua capacidade, o pai mandou-o estudar mecânica em Paris e, a partir de então, o pequeno Alberto passou a construir seus sonhos: inventou o balão dirigível, criou o primeiro hangar para guardar aeronaves, inventou a asa delta e a hélice e a principal delas: o 14-bis. 

“Santos Dumont” pertence à Coleção Crianças Famosas, que conta os primeiros anos de vida de compositores, pintores, artistas e personalidades universais. Entre eles: Monteiro Lobato, Mozart, Beethoven, Cecília Meirelles, Michelangelo, Leonardo da Vinci e muitos outros. 

E ai ? Quem vê a capa e diz que é para crianças se engana... Gostaram ? Quero vê vocês lendo o Santos - Drumond !! ^^ Beijos ! ~




{Resenha} O Caso Helena - Gunther Schimdt de Miranda

Oi Gente ! ><

Então, primeiramente me desculpar pelo atraso da postagem... Mas, foi algo muito ruim pra mim também... Depois que o post estava todo pronto, ele sumiu de uma forma pouco esclarecedora e eu quase que chorei aqui ! :'(

Então vamos conhecer a obra ! ^^



                                                                                  Autor



                                                                    Obra

Ano: 2014
Editora: Verve
Número de páginas: 116
ISBN: 9788566031652
Autor: Gunther Schmidt de Miranda

Descrição

"Este é um daqueles inteligentes casos que podem acontecer com qualquer pessoa. Vivemos hoje em uma sociedade hipócrita, em que uma história assim não chega a assustar – afinal, todos os dias acontecem casos semelhantes, inclusive na própria polícia de nosso país. Mas o autor mostra uma competência fantástica em colocar o caso em uma estratégia de dinâmica estilo detetive.

Inclusive, me lembra muito os casos dos anos 40, que por vezes possuíam finais tão surpreendentes como o deste livro. “O Caso Helena” tem tudo para ser um grande sucesso – até mesmo por sua ousadia, dinamismo e por repetidamente deixar o leitor sem fôlego. E isso é graças à criatividade deste autor cuja profissão, neste país, só pode ser identificada como de heróis do cotidiano – vivendo sem qualquer reconhecimento por uma sociedade que se diz justa e soberana. Soberania quem tem é este autor, que, mesmo com uma profissão tão desgastante, tem ainda criatividade para criar uma ótima história."
Ronaldo Cezar Chaves (Jornalista e Documentarista)

                                                                Resenha


O livro " O caso Helena" tem 116 paginas e teve sua primeira edição publicada pela editora Verve, retrata logo nas primeiras paginas a morte de Helena na Base Aérea do Galeão, a partir dai vários personagens adentram na trama e a busca pelas pistas para desvendar o mistério da morte da agente só aumentam a cada minuto.Personagens decisivos entram na historia de forma que deixa o leitor ansioso demais para desvendar o mistério junto com os agentes...É incrivel a capacidade do autor de relatar este caso de forma tão natural, casos que acontecem sempre no Brasil e no mundo, não só o crime mas a corrupção, homofobia, estão no meio da obra. A linguagem é um pouco puxada, mas é isso que faz o leitor mergulhar mais ainda na trama.





















"O CASO HELENA" é interessante, surpreendente e magnificamente magnifico. Mostra de forma intensa a corrupção que existe dentro do meio policial, a forma como são tratados os travestis e outras atrocidades.





Na minha opinião a capa tem tudo a ver com a premissa do livro, a diagramação é bem simples mas com folhas amareladas e durinhas (kkk')... Não achei nenhum erro de concordância ou de digitação.

