Páginas

dezembro 2014 - Livros & Reticências

Retrospectiva - Top 10 2014











                       Heeey!

Hoje vou fazer uma postagem muito difícil no blog. Um TOP 10 do ano de 2014. Então vamos lá.


10º - A extraordinária garota chamada Estrela - Jerry Spinelli

Sinopse:
A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. 

"um livro que consegue ultrapassar os limites do real e do imaginário, faz o leitor viajar por entre suas paginas fazendo-o ultrapassar seus próprios limites e enxergar a vida de forma plena"

9º - O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

Sinopse
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre,  Eduardo sempre se dedicou  aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado  no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. 


 "Este livro veio como uma flecha em meu coração, chegou no momento que eu mais precisava dela, mas também fez eu parar para observar como as pessoas me tratam, se elas merecem o meu afeto e carinho."
   

8º - O Anjo - Ricardo Reys

Sinopse:  
Há sete deles. São os melhores, os mais completos, os mais mortíferos. Todos com nomes de anjos, todos juízes do céu e do inferno, que punem com a morte aqueles que a paz ameaçam. E numa fria manhã no Canadá, Anjo Gabriel vê-se obrigado a deixar a filha, que acabou de conhecer, bem como a vida de pai que acabara de abraçar, a fim de partir na mais perigosa missão que já lhe foi dada. Justamente aquela que ele nunca conseguiu completar. Perseguições em alta velocidade, tiroteios incessantes, romance, drama e suspense numa sedutora aventura que o arrastará por todo o mundo. Um mundo oculto. Um mundo perigoso. Um mundo em que somente os anjos sobrevivem.
 

 "Um livro que daria uma boa adaptação cinematográfica, com cenas que nos deixa sem fôlego, deixa de lado o detalhamento e faz com que o leitor fique por dentro das ações que decorrem"

7º - Encontros & Desencontros - Rosana Prieto

Sinopse:
Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.

 "É uma seleção de contos de dar água na boca, neste pequeno livro a autora conseguiu demonstrar sentimentos e ações vividas pelas pessoas no seu dia-a-dia"
 
 6º - Apimentando - Janaína Rico

Sinopse:
Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo o país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. O problema é que, junto com a realização sexual, chegam tentativas de assassinato, traições e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa leve e envolvente, é um livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida e ao mesmo tempo com conteúdo.
 
 "Apimentando tem uma trama muito bem desenvolvida, todos os personagens são envolvidos na historia de uma forma que possamos perceber um inicio e um fim de cada um."

5º - O Caso Helena - Gunther Schmidt

Sinopse:
"Este é um daqueles inteligentes casos que podem acontecer com qualquer pessoa. Vivemos hoje em uma sociedade hipócrita, em que uma história assim não chega a assustar – afinal, todos os dias acontecem casos semelhantes, inclusive na própria polícia de nosso país. Mas o autor mostra uma competência fantástica em colocar o caso em uma estratégia de dinâmica estilo detetive. Inclusive, me lembra muito os casos dos anos 40, que por vezes possuíam finais tão surpreendentes como o deste livro. “O Caso Helena” tem tudo para ser um grande sucesso – até mesmo por sua ousadia, dinamismo e por repetidamente deixar o leitor sem fôlego. E isso é graças à criatividade deste autor cuja profissão, neste país, só pode ser identificada como de heróis do cotidiano – vivendo sem qualquer reconhecimento por uma sociedade que se diz justa e soberana. Soberania quem tem é este autor, que, mesmo com uma profissão tão desgastante, tem ainda criatividade para criar uma ótima história." 
 

"O Caso Helena é interessante, surpreendente e magnificamente magnifico. Mostra de forma intensa a corrupção que existe dentro do meio policial, a forma como são tratados os travestis e outras atrocidades."

