Páginas

janeiro 2015 - Livros & Reticências

Novidade + {Resenha} Kit Anti-Perda - Trazpraca.com

 Hello Ladies letters,
Olá caros leitores, tudo certinho com vocês? Espero que sim.
Hoje tenho 2 novidades para vocês. A primeira novidade é muito especial: O blog agora é Arte de Ler e outras artes. TCHRAM !!! *az zinimiga chora* 
Mas, não é simples assim, há muito tempo venho querendo fazer outras coisas não relacionadas a literatura no blog, mas não queria mudar o nome pois eu achava e ainda acho que se nasceu Arte de Ler, vai ser sempre Arte de Ler. Então, por conta disso decidi acrescentar. Arte de Ler e outras histórias, tem o prazer de te receber :)
E agora a 2ª novidade....   
Para abrir os novos temas do blog, o Arte de Ler e outras artes agora é parceiro da loja:TrazpraCa.com 
Vou apresentar a loja para vocês e depois o super PRESENTE que recebi deles. 
Acostumados com os padrões e mesmices das lojas online tradicionais, as quais acabam vendendo sempre os mesmos produtos com pequenas variações de preços, a TrazpraCa.com foi criada para ser uma loja online 100% inovadora!
Seu público alvo é justamente aquelas pessoas autenticas, de bem com a vida, que se sentem diferentes, que adoram fugir da rotina e que estão sempre em busca de novidades!
Aqui você encontrará uma enorme linha de produtos como eletrônicos portáteis, gadgets variados, acessórios de informática, equipamentos de espionagem, relógios, artigos esportivos, dentre muitas outras novidades tecnológicas e produtos que você nunca viu em outro lugar. São mais de mil produtos ofertados e nosso catálogo não para de crescer!
Ser moderno é ser autentico. TrazpraCa.com, tudo o que você quer em um só lugar!


O Kit Anti-Perda é um produto útil e muito pratico. Ele contem 2 chaveiros localizadores e um cartão receptor, é muito fácil de usar pois tem o som do apito alto e tem a tecnologia wireless com rádio frequência que opera sem fio.
Tem a bateria de longa duração, e opera entre 10 a 30 metros de distancia sem interferência alguma. 
é um produto feito para usar em casa ou no escritório, aquele momento que você não sabe onde deixou o celular ou a bolsa, e está com pressa... É só apertar o botão no cartão e voilà, apitou, achou. Tem uma característica muito pratica, depois de 7 segundos de som ele para sozinho. Perfeito. 
Gostei muito e a loja foi muito atenciosa, a caixa chegou rapidinho e bem embalada.


Então, super aprovei o produto. Espero que gostem e experimentem. :)
Vou deixar aqui o vídeo explicativo para vocês.



 E aê? Curtiram? Acesse o site da loja e adquira já o seu, e muito outros presentes criativos.
Abraços,
Isaac Zedecc



{Conselho Literário} Diário de uma escrava - Rô Mierling
















Olááá Leitores, 

Tudo Beleza? Hoje vou indicar para vocês no Conselho Literário, um livro que está no Wattpad.


Descrição:
Uma história baseada em fatos reais. 
Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua.
Uma mulher, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem.






Meninas são sequestradas para fins sexuais todos os dias, em todas as cidades do mundo. Meninas cada vez mais novas que poderiam ser nossas filhas, irmãs, primas, amigas. Algumas são assassinadas logo após seu “uso sexual”, outras ficam em cativeiros por dia, semanas ou anos, como nos relatos e casos reais descritos no final do livro. Relatos devidamente acompanhados de uma extensa lista bibliográfica comprovando a veracidade dos fatos narrados. Diário de uma Escrava – um livro que vai fazer você pensar e refletir acerca da realidade que envolve o uso e abuso sofridos por meninas e mulheres em pleno século XXI. 

Diário de uma escrava é um livro que atualmente tem mais de 140 mil leituras. é um livro que pode ser lido gratuitamente na plataforma Wattpad. De acordo com os leitores é um livro forte, com cenas chocantes mas que mostram a dura e verdadeira realidade.

Ainda não li este livro, mas pretendo lê-lo e estou torcendo para que a Rô, consiga uma editora boa, e que faça a escrita dela valer a pena.


















Um livro que vale muito a pena, acredito que esta obra ainda vai dar o que falar.
Para acessar e ler gratuitamente clique Aqui.





























Espero que leiam o livro e se emocionem muito,
Abraços,
Isaac Zedecc



Editora Callis e seus filhos

























Oiieee, 
Tudo Bem ? Hoje vou falar sobre alguns livros infantis da Callis Editora, uma editora que amo muito.
Vamos Conhecê-los? 

