Páginas

novembro 2014 - Livros & Reticências

{Resenha} Sob o sangue dos hereges - Daniel Vilella

















Oi Gente booa ! 

Tudo bem com vocês ? Hoje a resenha é de um livro muito legal que recebi a poucos dias.  
Vamos conhecer obra e autor.

                                      
Sinopse: 
Abelardo é um combatente português que foi designado para proteger missionários no interior do Brasil no século XVI, durante o reinado de Dom Sebastião. O texto é escrito em primeira pessoa pelo personagem Abelardo e destina-se a seu amigo sacerdote que vive em Évora. Para proteger os jesuítas, Abelardo deve enfrentar inclusive forças diabólicas e inquietações espirituais. A situação, já tensa, fica ainda mais complicada com a chegada de místicos europeus.

Nasci em Ribeirão Preto, sou  historiador e fui professor. Em 2013 publiquei o livro de não ficção Utopias Esquecidas, Origens da Teologia da Libertação. Sob o Sangue dos Hereges é o seu primeiro livro de ficção publicado. 

 “Atualmente trabalho em novos textos de ficção para futura publicação.”






        Abelardo é líder do grupo de cavaleiros que vieram para o Brasil no século XVI no reinado de Dom Sebastião em Portugal, proteger os jesuítas em uma missão catequista.
        Por esta terra ser habitada por índios, vários rituais pagãos eram feitos por aqui, com isso as forças do mal tomaram conta do local. Por conta disto Abelardo e sua amigos padres jesuítas iram ficar cara a cara com grandes demônios e criaturas infernais. Quando está noticia chega a Portugal o Rei ordena que estudiosos gnósticos se desloquem até o Brasil e desvendem esse mistério.
        Será necessário muita fé e coragem para Abelardo aguentar todo esse suspense que ele relata para seu amigo sacerdote que vive em Évora.
        Ajude você também  a desvendar esses temidos mistérios e a enfrentar criaturas como João Pestana e o Anjo das Trevas.


Um livro livre de princípios e diretrizes religiosas, é apenas uma historia com o tema da catequização dos índios. Gostei muito da obra, é fininha com apenas 86 páginas e não tem capítulos e um texto só e gostei muito disso, por esta razão o li em um dia. É vivenciado no período em que a escola literária atuante era o quinhentismo, que é um literatura no Brasil e não do Brasil, estudei isso a pouco tempo, então se tornou de fácil entendimento. 

         
         Então, é uma obra com um principio conceptista, mas com a linguagem um pouco rebuscada.
       Enfim, vale muito a pena adquirir esta obra. Parabéns ao autor e a editora... Um dos meus melhores princípios é "Beleza reflete em simplicidade" e este livro se  encaixou direitinho nele.
       Daniel Vilella, parabéns, espero que possa ter muito sucesso e que possamos fazer muito mais parcerias com outras dezenas de obras.

 



Espero que tenham curtido a resenha, deixe a opinião nos comentários. 
Abraços literarios!
Isaac Zedecc
~_~











{Resenha} A escola do Bem e do Mal - Soman Chainani





















                                                                     Aló, Aló Galerinha!
         Hoje tem resenha de uma obra magnifica da editora Gutenberg. Um contos de fadas autêntico e apaixonante. Um livro que faz o leitor transbordar no mundo magnifico dos contos de fadas.
          Vamos conhecer obra e autor.



No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
É fascinado por contos de fadas (mais que as crianças de Gavaldan). Cresceu lendo essas histórias e assistindo às animações da Disney. Quando fez sua graduação em Harvard, praticamente criou uma matéria para ele mesmo, sobre contos de fadas, e escreveu uma tese sobre o motivo pelo qual os vilões são tão irresistíveis.
Roteirista aclamado, é mestre pela Columbia University na área de Cinema (Direção) e foi ganhador do prêmio máximo da instituição, o FMI Fellowship. Seus filmes já foram exibidos em mais de 150 festivais ao redor do mundo, tendo ganhado mais de 30 prêmios de júri e público. Suas premiações como autor incluem o Big Bear Lake, o New Draft, o CAPE Foundation, o Sun Valey Writers’ Conference e o cobiçado Shasha Grant, concedido por um júri internacional de executivos de cinema.
Quando não está escrevendo histórias ou lecionando em Nova York, Soman é um jogador de tênis habilidoso e difícil de vencer (ficou dez anos sem perder um primeiro set!). Até que começou a escrever A Escola do Bem e do Mal. Agora, ele perde sempre.
    