4º - O Açougue Maldito - Luis Augusto

Sinopse: 
Em plena Ditadura Militar no Brasil de 1976, que mata e desaparece com os dissidentes políticos, Rose Ramos, resolve sair da cidade grande e voltar para a casa dos pais no interior do país. Deseja criar seu filho, na cidadezinha aparentemente bucólica e tranquila. Encontra a casa abandonada, local de um crime misterioso, onde os corpos dos pais nunca foram encontrados e acaba sendo envolvida num thriller de suspense e terror, onde vê todas as suas expectativas frustradas, quando tem seu filho desaparecido. Pressentindo o "mal", vê que o açougue na vizinhança é o lugar onde todos encontram seu fim.
 
 "Então o livro é uma ótima pedida para todos aqueles apaixonados por medo e suspense. O Luiz tem uma escrita leve que nos motiva a ler o livro com carinho, a obra tem pontos emocionantes, sensuais e em partes tem misturas de gêneros que é uma coisa que eu adoro muito."

3º - A escola do bem e do mal - Soman Chainani

Sinopse:
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

" É uma historia que prende o leitor em uma imensidão mágica, no final do livro e leitor poderá se enrolar pois são muitos acontecimentos, o que traz as maravilhosas emoções que levam posteriormente a ressaca literária. "

 2º - Da boca pra dentro - Yohanna Sanfer

Sinopse:
Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração ? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas?
Minha suspeita: da boca pra dentro.
São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria. Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor.

"É uma obra muito reflexiva, fica difícil falar sobre ela pois crônicas devem ser lidas e cada um deve ter o seu propio entendimento."

1º - Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina

Sinopse: 

Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?
 
"Um livro que tem um diferencial surpreendente de todos os livros que já li em toda minha vida. Um livro mágico cheio de inspiração e realizações. Sonhos e desejos."

 

Espero que gostem <3 
Deixem nos comentários a opinião de vocês.
Abraços Literários!
~ Isaac Zedecc ~



{Resenha} Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina Castelo Branco




















Yeeeeah!

Como vai povo lindo? Tudo de boa? Comigo sim, graças a Deus :)
Hoje é uma resenha bem adiantada, pois este livro chegou há umas 2 semanas, mas não era pra eu lê-lo. Só que a obra é tão magnifica que eu fui atentar em ler a sinopse e quando percebi já tinha acabado.
Vamos conhecer a obra e autor ^^ 

Sinopse: 
Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?
Skoob
Saraiva

Quem é Fátima?
Fátima Rosalina Castelo Branco é Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – Puccamp. Escritora, biógrafa, cursou MBA em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas e participou de diversas palestras e simpósios dedicados a experiência humana. Atua na área comercial há mais de 30 anos, desenvolvendo projetos em liderança motivacional e gestão de equipes. Seu principal desafio como escritora é mobilizar a capacidade natural de cada um, auxiliando na descoberta de talentos escondidos, os quais possam capturar a verdadeira expressão humana: ser feliz!


Mulheres Guerreiras estão por todo os lados, são mulheres que não são apenas mulheres, são mãe, filha, tia, sobrinha, madrasta, avó e muito mais... Elas são MULHERES.
Tem gosto pela vida e sabem vivê-la com garra e atitude.Deixam de lado o clichê e partem em busca do novo.Abandonam o supérfluo e vão atrás de uma incógnita, incógnita esta que está no mais profundo dos seus corações. Essa incógnita são os seus desejos e sonhos, os seus próprios afetos. Essas grandes guerreiras fazem isso por mim e por você, são sua mãe, sua avó, sua tia... Ou você mesmo. 
Mas, algumas mulheres ainda não descobriram o seu lado guerreira, além de Deus, a obra literária Mulheres Guerreiras da querida Fátima Rosalina, pode te ajudar a dar este grande passo na sua longa e árdua jornada de vida.


