Sinopse:
Esta HQ conta um episódio importante do Brasil: a fundação de São Paulo. Durante uma aula sobre o assunto na escola, João Paulo acaba se envolvendo tanto com o tema que, mais tarde, enquanto faz uma pesquisa em casa para estudar, viaja para dentro do computador e participa ativamente dos acontecimentos, inclusive da batalha final entre índios e portugueses pela aldeia de São Paulo de Piratininga. No dia seguinte, a aula de História se torna uma grande surpresa para todos! 
  • Fundação de São Paulo
  • Autor: Antonio Carlos Olivieri
  • Páginas: 40
  • Formato: 28 cm
  • Preço: R$25,90 

 João Paulo está sonhando em ser super herói em plena aula de historia. O professor lhe faz uma pergunta e não obtém resposta de João Paulo, mas sim de Ana Paula, uma garota bonita e inteligente. Par conquistá-la João Paulo terá de estudar muito, e então ele vai buscar na internet os fatos ocorridos durante a fundação de São Paulo, e nesta hora que a aventura inicia. João viaja para dentro do computador e participa da maior aventura da sua vida, a conquista e batalha dos índios com os portugueses pela aldeia de São Paulo de Piratininga.

Esta HQ foi muito importante para mim, porque foi por meio dela que me apaixonei pelo mundo dos Quadrinhos. é um livro bem divertido e lúdico, tem um grande potencial no meio educativo, usa da diversão uma força de ensino.
As ilustrações feitas pelo Emerson Rodrigues são em preto e branco, resgatando o layout tradicional das HQ's, folhas brancas com papel de alta qualidade, a capa é brochura cartonada, a diagramação é bem bonita o que valoriza muito a obra.
São 40 páginas ricas em conhecimento de diversão.


Vaidoso que só, o macaco passava semana sim, semana não, na barbearia para dar um trato no visual. Até que um dia, por descuido do barbeiro, ele perdeu a pontinha do seu rabo. Inconformado, gritou e chorou muito, reivindicando a ponta de volta. Explicando que não era possível, o barbeiro deu a ele, como consolação, a navalha que o cortara. A partir daí, uma série de encontros e momentos inusitados acontecem.
Livro: O Rabo do Macaco
Autora: Sonia Junqueira
Ilustração: Rafa Anton
Editora: callis
Um macaco muito vaidoso vivia na barbearia, aparando os cabelos, penteando-os, pra ficar todo chique. Mas, essa vaidade toda teve um final trágico, o barbeiro velhinho já, sem querer cortou a ponta do tão querido rabo dele, o macaco ficou muito tristinho e para compensa-lo o barbeiro deu de presento ao macaco uma navalha. Eu ficou alegre novamente e saiu exibindo sua navalha, a partir dai uma grande confusão começou...

Um livro que usa da repetição para ensino, para exercício da fala, mas uma vez a Callis usa da Diversão para o ensino.Reforça também o fato de ajudar o próximo, nos momentos difíceis que a vida traz. Uma edição bem bonita, com ilustrações meio que abstratas, papel couché de ótima qualidade.






















Uma menina curiosa adora as histórias que sua avó conta. Um dia, decide que vai se tornar uma estrela. Então a Vó Betica conta a lenda da vitória-régia, sobre uma garota que se apaixona pela lua e se transforma em uma planta vitória-régia no final.










Vó Betica é a melhor contadora de histórias na opinião de sua netinha, certa vez sua netinha decidiu que queria ser uma estrela, então Vó Betica começa a contar a Lenda da Vitoria - Régia, onde conta a historia de Naiá, um índia que se apaixonou por Jaci, a Lua.
É um livro bem divertido, com a linguagem infantil, ilustrações coloridas e divertidas com certeza faz muito bem para as crianças, onde exercitará a imaginação e a criatividade.


Então, gostaram dos livros infantis da Callis? Eu adorei? Se quiser ganha-lo ainda dá tempo. Tá rolando sorteio aqui no blog.
Este post foi meio grandinho hein' Mas, valeu a pena.
Espero que tenham gostado,

Abraços Literários
Isaac Zedecc



{Resenha} A Ilha de Kasnunbra e o portal perdido - Andrews Ulisses

A Ilha de Kansnubra**
Bonjour les gens,
Tudo Bem? 
Espero que estejam ótimos assim como eu.  Hoje tem resenha de A Ilha de Kansnubra e o portal perdido do autor parceiro Andrews Ulisses, Andrews te odeio, você me deixou de ressaca kkkk' 
Vamos conhecer obra e autor agorinha mesmo.

Sinopse:
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes. A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.