          Sophie e Agatha, duas garotas diferentes. Agatha é sombria e estranha, gosta de preto e vive em um cemitério. Sophie é patricinha que faz coisas "boas" com o objetivo de ser admitida na escola do Bem, que de acordo com a lenda, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente do Povoado de Gavaldon. Agatha acha tudo isso uma grande besteira e  não acredita da lenda, até que um dia uma grande sombra denominada de Diretor da Escola leva-as para a grande, misteriosa e temida ESCOLA DO BEM E DO MAL.

          A partir dai vamos viver e imaginar grandes aventuras.


A escola do bem, um grande castelo branco envolto por um arco íris, com as torres da Pureza, Honra e Coragem, um lago de aguas cristalinas, fadas e ninfas protetoras.
A escola do Mal, um castelo negro com raios e tempestades, torres da Malícia, Injuria e Vicio, um fundo e podre fosso com lobos guardiões.
Entre as duas escolas está uma torre inalcançável, e proibida, onde está o Diretor da Escola e o Storian, uma caneta mágica responsável por escrever dar um final aos contos de fadas.

Um 'erro' proposital faz com que ódio e amor cresçam em corações indiferentes e mude rumos de historias que já se diziam definidos. Um lugar onde o seu amor se transforma em seu Nêmesis e sua vida vira de cabeça pra baixo. Onde o seu maior premio é um final feliz.

             Sempre gostei de contos de fadas, mas sempre esperei um final onde o mal prosperasse, não porque sou do mal ou gosto mal hahahaha', mas porque na realidade em que vivemos Felizes para Sempre é mais que um privilegio.
          Quando recebi a carta de que fui admitido na Escola do Bem, fiquei muito feliz, e fiquei mais feliz ainda quando li que os 10 primeiros que mandassem um email receberiam um exemplar, e foi assim que chegou o meu livro.

           É uma historia que prende o leitor em uma imensidão mágica, no final do livro e leitor poderá se enrolar pois são muitos acontecimentos, o que traz as maravilhosas emoções que levam posteriormente a ressaca literária. Uma escola maravilhosa com uma grade curricular perfeita, uma seleção de profissionais qualificados como o Professor Sader, Princesa Uma, Professora Dovey, Pollux e muito mais. 
         O autor Soman Chainani e a editora Gutenberg estão de parabéns, pois juntos eles trouxeram a tona um livro magnifico que faz o leitor aprofundar na imaginação, sem querer largar a obra até o desencadear dos fatos. é profundo e encantador, capaz de romper as barreiras do conformismo e lutar pelo que quer.












 Abraços literários!
Isaac Zedecc





{Resenha} Pérola- O ano do Dragão - Rosana Rios e Giorgette Silen


                                               Oi Povo !
        Hoje venho com uma resenha que está atrasadíssima, mas o livro é maravilhoso.
         Então, a resenha de hoje é do livro Pérola - O ano do dragão das autoras Rosana Rios e Giorgette Silen, e é claro da Callis Editora.

                Conhecimento Literário. Conhecimento Cultural Chinês. Diversão. Tudo isso em um só livro Pérola - O ano do dragão.
                 A vida de Pérola, ou Lila, muda totalmente quando em uma ida a loja de artigos chineses da Senhora Mei, um misterioso e enigmático bracelete gruda em seu braço e não sai de jeito nenhum. Se já não bastasse a sua falta de comunicação escolar e familiar ela agora terá de enfrentar vozes e pesadelos que fazem ela presenciar cenas da passado envolvendo Hien, um jovem traumatizado que há muitos anos atrás tinha posse do bracelete, ele perdeu sua mãe e vive com a ideia de que os deuses o esqueceram com isso passou a ser ladrão e procurado e temido por toda a China. Mas, com toda esta parafernália Lila terá de enfrentar seu maior pesadelo, Lucas o filho da Senhora Mei, que por o bracelete não desgrudar do braço dela terá de trabalhar na loja da Senhora até quitar a divida referente ao valor do bracelete.

      Então, como vocês podem perceber esta obra é apaixonante, interessante e divertido. Há uma mesclagem de gêneros no decorrer dos fatos misturando terror com Romance e mistério, levando o leitor a digerir uma pagina por segundo, não consegui descansar enquanto não terminei este livro, o que demorou para acontecer pois a escola está consumindo todo o meu chi, a cada dia mais e mais.

    
Este livro veia para quebrar a afirmação de que Jovem não lê livro grande, fique sabendo que lê sim. Gostei muito deste livro pois aprendi muito sobre Cultura Chinesa, isso é muito interessante, uma palavra que achei bem divertida foi Yao Guai que significa: Demônio, o que vem para atormentar.