Poderia dizer que odeio autoajuda, mas não concordo que este livro seja de autoajuda. Poderia dizer que amo Romance, mas não concordo que este livro seja um romance. Poderia dizer que sou apaixonado por historias de vida, é sou mesmo principalmente aqueles historias de vida árdua, mas feliz, como a da Dona Guiomar da Silva Moreira.
Um livro de 147 páginas, publicado pela editora Pandorga, mostra por meio de depoimento da querida autora Fátima Rosalina Castelo Branco, a historia de vida da senhora denominada de "Minha mestra", de 94 anos, Guiomar da Silva Moreira, seus troncos e barrancos.
Um livro que tem um diferencial surpreendente de todos os livros que já li em toda minha vida. Um livro mágico cheio de inspiração e realizações. Sonhos e desejos. Este livro é uma homenagem a dona Guiomar, a grande guerreira.A inspiração para este livro veio através da amizade, do laço fraternal entre as duas. Como já disse é um livro surpreendente onde a Fá, trata de Juventude, tradições, Separações, amor, Dinheiro, Medo, Realizações e Fé, tudo isso no seu próprio ponto de vista baseado na garra da Dona Guiomar. Aprendi muito com este livro, nele nos somos obrigados a concordar com o ponto de vista da Fá sobre alguns assuntos pois, não tem pra onde correr, é o mais certo ou o mais favorável.


Um livro com uma capa magnifica, com diagramação bem interessante, marcadores legais, os detalhes do inicio de cada capitulo são bem bonitos, não tive o que reclamar deste obra, a editora Pandorga e a Fátima arrasaram... 
Então, espero que tenham gostado da resenha, se quiserem adquirir o livro, vou deixar o Facebook da, gostaria também de agradecer a Fá por ter confiado em mim neste resenha. Obrigado! <3 




Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário
Fiquem com Deus
Abraços
Isaac Zedecc ^~~^












{Resenha} O Anjo - Ricardo Reys


















Olá Pessoas! 

A resenha a seguir trata de um livro bastante rebuscado e que na minha humilde opinião corre um grande risco de virar best-seller. Então, que sigam-me os bons ;)
Título: O Anjo
Edição: 1
ISBN: 9788566031287
Editora: Verve
Ano: 2013
Páginas: 196
Sinopse:
Há sete deles. São os melhores, os mais completos, os mais mortíferos. Todos com nomes de anjos, todos juízes do céu e do inferno, que punem com a morte aqueles que a paz ameaçam. E numa fria manhã no Canadá, Anjo Gabriel vê-se obrigado a deixar a filha, que acabou de conhecer, bem como a vida de pai que acabara de abraçar, a fim de partir na mais perigosa missão que já lhe foi dada. Justamente aquela que ele nunca conseguiu completar. Perseguições em alta velocidade, tiroteios incessantes, romance, drama e suspense numa sedutora aventura que o arrastará por todo o mundo. Um mundo oculto. Um mundo perigoso. Um mundo em que somente os anjos sobrevivem.
 



























O livro de 194 páginas publicado pela editora verve, tem como protagonista o temido Anjo Gabriel que junto com o Anjo Uriel, Miguel, Rafael, Ezequiel, Jofiel, Samuel, o gerente e a seduzente Lótus, lutam pela justiça, usando das armas mais potentes e aniquiladoras.
Nomes sugestivos, titulo sugestivo, mas NÃO, não é um livro sobre anjos, ou algum tipo de criatura mágica. Anjos é o nome de um grupo, um grupo não, o melhor grupo de combate ao terrorismo que já existiu. estratégia de marketing galera'
É um livro bastante rebuscado, com grandes cenas de tiroteio e Bum Bum Pá, mas para que tudo isso exista o nosso querido protagonista teve que tomar uma decisão que poderia mudar todo o curso de uma historia. Gabriel acabou de conhecer sua filha Sophya, e com isso passou a viver como pãe (pai+mãe)... Mas, novamente por artimanhas do destino, Gabriel se vê obrigado a romper de novo o pequeno laço familiar que estava se formando. Gabriel teve de escolher entre sua filha e a humanidade. Pois, um criatura denominada Lúcifer, colocava em risco a paz mundial por meio de uma ameaça biológica que pode acabar com nações em um piscar de olhos. Então, sem saber o que fazer e muito receoso Gabriel se envolve em um thriller de muita aventura, traições, armas e muita, muita sedução.





















