Páginas

|Resenha| O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato ~ Por Rute Castro - Livros & Reticências

|Resenha| O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato ~ Por Rute Castro


 Heey,
Mais uma resenha. Me perdoem por está postando resenhas seguidas para vocês, é que estou atualizando os livros de parceria. Me desculpem! 
Mas, uma resenha é sempre bom ♥



Título: O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Páginas: 208
Editora: Imprensa Livre


Sinopse: A história da luta de uma jovem contra a tetraplegia e a discriminação, mas que pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los.

Facebook - AQUI
Skoob - AQUI



AutoraClarice Campo Pessato nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. E em Novembro de 2013  lançou seu  livro: 'O Penúltimo Capítulo'.








O livro tem 206 paginas, e foi publicado pela Editora Imprensa Livre,  escrito pela autora nacional Clarice Pessato. 
Um livro que me encontrou, devolvendo para mim a esperança e me mostrando o verdadeiro sentido da palavra fé. Foi um presente glorioso para mim, espantoso, ao confirmar que era a real biografia de uma mulher, que até então desconhecia outra igual e me fez sentir-me vencedora, só por ser Mulher. Coragem, determinação de uma jovem que de repente vê seus planos, projetos paralisados, no momento em que um acidente automobilístico a deixa tetraplégica, mais em meio a toda tragédia encontra um veiculo chamado fé que a conduz para um rumo de conquistas. Clarice ultrapassou toda discriminação, para mostrar que podemos, que somos capazes. É triste imaginar que muitas pessoas que não sofrem nenhum tipo de problema físico, sejam desprovidas de tamanha coragem e determinação.

"Humanamente não entendemos todas as coisas, mas ás vezes algumas mudanças são necessárias."

Sua base constante, a família, não mediu esforços para viver juntamente com Clarice todas aquelas mudanças, seguiam sempre juntos e nunca paravam, jamais foram tetraplégicos, todos caminharam e conquistaram, alcançaram Deus e garantiram que Clarice seria sim Guerreira, determinada e estaria sempre com seu rosto, reluzindo um lindo sorriso. A prova da satisfação.

Um livro bastante confortável de ler. Apesar de ter folhas brancas,  não impediu de enxergar com perfeição as cores da aquarela de vida de Clarice Pessato. 
No interior contagiante de 206 páginas, uma trajetória em que a cada página é uma surpresa, uma conquista, que nos faz pensar... O que mais ela vai fazer agora?

♥ Tetraplégica? Não, Guerreira. ♥

Espero que você também possa colher um desses ovinhos que a borboleta vai depositar, abra sua mente, liberte-se do casulo e voe. Assim como Clarice Pessato.  Siga este exemplo de Fé e Superação. ♥ ♥

Espero que tenham gostado :)



2 comentários:

  1. Oiee
    Li esse livro semana passada.
    Adorei conhecer a história da Clarice é um livro muito emocionante.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Uma historia dramatica mas cheia de força e esperança, me pareceu isso pela resenha. Independente de como a historia termine, essas temáticas sempre enchem meu coração com coragem e fortalecimento, nos queixamos muito e quando me deparo com uma situação assim, repenso valores. Adoro!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*