    Este livro também reforçou a ideia da força e apoio nos momentos difíceis de uma pessoa, pois ao contrario de Hien, Lila recebeu diversos apoios durante a historia como: Sua mãe, senhora Mei, Senhor Fong, sua amiga Luli entre outros. Essa amizade e esse apoio fechou varias brechas para Yanluo o senho do Di Yu que significa senhor do inferno.



         No decorrer da história, Pérola descobre que Hien passou por quatro testes e que agora ela teria de passar pelos mesmos, testes esses que ele deveriam provar que o domínio dos fenômenos naturais seria usado de forma benigna.  Esse fato me conquistou pois adoro este lance de dominar os fenômenos naturais. 

          Super interessante a cultura chinesa, uma obra rica em conhecimento, aprofundou na educação literária.

A capa deste livro é fantastica. A callis e o Godoy arrebetaram na diagramação da obra, uma ilustração em cada capitulo. Incrivel.
                    Corre para adquirir esta obra da Callis editora.

 Até Mais ! 
Abraços literários.



{Resenha} Calêndula - Bruno Pacheco

                                              Olá leitores ^^

   Hoje trago para vocês uma resenha sensacional, um livro chamado Calêndula do autor Bruno Pacheco, onde nenhuma barreira social e emocional pode destruir um amor puro e verdadeiro.

 Vamos conhecer a obra e seu autor... :)

                                      
Sinopse: 
Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.

Desde os sete anos de idade sua mãe já o incentivava a escrever histórias. Com o passar do tempo, seu gosto pela escrita foi se desenvolvendo e se unindo ao gosto pela leitura. Quando embarcou nos romances, descobriu que era a linha de minha preferência, tanto na leitura, quanto na escrita. E, quando aos vinte e dois anos, ingressou na faculdade de psicologia, descobrindo a grande paixão pelo ser humano e todos os mistérios e complexidades que o cercam. Mas também foi graças a essa faculdade que se deparou com os paradigmas culturais que muitas vezes dividem os seres humanos, estigmatizando-os, causando sofrimento, guerras, destruição... Foi então que decidiu unir seu gosto pela escrita à luta pelo que considera o caminhar para o avanço de uma sociedade mais unida, mais humana, com mais amor. Nunca esperou mudar o mundo, mas sempre sonha em mudá-lo, mesmo que minimamente, o mundo daqueles que um dia lerem seus romances.
         Calêndula é um relato do velho senhor Guilherme, sobre sua juventude, principalmente no momento que faz uma viagem a serra e conhece Bianca. Uma garota tímida que consegue cativar o coração dele com apenas um sorriso. Um grande segredo ronda Bianca que por todos é chamada de Calêndula, e inicia-se um busca pela revelação deste segredo onde todos sabem, menos Guilherme.
           Calêndula é uma obra com vários toques de romance e mistério, aborda grandes temas atuais e gira em torno do grande segredo e estranho apelido de Bianca. Eu gostei muito deste livro, é muito tocante, eu nunca iria imaginar o tão temido segredo, acho que ninguém iria.
         
       No começo pesquisei sobre a flor, achei que o segredo teria algo a ver com este nome, mas descobrir que Calêndula significa Maravilhas e desconsiderei.
     Então, é uma obra muito tocante, não tenho muitas coisas para falar sobre ela, mas quero que fique claro que gostei muito dela, obrigado ao autor por confiar em mim para esta resenha, ele mandou um exemplar para sorteio, que por sinal já sorteei para vocês. Parabéns ao Bruno Pacheco por dominar o dom da escrita e fazer parte de um movimento que pode mudar o mundo: A leitura.
       Parabéns também a Sollo Editorial pela belíssima diagramação da obra.
 











Espero que tenha gostado  e espero também usa opinião aqui nos comentários, isto é muito importante para mim.

                                                                       Abraços ! *----*



(Resenha) O menino Susto - Ygor Morretti

                                                           Alô, Alô Terráqueos !


              Hoje tem uma pequena resenha do livro O menino Susto, cedido em parceria com a editora Incomum. Vamos ler ?


Sinopse: Se você encontrar o Menino-Susto paradinho agachado em seu canto, é melhor que deixe ele por lá, e que você vá para outro canto qualquer menos aquele. Mas a tal da curiosidade com certeza vai lhe atrair como um imã em direção aquele menino encolhido no canto. Já não bastando apenas olhar você começa a esticar o braço e abrir as mãos para ver se aquilo é um menino mesmo ou um boneco, se tem vida e se está vivo. Ou seria um fastasminha?