Como já falei é um livro rebuscado, mas com recursos que valoriza a obra. É um livro bem elegante, dispõe de recursos de roteiro cinematográficos:
  • Uso do "/" para sinalizar que a ação parou
  • Glossário para siglas e organizações
Um livro que daria uma boa adaptação cinematográfica, com cenas que nos deixa sem fôlego, deixa de lado o detalhamento e faz com que o leitor fique por dentro das ações que decorrem, foi uma experiência ótima ler este livro, me surpreendi bastante com ele. Recomendo muito, apesar de ter me atrapalhado um pouco com o nome das armas, mas faz parte kkk'
Estou treinando o meu Design Gráfico e resolvi faz este banner de presente para o Ricardo. Espero que goste... :D 


Espero que tenham curtido a resenha, vale a pena dar uma chance ao livro.
Abraços literários e fiquem com Deus!
~ Isaac Zedecc ~



{Sorteio de Ano Novo} Mi Parceiros, Tu parceiros



















                  Heeeey!

É, Eu sei... é um nome muito estranho mesmo "Mi Parceiros, Tu parceiros", mas foi o jeito que eu arranjei de inovar. 
Então, alguns parceiros enviaram livros para sorteio, e hoje eu decidi que faria um sorteio com os livros. Ao todo, são quatro livros para apenas um ganhador.

Sorteio: Mi Parceiros, Tu Parceiros
Um sorteio para o publico geral, tem romance, ficção científica, Contos e Mistério.



















Como já disse, é um kit com quatro livros para apenas um ganhador. 
E os livros são: 
  • A Ilha de Kansnubra - Andrews Ulisses
  • Encontros & Desencontros - Rosana Prieto 
  • O Eco do Machado - Fábio Mota
  • Cair para voar - Flávio Galindo 
Gostou? Para participar é só seguir esse simples regulamento:
Espero que participem
Beijos! 
~ Isaac Zedecc ~



{Sorteio} Super Natal das Crianças

Olá Pessoal!
 
 "Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez. Então é Natal, a festa Cristã.  Do velho e do novo, do amor como um todo." 
 
Natal meu povo. Animados? Não? 
Vai se animar agora... Aqui no blog Arte de Ler tem presente pra família toda! ^^ 
Tem sorteio ! :) 

Sorteio: Super Natal das Crianças
O primeiro sorteio é para o publico infantil. São alguns livros infantis da Callis Editora e um kit de marcadores sortidos. 


São dois kits para dois ganhadores. 
O primeiro kit é composto por:
  • HQ - Fundação São Paulo
  • Livro - O Rabo do Macaco
  • Livro - A Lenda da Vitória Régia 
O segundo Kit é composto por: 
  • Livro - Trilha na Mata (Resenha)
  • Livro - Santos - Dumont
  • 20 marcadores sortidos
Gostaram, quem quiser participar é só seguir o regulamento: 
  • Seguir o blog Arte de Ler
  • Curtir a página Isaac Zedecc (aqui)
  • Curtir a página Callis Editora (aqui)
  • Clicar em Quero Participar no aplicativo do Facebook Sorteie.me (aqui)
Data do sorteio: 01/02/2015

Espero que participem
Beijos!
~ Isaac Zedecc ~



{Resenha} Crônicas românticas e outras histórias – Talita Facco





















                Boa Noite, 
    Estava meio desaparecido do blog, mas já voltei e finalmente estou de férias. Para comemorar esta grande conquista vamos conferir a resenha de Crônicas Românticas e outras histórias da autora Talita Facco.



Sinopse: Crônicas românticas e outras histórias reúne dez textos sobre o cotidiano de casais e adolescentes em diversos momentos do ano. Tudo isso com uma linguagem super jovial e cotidiana leva a nos identificarmos com os acontecimentos das histórias e com seus personagens.