O autor Gunther Schmidt está de parabéns pelo seu belo trabalho, espero que possamos fechar mais parcerias com outras obras ! :) 

Quote

Como um prédio implodindo de forma desleixada, seu corpo começou a cair com as costas apoiadas ao carro até desfalecer completamente ao solo.
Logo uma mancha vermelha de sangue desenhava uma aura em torno de seu corpo caído sem vida, misturando-se com a maquiagem lavada pela garoa.
Então Leitores ? Gostaram da resenha ? Eu adorei escreve-la... Deixe nos Comentários <3

                                            Abraços Literarios ! **~**




Layout Novo + Sorteio

                                                     Iaê ! ^^

Bem, hoje eu estou satisfeito e cansado, eu passei por aquele dilema que todo blogueiro passa, TROCA DE LAYOUT... Então dediquei o dia todo ao blog e espero que tenha gostado... Como tenho poucos meses de blog resolvi procurar um layout free pois acho que ainda não posso gastar muito com o blog.

Então, é com muito prazer que anuncio que o Arte de Ler está de cara nova !!
 

SORTEIO

 E para comemorar o Layout Novo tem sorteio de 14 marcadores autografados do livro " Cronicas Românticas e outras historias" da autora nacional Talita Facco que é parceira do blog.






 
Para Participar :


Para Receber : 
  • O Ganhador terá 3 dias para reivindicar seu premio, mandando um email para fotomalucaisaac@hotmail.com com o endereço e tudo certinho.
Boooa Sorteee !

P.S : Quem Quiser pode comentar " Estou participando" para ficar mais organizado...

Então é isso ! Espero que estejam participando e que tenham gostado do layout !
                                                              Até Mais ! *---*




(Entrevista + Resenha) O Açougue Maldito - Luis Augusto Pereira

Hi ! <3

    Hoje tem Entrevista exclusiva com o Luiz Augusto Pereira juntamente com resenha do seu primeiro livro O açougue Maldito... Vamos Conferir... :)

Luiz Augusto Pereira                                     
Nascido no Vale do Ribeira em Miracatu no interior de São Paulo, formou-se em Historia. Ministra aulas no ensino publico da rede estadual de São Paulo, onde mora em Mogi das Cruzes e cursa Direito. 
" Fã do gênero de suspense e terror, sempre li os livros de grandes mestres, como Agatha Christie e Stephen King. Mas na infância nunca dispensei a leitura de toda a coleção de Monteiro Lobato e não parei mais de ler, incentivo dado nos anos primários e nos anos seguintes, no qual foi fundamental a participação de todos os meus professores, a quem sou muito grato. Pois, os livros eram colocados em nossas mãos e ávido por leitura isso contribuiu deveras para a minha formação, de professor e de escritor".             
                         


O Açougue Maldito
177 pags
Editora Lexia


Sinopse:Em plena Ditadura Militar no Brasil de 1976, que mata e desaparece com os dissidentes políticos, Rose Ramos, resolve sair da cidade grande e voltar para a casa dos pais no interior do país. Deseja criar seu filho, na cidadezinha aparentemente bucólica e tranquila. Encontra a casa abandonada, local de um crime misterioso, onde os corpos dos pais nunca foram encontrados e acaba sendo envolvida num thriller de suspense e terror, onde vê todas as suas expectativas frustradas, quando tem seu filho desaparecido. Pressentindo o "mal", vê que o açougue na vizinhança é o lugar onde todos encontram seu fim.
SKOOB
Facebook
Compre



1.Quando surgiu seu gosto por escrever ?

Eu escrevo desde a infância, quando tomei gosto pela leitura das obras de Monteiro Lobato, O sitio do Pica Pau amarelo, mas tudo ficava em grandes cadernos ou em  gavetas, meio escondido. No inicio temos receio de mostrar o que escrevemos para os amigos.

2.Qual foi a inspiração ao escrever esta obra ?


Minha mãe sempre me contou essa historia sobre um açougue que aconteceu em 1863, em Porto Alegre chamado de o "Crime da rua do Arvoredo". Me fascinou essa historia de ter um açougue macabro na vizinhança e fui ao longo dos anos elaborando a minha historia que se passa em 1976, na época do regime militar no Brasil, que foi um sistema opressor. Pessoas desaparecidas e tortura, tinha tudo a ver com o meu livro: "O Açougue Maldito".


