Páginas

|Resenha| Procura-se - Giovanna Vaccaro - Livros & Reticências

|Resenha| Procura-se - Giovanna Vaccaro


 Heey, 


Tudo legal? Mais uma resenha de um livro leve e apaixonante! Uma boa pedida para todos aqueles que gostaram de A Culpa é das Estrelas. 

Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 200
Edição: 1ª
Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto. 


Ariane Sparks é uma garota comum, alegre que tentar viver a vida da melhor forma possível, se não fosse a Coronariana, uma doença rara que foi diagnosticada em Ariane aos 6 anos de idade. Ela vive em Nova York com seu pai e sua irmã, ela sofre pela perda da mãe, a mãe dela não morreu, mas sim as abandonou para viver com outro homem, trocar as filhas por um homem rico, pode ter sido o maior erro de Raven e a maior dor de Ariane. 



 A coronariana provoca imensas dores no peito frágil de Ariane, que só podem ser confortadas com o Salvador, como Ariane chama o remédio, em alguns momentos ela quer extravasar e viver sua vida como se não houvesse limites, em outros ela quer se jogar em um bueiro e simplesmente esquecer-se da existência. A fatalidade da Coronariana provoca imensas sensações em Ariane. Em um dia, Ariane está na escola e todos recebem a noticia que Milles Benet, um antigo colega de classe voltou de Indiane, e agora transformado fisicamente, ela já chega arrasando os corações das colegas de classe de Ariane, tudo corre bem até que Miles tem a responsabilidade de salvar Ariane de um dos seus ataques de dor, e assim começa uma jornada de amor e emoção.






















Depois de Ariane ter sofrido um ataque mais forte, com mais dor, decide ir ao consultório do seu médico e ao chegar lá recebe a noticia de que tem 2 meses de vida e precisa passar o mais rápido possível por um transplante. Mas, ao contrario de que pensava Ariane não afunda de vez, mas é neste momento que ela quer viver e conseguir um novo coração. 


Procura-se é muito mais de que um romance meloso e choroso. É uma historia emocionante de perda e conquistas, conflitos pessoais e AMOR! Miles Benet torna-se o maior refugio de Ariane, e é com ele que ela quer viver sua ultimas emoções.

O livro é bem leve, uma leitura fluída e marcante, a escrita da autora é bem juvenil, tornando o livro bem rápido de ser lido, eu li em uma madrugada! Apeguei-me aos personagens e principalmente pela prima fantástica de Ariane, Hayley, e fiquei boquiaberto ao virar uma página, realmente, nesta parte às lagrimas vieram nos olhos. 






 Enfim, recomendo a todos que gostam de um romance leve e que esteja disponível há passar por um túnel de emoções. A capa está magnifica e tem tudo a ver com a pegada do livro, digo o mesmo para a diagramação, a revisão está ótima, só reclamo da repetição de palavras, mas creio que isto não atrapalhe a leitura.




Espero que tenham gostado. 
Abraços Literários! 



2 comentários:

  1. Amei sua resenha. Deve mesmo ser um livro maravilhoso. Pois você não gosta de romance, e leu e fez essa resenha maravilhosa que me deu vontade de ler esse livro. A capa e realmente linda. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... pela sinopse o livro lembra "A culpa é das estralas" dadas as devidas proporções, mas tua resenha mostrou ser uma historia linda cheia de emoção. Pareceu bem clichê, nada contra, desde que tenha criatividade e não apenas copia de historia já conhecidas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*