ISBN: 9788582734360
Ano: 2013 / Páginas: 72
Editora: Multifoco




Talita Facco, paulistana formada em Logística, desde pequena se interessa por literatura. Aos 12 anos conheceu o mundo das fan ctions e decidiu se tornar escritora, e com 18 anos começou a participar como editora do site Potterish.com. Atualmente também é resenhista do blog Livro e Neblina.






              Crônicas Românticas e outras histórias é uma seleção de crônicas, com 70 paginas publicado pelo selo Redondezas Contos da Editora Multifoco. Foi recebido em parceria com a autora nacional Talita Facco.
              Reúne 10 crônicas que abordam fatos cotidianos e coisas inusitadas que podem ou não ter acontecido com algum de nós. Como já deixa claro na sinopse, as quatro primeiras crônicas são sobre o casal recém-casado Rachel e Peter Smith, mostra situações passadas pelo casa em cada estação do ano, e assim como as estações a vida dele passam por varias mudanças, folhagens e floragens. A primavera vem e vai deixando como rastro alguns segredos entre eles e a natureza.O verão é marcado por um simples mais romântico encontro no horário do almoço em um banco da praça, o outono é marcado pela mudança de moradia e algumas pequenas confusões com os vizinhos e o inverno traz um pequena discussão no meio da madrugada assistida pela neve do lado de fora da janela.

            Então, essas quatro primeiras crônicas deixaram um gostinho de quero mais, faltou um pouco de Casal Imperfeito, mas o amor é mais...
          As outras seis crônicas são adolescente vivendo conflitos e harmonias durante algumas datas comemorativas. Gostei muito dessas seis crônicas pois são sobre adolescentes e eu me identifiquei com algumas delas. 
O livro é bastante divertido e romântico, traz coisas inusitadas que nos levam a refletir sobre o nosso dia-a-dia, e volto a falar que este livro é um daqueles que mostram que devemos aproveitar bastante o nosso tempo. 
       A diagramação é belíssima e simples. A editora e a autora estão de parabéns. 
 Espero que tenham gostado da resenha. 
Abraços Literarios ! 
~ Isaac Zedecc ~



{De mãos dadas com a Callis} Novo livro “Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?” amplia o diálogo sobre o respeito às diferenças para o público infantil





















 A obra de Nívea Salgado é colorida, bem-humorada e com texto que promete encorajar os pequenos a fugir dos estereótipos e ideias pré-concebidas de gênero.
Lançamento com autógrafos será realizado no dia 13/12, das 15h às 18h, na livraria Saraiva, do shopping Ibirapuera.

 
  Brochura, colado e costurado e    inteiramente colorido
Indicação: a partir dos 5 anos
Formato: 22 x 22 cm
Páginas: 24
Editora: Callis
Preço:R$ 24,90








A editora Callis vai lançar no próximo dia 13 de dezembro, das 15h às 18h, na livraria Saraiva do shopping Ibirapuera, o livro “Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?”, da escritora e ilustradora Nível Salgado. A obra reforça a importância de conversar com os pequenos leitores sobre a aceitação, o respeito às diferenças, a origem e a quebra de preconceitos.

“Meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa. Meninas gostam de azul e meninos gostam de rosa também”.  É assim que começa o livro colorido e bem-humorado, cujo texto – simples e muito sincero – encoraja os pequenos a fugir de estereótipos e ideias pré-concebidas de gênero. As ilustrações de traços infantis adicionam graça e simpatia ao texto, e reforçam que o importante é se divertir e brincar todos juntos. Afinal, meninas gostam de jogar bola e meninos também gostam de dançar!"