3.Como você mais gosta de escrever ? (horário, musica, café )

Sou notívago. Gosto do silencio da noite, para a minha conexão ser perfeita com o meu espírito interior. Musica, escuto o dia todo e quando estou trabalhando num tema a musica que vai fazer parte da playlist do livro, acaba vindo naturalmente, conforme o ano que a historia esta sendo desenvolvida. No O Açougue Maldito, os Ramones era o sucesso de 1976 e acabou sendo usada como tema, já que rock e terror tem tudo a ver.

4.O que você faz quando não esta escrevendo ?

Academia. Por estar muito tempo escrevendo, preciso malhar, caminhar, correr. Sempre saio com meus amigos para jantar, cinema, teatro, baladas. Dessa forma vejo pessoas que farão parte de uma forma ou outra me inspirando para os meus personagens de minhas tramas.

5.Porque escolheu este gênero para escrever ?


A sensação de ter medo do escuro, de fantasmas, de almas penadas, casas antigas nos dá uma adrenalina diferente daquilo que não se pode controlar o que nao se vê. Por isso sempre gostei de terror, mistério e suspense.


6.Autores Específicos te inspiraram ?

Gosto muito de Agatha Christie e Stephen King, mas não dispenso Patrick Suskind.


7.Vamos a uma brincadeira rápida agora, você devera responder com um trecho do livro...

Emoção:
 "Não seria fácil, mas iria começar do zero."
Sonho: 
"Reformaria a casa. Precisava limpa-la e colocar tinta em tudo."
Tristeza: 
"Tantas tragédias haviam passado por sua vida...Não tinha o marido, a mãe, nem o pai, que sempre a apoiavam em tudo."
Alegria: 
"O garotinho era seu tesouro mais precioso."
Paixão: 
"Dali de sua janela embolorada e velha avistou alguém, parecia alto, grande, forte."
Medo: 
"Um medo estranho tomava conta de todos."
Sensualidade:
" Seu corpo estava pegando fogo...de desejos."
Divindade: 
"Hinos e cânticos eram entoados.Seria uma organização secreta, ritualística e satânica?"
Musica: 
"Apesar do tumulto, dos homens do exercito, uma musica do Ramones, chegou ate os seus ouvidos."

 Livro = Perfeito
Autor = Amigão
                                     FIM ! (haha')

Bem... Vamos começar...

O Açougue Maldito é o primeiro livro do Luiz Augusto Pereira, 178 paginas, 1º edição publicada pela editora Lexia que não foi muito generosa com o livro :(

Digo... A capa é muito bonita em relação ao tema do livro ( Suspense arrepiante haha'),
Sinopse foi a melhor Possível...

A obra retrata a historia de Rose Ramos, uma moça que se encontra em estado desolado que se muda para cidade em busca de qualidade de vida, mas o que encontra por lá é um ambiente tumultuado e assolado pela ditadura militar que não ira fazer bem para seu filhotinho Flavinho, que vivia sozinho com ela após o pai ter morrido durante uma partida de futebol, teve a ideia de voltar para a casa dos pais que ficava em uma cidadezinha, casa essa que foi local onde ocorreu um crime super misterioso onde o corpos dos pais nunca foram encontrados, a cidade toda está sustada quando percebe que Rose Ramos é a herdeira da casa misteriosa, Rose passa dias sendo atormentada por aparições, espíritos e assombrações pela casa avisando-a para ir embora imediatamente, mas Rosa não dá ouvidos e o pior acontece... Seu filhotinho, seu meu bem mais valioso e precioso desaparece juntamente com um carroceiro e uma faxineira que foram ajudá-la com a arrumação da casa... O que será que aconteceu? Será que Rose encontrará seu filhotinho San e salvo  ?Ela pressente o mal e vê que o açougue no fim da rua é o lugar onde todos encontram seu fim... O Local onde findam todos aqueles cartazes de desaparecidos...

Perfeitoo *---* 
Então o livro é uma ótima pedida para todos aqueles apaixonados por medo e suspense... O Luiz tem uma escrita leve que nos motiva a ler o livro com carinho, a obra tem pontos emocionantes, sensuais e em partes tem misturas de gêneros que é uma coisa que eu adoro muito.