O menino susto é um livro com 50 paginas recebido em Agosto de parceria com a editora incomum.
Então, que nunca ouviu o pai ou a mãe falando do bicho-papão? Homem do saco? Nesta obra você vai descobrir o real valor da imaginação infantil com contos e ilustrações que tem como principal valor a retórica, ele vai falar com você de uma forma simples e conceptista, leve como uma pena.
É um livro de terror para crianças, como o titulo já diz ele é um livro bem infantis com ilustrações e espaços para desenho, é uma obra direcionada para o publico infantil, mas qualquer pessoa está recomendada a ler este livro. Um a obra que nos faz viajar pela imaginação mirim, coisa que hoje podemos achar um milhão de bobagens, mas não lembramos que tempos atrás, eu e você tínhamos essa mesma imaturidade. 

Créditos: Blog Um Grande Vício Literário

Esse livro nos mostra a pureza do coração infantil de forma profunda e humorística. É um livro bem organizado, o papel não é de boa qualidade, mas não me importei com isso, às ilustrações são bonitas e singelas.
O conto que eu mais gostei e me identifiquei foi “O homem do saco”, quando o garoto descobriu que o que o velho levava no saco eram roupas para suportar o frio do inverno, me identifiquei, pois gosto muito de ação social e também ate hoje tenho um pouco de medo disso, sempre que vejo algum “diferente” na rua ou no bairro corro pra dentro de casa. Hahaha’
Então, podem adquirir o livro que não vão se arrepender!
Tem criança em casa? Pra que melhor que estimular a leitura e deixá-lo quieto por um tempo?
                                                                                  Adquira já!
Abraços literários!
                                                                                                                                       Zedecc ^^





{Resenha} Cair pra Voar - Flavio Galindo











                                                                                Hello people,

      Mais uma resenha saindo agora para vocês... Desta vez é do livro Cair para Voar - Flávio Galindo, recebido de parceria da Sollo Editorial.


 Sinopse:
O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.

 Flávio Galindo, da cidade de Osasco, grande São Paulo, é comerciante em sua cidade e descobriu sua vocação pela escrita logo cedo. Apesar de ter menos de 3 décadas de vida, o autor começou lançando dois de três volumes da trilogia O Guerreiro das Estrelas, de ficção, mas foi o tempo e a vida que o mostrou a paixão pelo gênero de romance. Ainda em finalização dessa trilogia, Flávio agora foca nos romances, e o primeiro é "Cair para Voar" que saiu pela Sollo Editorial. Já participou de algumas Antologias e hoje foca como nunca a Literatura, visando ultrapassar barreiras e limites.
Sua escrita é sempre voltado para a fé que devemos ter em nós mesmos para alcançar os nossos objetivos. São leituras envolventes e com boas tramas.

Para mais informações vocês encontram o autor sempre presente no email: escritor.flaviogalindo@gmail.com

Pelo Facebook nas páginas:
https://www.facebook.com/escritorflaviogalindo
       O tempo. O tempo as vezes é o nosso maior inimigo, um labirinto difícil de sair, um caça palavras difícil de achar, uma cruzadinha difícil de formar, quando menos esperamos aparece a bomba no campo minado. E o amor ? O 
amor é um das maiores vitimas deste desafio, mas e quando o tempo nos dá uma trégua ? Muito difícil hein ? '-'
       Rodrigo teve uma honrada oportunidade, uma oportunidade de abdicar de todas as suas decisões passadas e reviver sua grande e emocionante historia de amor. Agora, só você poderá descobrir o desfecho desta linda obra de 90 paginas do autor Flavio Galindo, publicada pela Sollo Editorial.


     Fiquei muito feliz quando recebi a noticia de que ganhei o sorteio de parceiros da Sollo Editorial, nunca tinha ouvido falar desta obra, mas quando li a sinopse fiquei mais feliz ainda, assim que chegou busquei um contato com o autor Flavio Galindo para receber mais informações sobre a obra e fui muito bem tratado e ele até me enviou um novo exemplar autografado e alguns mimos, falando nisso já, já tem sorteio no blog.



      Depois de receber as informações, comecei a ler e simplesmente me encantei, li tudo em um único dia e fiquei maravilhado, uma historia de amor muito tocante, nos traz uma mensagem muito profunda, quem acompanha o blog sabe que sou muito verdadeiro e que aprofundo na leitura, então isso aconteceu mais uma vez.








       Este livros traz para os leitores a ideia de dar uma chance ao amor, de se deixar levar, de arriscar e pensar sempre positivo. Esquecer os dogmas impostos pela sociedade e viver como bem quiser.
        A Sollo Editorial está de parabéns pela diagramação e organização da obra, ficou esplêndida. Esqueci de comentar, mas gostei muito de uma expressão citada no livro: T.A.A.V

                  Te Amo Além da Vida

Espero que tenham gostado da resenha, e aguardo a opinião de vocês nos comentários aqui.
                                                               Até Mais ! ^^