Garley é um estudante de 16 anos, franzino, cabelos negros e lisos, olhos castanhos, usa roupas simples devida a condição financeira baixa da família. Mora em uma casa simples com seu irmão, pai mãe e avô. Era atormentado por Victor e seus amigos, os valentões da escola que atormentavam Garley por simples prazer. Garley não conversava sobre o bullying com o pai pois tinha medo e vergonha de o pai pensar que ele não tinha capacidade de se defender sozinho, sua mãe e seu avô eram seus fieis conselheiros. Foi em uma dessas fugas de Victor que Garley encontrou um objeto metálico, brilhoso e dourado no chão da rua, Garley ficou muito feliz pois achava que aquele medalhão valesse muito dinheiro, mas o que ele não sabia é que ele tinha muito mais valor sentimental do que financeiro. Garley conversou com a família e decidiram vender o objeto, mas movido pela curiosidade ele colocou o medalhão no pescoço e foi neste momento que ele foi transportado para a maior aventura da sua vida. Ele foi teletransportado para a ILHA DE KANSNUBRA.
Então, é um livro de 278 páginas publicado pelo selo Novos Talentos da literatura Brasileira da editora Novo Século. Como perceberam o protagonista é Garley.
É um livro bem construido, personagens bem descritos e enredo contagiante. Claro que tem que ter continuação, não consigo imagina-lo como livro único. Algumas coisas ficaram pouco esclarecedoras o que é para mim motivo de muita, mas muita ansiedade, e não eu não quero enfrentar o mal do século. Gostei muito deste livro, só achei um defeito... A exceção de diálogos fez com que a leitura ficasse um pouco confusa, mas o enredo é tão contagiante que apenas um leitor bem critico percebe isso, mas não atrapalha. 
Acredito que a essência desta obra esteja focada na capacidade de amizades mudarem a personalidade de uma pessoa, no modo que em apenas alguns dias de conversas uma pessoa possa passar por uma transformação pessoal estarrecedora. Vocês sabem que sempre encontro algo para mexer com o psicológico nos livros, e desta vez foi isto, e foi um dos mais importantes que já desvendei. :)
Então, é isso. Quero agradecer e parabenizar o Andrews Ulisses pela ajuda da transformação pessoal através da leitura. A editora Novo Século pela publicação do livro da meu amigo e parceiro. Obrigado pela confiança Andrews :). 
Espero poder ler os outros 2 livros da trilogia. 
Tá rolando sorteio do livro no blog. Participe Já.

Abraços Literários,
Isaac Zedecc



Série Os Benefícios da Leitura - Colunista Léo Vieira






















Olá! ^^
Tudo Bem? Comigo sim, tenho novidades, em parceria com o Léo Vieira, vamos postar em dez em dez dias a série: Os Benefícios da Leitura, escrita pelo nosso mais novo colunista e parceira Léo Vieira. Fiquem de olho !

Imaginação



Você se sente criativo? Se dispersa rápido nos pensamentos quando se lembra de algo ou ouve alguma palavra notável? Essas e outras coisas são características de quem vive transitando pelos mundinhos paralelos da criatividade. Isso é ótimo, desde que também se mantenha focado em seus demais projetos.
A criatividade é um item muito raro e precioso. Dom exercitado através de muita leitura praticada. A criatividade também pode lhe tornar destacado no mercado e lhe fazer um profissional de sucesso. Isso porque as pessoas criativas também são profissionalmente visionárias e sabem aonde podem ir e como irão chegar através de raciocínio e estratégia.
Para ser criativo, você precisa ler. Leia de tudo. Tudo mesmo! Bulas de remédio, jornal do mês passado, rótulos de shampoo, etc. Quando a gente lê, começa a associar palavras conhecidas e com elas, a aprender e empregá-las no momento certo. Quantas vezes já nos perdemos nos pensamentos quando lembramos de uma palavra conhecida? E isso pode ser muito útil na hora de criar um enredo para os nossos textos, sem contar com as habituais redações, entre outras coisas que exijam do nosso vocabulário.
Portanto, pense, crie, sonhe, faça acontecer. Seja criativo. Exercite esse mundinho fechado e ainda com pouca vida, chamado "Imaginação".
A "Imaginação" está pouco habitada. Dê forma à ela. Crie um ambiente, ou muitos. Insira também alguns personagens! Crie e dê algumas características. Deixe-os livres para transitar e acompanhe o rumo de sua criação. Os personagens, enredos e outras características de seu universo interior estará fermentado através de sua leitura. Leia muito.
A Imaginação precisa ser cultivada. Faça visitas frequentes. Em filas de banco, trânsito lento, passeios entediantes, entre outras coisas chatas, seja produtivo e visite a Imaginação. Leia e pense no que leu. A sua Imaginação estará enriquecida e agradecerá sempre, através de sua arte no subconsciente.