SAIBA MAIS SOBRE QUEM ESCREVEU:
Autor/ilustrador: Nívea Salgado é uma geminiana paulista que adora conversar com as pessoas. Formou-se em Odontologia e achou que havia descoberto uma carreira para toda a vida – fez mestrado, doutorado e publicou diversos artigos no Brasil e no exterior. Até que sua pequena Catarina nasceu, mostrando que sempre é tempo de mudar... para melhor! Hoje é autora do blog Mil Dicas de Mãe e brinca de bonecas e de carrinhos com sua filha.

TEMAS QUE O LIVRO ABORDA
·         Por meio da linguagem simples e utilizando-se da alternância de cores entre as imagens de meninas e meninos, a autora conta a história sobre a infância e o preconceito de gênero – “isto é coisa de menino; isto é coisa de menina!” –, bem como suas consequências para a vida adulta e em sociedade. Todos os personagens e situações são conhecidos das crianças, que se divertirão muito ao lê-los.
·         Ao mostrar situações rotineiras e conhecidas, o texto permite às crianças uma agradável identificação com os conceitos de convivência, tolerância, solidariedade e respeito.
·         O final do livro é um convite respeitoso da autora ao imaginário e à imaginação infantil, fazendo dos pequenos leitores de hoje adultos menos preconceituosos e mais tolerantes amanhã!
 Até Mais ! 
Isaac Zedecc



Semana de Divulgação - O sumiço de Beatriz #4












           Hoje, prosseguindo com a semana de divulgação do livro O sumiço de Beatriz da autora Carolina Matsuo.

            O que temos para hoje ?
Uma degustação do 1º capitulo do livro O sumiço de Beatriz que está disponível no ISSUU.
                    1º Capitulo, O sumiço de Beatriz - Carolina Matsuo

O sumiço de Beatriz
Skoob || FanPage 
Carolina Matsuo

Onde comprar
Livro impresso: Facebook (somente com a autora)
Livro digital: Saraiva  ||  Amazon  || Livraria Cultura


Abraços Literários!
Isaac Zedecc





Maratona Literária - #EuTôDeFérias

  O blog Arte de Ler já embarcou nessa!
A Maratona Literária #EuTôDeFérias foi organizada pelas blogueiras Denise do Sacudindo as Palavras e a Simeia do Leitora Assídua
A Maratona será dividida em duas partes; 

Primeira - Como dezembro é um mês bastante corrido para a maioria das pessoas, então vamos ler apenas 5 livros, do dia 05 a 20 de dezembro.

Segunda - Já em janeiro, que é um mês mais folgado para a maioria das pessoas, a maratona será do dia 01 a 30 de janeiro, e vocês terão que ler 10 livros (caso vocês consigam e/ou queiram ler mais, fiquem à vontade).

Regras:

  • Participar do grupo do Facebook, assim vocês poderão interagir, postar resenhas, e falar sobre seu avanço na maratona;
  • Preencher o Formulário  até dia 04 de dezembro;
  • Só serão aceitos livros de 100 ou mais páginas;
  • Os livros ficam a critério de vocês;
  • Podem participar e-books;
  • Os blogueiros que participarem, devem fazer uma postagem de apresentação falando sobre a maratona;
  • Quem tiver blog deverá postar as resenhas dos livros lidos;
No final da maratona, a Denise e a Simeia irão fazer um sorteio para os participantes que concluíram a maratona e cumpriram com as regras da mesma. Mas atenção, só poderá participar do sorteio, quem estiver inscrito no formulário e cumprido as regras.
Boa sorte para quem for participar da maratona, e qualquer dúvida deixe nos comentários ou poste no grupo do Facebook.
 
Vamos leeer ! ^^



Semana de Divulgação - O sumiço de Beatriz #3












       Prosseguindo com a semana de divulgação do livro O sumiço de Beatriz da autora Carolina Matsuo. Hoje vamos ver algumas curiosidades sobre o livro, algumas perguntinhas que foram feitas para a Carol.
        