Rua do Arvoredo - Local onde se passa o livro O Açougue Maldito
É um livro que te prende do começo ao fim, pode achar o começo um pouco chato como eu achei mas depois a historia se desenvolve super bem a ponto de você não querer que o livro acabe... A obra ma conquistou e me assustou desde a capa assustadora até a ultima palavra...
 














MAS... Como tudo na vida, em O açougue maldito nem tudo são espinhos, de acordo com o Luiz Augusto a Rua do Arvoredo tem pontos mirabolantes e perfeitos para Rose Ramos e Flavinho se deliciar com os livros da Agatha Christie...

Quotes :

" O Calor era infernal. O menino ainda dormia será que ele estava bem ? "

" Passou de novo o sabonete pelo corpo, nos seios fartos e de mamilos rosados, tentando fantasiar algum homem interessante, que estivesse em sua memoria "

" O gato preto caiu de lado, arreganhando os dentes, fazendo aquele miado estridente, como se quisesse expulsá-la dos eu canto "

" Quando a voz de trovão dele ecoou no ar: - O que deseja ? Não posso atender agora, estou muito ocupado. "

Iai Galera ? Gostou ? Eu adorei fazer esta resenha... Espero que tenham gostado... O que acharam do livro ? Quer adquirir -ló ? Converse com o autor...


Abraços e Até Mais ! ><




{TAG} Minha Vida de acordo com Rosa de Saron

Oii Povo ! *--*
Hoje vou fazer uma TAG que vi no Clã das Sombras, adorei e decidi fazer aqui no blog...   

De acordo com o Clã das Sombras:

    Amo tags e está é dos primórdios do Facebook, da época que Orkut era o rei e o Face um mero plebeu. Então, achei legal ressuscitá-la.  
Então dados os devidos créditos vamos lá: 

Regras: 

- use nomes de músicas de apenas de um artista ou grupo para responder as 20 perguntas;
- seja o mais coerente possível;
- não pode usar o mesmo artista ou banda que eu usei;
- não pode repetir título de música;
- poste como "minha vida de acordo com (nome da banda)";
- marque 5 blogs.

Vamos as perguntas ---->
 1 - Você é um homem ou mulher? 
  "Ninguem Mais"
2 - Descreva-se: 
"Amor Sincero" 

3 - Como você se sente?
"Invisível"

4- Descreva o local onde você vive atualmente?
"Sobre marés e Angra"

5 - Sua forma de transporte preferido? 
"Maquina do Tempo"

6 - Descreva seu melhor amigo:
"O Mestre dos Ventos"

7 - Você e seu melhor amigo são: 
 "Anjos das Ruas"

8 - Qual é o clima agora?
"Noite Fria"

9 - Qual sua hora do dia favorita? 
"O Sol da meia noite'

10 - Se sua vida fosse um programa de TV, qual seria o nome?
"Versos"

11 - O que é vida para você?
"Apenas uma canção de amor"

12 - Defina seu relacionamento: 
"Nada entre o valor e a vergonha"

13 - Qual o seu medo? 
"As dores do silencio"

14 - O que mais detesta? 
"Minha Triste Imperfeição"

15 - O que falta na sua vida?
"O Meio e o Fim"

16 - Qual conselho você tem a dar?
 "Jamais Sera tarde Demais"

17 - Para onde quer viajar?
"Seis Nações"

18 - O que mais preza neste vida?
"As Horas"

19 - Pensamento do Dia: 
"Te Louvo em Verdade"

20 - Qual o seu lema? 
"Mesma Brisa"


Blogs que indico : 
Mãe, to escrevendo
Um Grande Vicio Literário
Minha Pequena Estante
Meu Livro Meu Tudo
Thousand Lives to Live

Então, espero que tenham gostado, pode fazer em seus blog ;) 

Até Mais !
                                             Abraços Literários
                               



{Resenha} FUGA - Robson Lousa

Oii Pessoas ! :D

Tudo Bem com vocês ? Estou afastado um pouco do blog pois as coisas estão esquentando na escola, estudando praticamente dois turnos, falta tempo e cabeça para pensar em fazer postagens também !Enfim... Hoje tem resenha de Fuga do Robson Lousa... Acho que é a primeira resenha do livro, pois procurei e não achei nenhuma.
Então, vamos saber mais sobre o Robson Lousa...