Espero que tenham gosto, 
Fiquem ligados que a cada dez dias vai ter um novo capitulo da série Os Benefícios da Leitura.
Abraços Literários,
Isaac Zedecc *~*



{Resenha} Réquiem para um assassino - Paulo Levy



















Oláááááá! :)
Tudo Beleza? Hoje tem mais resenha, sei que estou fazer só resenhas, mais esse ano é outro ano, vai ter divulgação de lançamentos, dicas de leitura, caixinha de correio, release e muitoo mais ! ;)
Vamos conhecer agora a obra Réquiem para um assassino e Paulo Levy, seu autor.

 Sinopse:
Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal.
Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação.
Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

COMPRAR


Antes de entrar no meio editorial, em 2001, com uma empresa de livros digitais, fuiex uma porção de coisas: profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo. 
Em seguida trabalhei com livros na editora Objetiva e com revista na editora Horizonte.
Em 2011 lancei-me como escritor. Meu livro de estreia, Réquiem para um assassino, assim como meu último lançamento, Morte na Flip, também é publicado pela Editora Bússola.




O livro de 220 páginas, publicado pela Bússola Editora, foi concedido de parceria pelo autor Paulo Levy. Tem como protagonista o Delegado Dornelas, um delegado experiente, e apaixonado pelo trabalho, foi abandonado pela mulher por causa da sua profissão e com isso teve de ficar afastado dos seus filhos. Mora apenas com seu cachorro Lupi, e com Neide, a empregada doméstica que faz seus afazeres e vai embora. Um homem apaixonado por um velho e bom goró, e não perde uma boa novela. Tem experiência com grandes investigações criminais, mas em uma certa manhã, a caminho da Delegacia, vê uma pequena aglomeração de pessoas na beira da baía, ao chegar próximo encontra um corpo boiando, a princípio um corpo desconhecido, sem marca qualquer, apenas um pequeno band-aid no braço. Imediatamente chama a policia e o IML, mas como todos sabem a demora é muita, então, Dornelas percebeu que a maré estava enchendo e com isso poderia perder alguma evidencia do crime, então ele tomou uma atitude e puxou o corpo para fora do cais. Como, os repórteres farejam carne podre a milhas de distancia conseguiram chegar a tempo e gravam este momento. O que deixou Dornelas conhecido em rede nacional. Mesmo com tudo isso a policia fez pouco caso com o crime, pensando que poderia ser um pescador ou morador de rua qualquer. Mas, o que eles não sabiam é que esse crime poderia ser um dos mais complicados das suas vidas. Um circulo vicioso, corrupto e criminoso. Uma bola de nele que está recheada de corrupção, violência, mentiras, depoimentos falsos, prostituição e muita sensualidade.
Confesso que não esperava muito do livro, mas MDS que demais. Um livro que ocorre uma mistura de gêneros, como romance <3 mistério :o Policial :3. Como já disse em algumas outras resenhas, adoro esse lance. Chegando ao fim do livro descobri que era o assassino, foi a primeira vez que isso aconteceu \o/
Fiquei muito triste com a morte de certa personagem, eu tinha me apaixonado por ela L
Mas, Deus sabe de todas as coisas, talvez se a vida dela não foi ceifada poderiam não ter chegado ao assassino. É um livro prazeroso de ler, uma história envolvente, aos poucos vamos percebendo que todos os fatos que se ligam. Dornelas é um personagem muito bem descrito e criado, tem memoria fotográfica e certo sensualismo que conquistou Dulce, a médica legista.

Li muitas resenhas positivas do livro, mas em quase todas elas as pessoas não gostavam da capa, mas MDS eu adorei essa capa, uma simplicidade que a deixa linda. Parabéns para a Dora Levy Design. Gente, se você analisar direitinho vai ver que é um rio, uma coisa parecida. Rsrs’ Não consigo explicar direito.
Então, um livro que tem um lado meio psicológico, podemos perceber que Dornelas se envolve de corpo e alma no caso, e não desiste até encontrar uma solução completa do caso. A edição é muito bonita, folhas leves e amareladas, a fonte da capa é linda, aquele estilo de maquina de escrever. Adorei. A editora fez um ótimo trabalho.
Parabéns ao Paulo Levy adorei a escrita leve e bem formada que ele tem. Espero ler e resenha o seu outro livro: Morte na Flip, uma nova aventura do Delegado Dornelas.
Espero que tenham gostado da resenha,
Deixe nos comentários sua opinião,
Abraços Literários :)
Isaac Zedecc