                 "Desejo que O Sumiço de Beatriz deixe os leitores incentivados a ler cada vez mais, e para aqueles que ainda não tem esse hábito, então que esse seja o começo!" (Carolina Matsuo)
 


1) Como decidiu escrever a obra O Sumiço de Beatriz?
Durante o período da faculdade, mestrado, trabalho, conversei com muitos jovens adultos e adultos sobre a frequencia em que liam livros de qualquer tipo. A maioria não tinha paciência e acabava desistindo da leitura em poucas páginas. Eu fiquei um tempo pensando sobre isso, pois a sensação de ler um livro é muito boa, abrir a sua mente, imaginar fisicamente os personagens e mergulhar na história, e aquelas pessoas não conseguiam sentir isso. Eu queria fazer alguma coisa a respeito.
Quando eu tinha 11 anos de idade, nasceu a personagem Beatriz, uma estilista e especialista em maquiagens e eu resolvi utilizá-la e reescrever a "estória" O sumiço de Beatriz. Mudei totalmente o cenário e a linguagem, mas mantive as características da personagem. Hoje, ao ler "O Sumiço de Beatriz" você encontrará uma trama que envolve conspiração política-militar, perseguição e investigação, com fatos da história como os acordos entre petrolíferas feitos em períodos diferentes do nosso governo e desvio de bilhões durante essas negociações, e tudo isso misturado com um toque de ficção científica, aventura, mistério e romance.
A trama foi escrita com o intuito de "prender" o leitor em cada capítulo, dessa forma, incentivasse ou resgatasse o hábito de ler daquelas pessoas e proporcionasse bons momentos.

2) O que podemos esperar dessa história.
A história se inicia com ação e um toque de mistério, quando Beatriz é perseguida por homens armados e está apavorada após saber o que aconteceu com a tia. Nesse ínterim, ela encontra com seu amigo de infância, Tomaz, mas não consegue contar o que está acontecendo porque os homens invadem o lugar em que estão, faz o amigo como refém, e ela é obrigada a fugir. Nesse momento, Tomaz, sem entender e preocupado com o envolvimento da amiga com aqueles homens, sai em busca de Beatriz. Ele viaja para algumas cidades dentro do Estado de São Paulo, onde a trama se passa na maior parte, e passa por muitas situações, várias delas inusitadas, encontrando um toque de  humor, reflexões, suspense, ação e mistério.
Acredito que os leitores ficarão ansiosos durante a leitura, por essa mistura de situações e dos sentimentos dos protagonistas. Além disso, há momentos que nos faz pensar sobre alguns valores, ética e moral representados por alguns personagens.

3) O que os protagonistas têm de especial? Como os define?
Os protagonistas são pessoas do nosso cotidiano, a maneira como falam, como se comportam, se vestem, os definem. Eles são especiais por serem parecidos conosco, não só fisicamente, mas também pelo interior. Acredito que muitas pessoas tem medo de fazer algo ou de dizer algo para alguém. Um dos protagonistas, Tomaz, larga tudo para procurar Beatriz e saber o que realmente está acontecendo. Acho que muitas pessoas, por medo do que podem encontrar, desistem ou não fazem nada, mas aquelas que seguem em frente já são vitoriosas por conseguirem quebrar essa barreira.

4) Como foi o processo de produção da Capa?
Eu tive a ideia da capa, algo que pudesse dar uma noção simbólica do que pode se esperar da história. Contratei o designer Paulo Magalhães para desenvolver a arte, e juntos fizemos alguns ajustes até chegarmos a arte final.

5) Como você definiria a Beatriz?
Para mim, Beatriz é qualquer pessoa que seja forte, corajosa, que tenha garra. Uma pessoa disposta a enfrentar as dificuldades que se enconta pela vida.

6) Para produzir seu livro, você contou com alguma inspiração literária (autores…)?
Gosto de obras de vários autores, mas não me inspirei em nenhum deles quando escrevi o meu livro. Escrevi porque gosto e pela vontade, sem me inspirar em outros, simplesmente escrevia e me fazia bem.

    Então, até mais ! :)