                                                   
R. Lousa Santos nasceu em 26 de Julho de 1994 na cidade de Uruaçu, Goiás, na cidade de Uruaçu. Faz o curso de Edificações no Instituto Federal de Goiás no câmpus da cidade. Seus livros são : Pais e Filhos, FUGA, Charada: Um enigma imposto pela vida, FILHO.

Blog: http://robsonlousa.blogspot.com/
Facebook https://www.facebook.com/robson.lousa
https://www.facebook.com/r.lousa
Twitter https://twitter.com/rlousa ou @rlousa
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/330318-fuga







Livro: FUGA
Robson Lousa
Editora: GARCIA edizioni
ISBN: 9788565490054
Ano: 2012
Páginas: 166

                                  Sinopse
Diana é uma adolescente de dezesseis anos. Na festa de sua irmã Débora, conhece Arthur, um garoto misterioso que, há pouco tempo, tinha chegado na cidade. Inicialmente, ela pensou que havia encontrado seu príncipe encantado, porém descobre que ele tinha se tornado o namorado de Débora. Deste modo, entre as duas irmãs, inicia-se uma disputa pelo rapaz. A chegada de Matheus, irmão de Arthur, colabora com os planos de Diana para conseguir ficar com o namorado da irmã. No entanto, nenhumas das duas sabiam que eles possuíam um grande segredo que colocava em risco a vida de todas as pessoas do planeta. Diana então se vê envolvida de corpo e alma nesta situação, a tal ponto de se deparar com uma consequência que poderá complicar totalmente a sua vida.




                           
                 Ótimo ! *---*  


FUGA é uma obra de 163 paginas, da seria Imagination, do autor Robson Lousa parceiro do blog. Tem sua primeira edição publicada pela GARCIA edizioni, retrata a historia da incrível Diana uma garota de dezesseis anos que conhece o galante e misterioso Arthur na festa de aniversario da sua irmã Débora, depois de procurar sobre o rapaz que supostamente era seu príncipe encantado descobre que ele está namorando sua irmã Débora, a partir dai ela declara guerra para conquistar Arthur, mas o que ela não sabe que ele está envolvido em um problema que pode colocar em risco a vida de todas as pessoas da terra, cada vez que ela chega mais perto de Arthur e de seu "Irmão" Matheus eles se tornam mais misteriosos ainda, mas acho que a Diana tem um certo gosto por homens galantes e misteriosos (faro pra encrenca tem bastante também haha').
*----* 
O livro Fuga é mais uma das pedras preciosas da Literatura nacional. Agora vocês podem estar se perguntando por que quatro estrelas...
A única coisa que não me encantou foi a capa e a contra capa, pois achei muito simples em relação a historia, acho que deveria ser uma capa mais "romance misterioso".

A historia é super envolvente, li o livro em 1 dia,me prendeu demais, tipo não largava o livro pra nada... Tem uma diagramação simples, mas conquistável... A cada pagina que passamos é uma surpresa...
Uma Obra repleta de segredos e mistérios, personagens pequenos, mas que fazem um diferença e tanto no enredo da historia... O Robson tem uma escrita leve, surpreendente e juvenil. Achei apenas do erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Achei incrivel a capacidade de envolver vários gêneros nesta trama, pois é uma historia repleta de romance, suspense, ficção e ação.
Enfim...É uma boa pedida para garotos e garotas de todas as idades... Quem quiser adquirir um exemplar pode contatar o Robson e seguir os passoas que ele te dirá.

Então Povo... Gostaram da resenha ? Se interessou ? Deixe nos comentarios ! 

Até Mais ! Vlw Flw !