Páginas

fevereiro 2015 - Livros & Reticências

{Nova Parceria} Madras Teen - Selo Madras Editora

 Olááááá,
 Tudo Bem ? Gente, estou muito feliz, e como vocês já leram o titulo do post já sabem por que né ? 
O blog fechou parceria com o selo de literatura fantástica da Madras Editora, o Madras Teen.

Vamos conhecer a editora...
Gente, como vocês sabem eu sou evangélico, então devem saber que alguns  títulos publicados pela Madras Editora podem não me interessar, por isso vocês podem se perguntar porque me inscrevi para parceria?

Então, só para deixar claro para vocês, só me inscrevi pois era parceria com o selo de Ficção e Fantasia Madras Teen, que me interessa bastante.



Alguns autores já assinaram contrato com a Madras, e em breve tem novidades para todos os leitores.







Dentre esses lindos autores, está a linda da Elaine Velasco que é parceria do blog e já teve a resenha do seu livro Lilith - Entre o céu e o inferno publicada aqui no blog. Ela também já teve a capa da sua nova saga de livros que será publicada pela Madras, Filhos de Lilith divulgada.

 Para ficar ligado nas novidades da Madras, acesse o site ou curta a pagina no Facebook.


Facebook | Site





Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{Resenha} Corda Sobre o Abismo - Marcelo Pereira Rodrigues



















Oláááááááá!

Tudo bem amigos ? Então, um tempinho sem postar né, estava tendo um pouco de férias aqui. Mas, enfim hoje tem resenha de Corda Sobre o Abismo do Marcelo Pereira Rodrigues.

Sinopse:
Fictício,  contemporâneo e urbano, o romance filosófico “Corda sobre o abismo” conta com altas doses de introspecção. Denizard é filósofo, professor, escritor diletante e crítico do mundo à sua volta. Sua aguda racionalidade contrasta-se com os encontros, sutis ou profundos, que acontecem numa São Paulo desvairada: trânsito caótico, violência, relacionamentos vazios e fúteis. Seu equilíbrio racional cai por terra após uma noite de bebedeira: sentindo que caminhava por uma tênue corda sobre um abismo, sua vida sofre uma derrocada. Esse fragilizar-se leva nosso personagem a reerguer-se e dentro desse processo surgem os diálogos surreais sonhando com escritores mortos, de Lima Barreto a Albert Camus, dentre outros.
A veia ferina e irônica de Denizard vai se humanizando aos poucos, os sentimentos e a razão acompanham seu crescimento e uma nova visão de mundo vai se descortinando. Um livro ágil e direto, engraçado e surreal em muitas de suas passagens, evidenciando que o salto em favor da obra é sempre uma fuga necessária.


A cena de um escritor alternativo percorrendo as mesas de bar na tentativa de vender seu trabalho é quase um clichê. Agora imaginem um escritor alternativo, com os pés fincados no underground, com 12 anos de carreira e com oito livros publicados, filósofo e editor-chefe de um jornal alternativo de Cultura e Filosofia, chamado Conhece-te a ti mesmo, e que afirma solenemente que “vive de literatura no Brasil”. Um fenômeno? Nada disso, apenas trabalho.
Fonte: (Jornal Correio da Cidade)




Denizard é um homem critico, não é como os outros sempre têm algo filosófico para dizer, vive na grade São Paulo e vê a cidade como um refúgio para encontros e relacionamentos fúteis e vazios. Logo no começo tem uma reunião com sua suposta editora para fins de publicar o seu livro, e o resultado disso é um não, o que faz Denizard refletir sobre o que está escrevendo e posteriormente ele se afunda em uma noite, se não a pior da sua vida, uma noite de bebedeira onde seu senso de racionalidade vai por água baixo, causando um grande vexame que como consequência abalou toda a sua vida. Desde seu relacionamento com a sociedade até com o seu psicológico. Denizard se vê em uma corda sobre um abismo, chega a ter sonho surreais com grandes escritores que já morreram com Lima Barreto.

Então, este meu "resumo" ficou bem parecido com a sinopse, mas de acordo com o meu entendimento tudo que ultrapasse isso é spoiler. Então, como vocês já devem ter percebido o livro gira em torno da vida de Denizard, seus altos e baixos que muita das vezes é baixo demais. Denizard é escritor de livros de alvo filosófico, por isso tem grande dificuldade na publicação, em umas das reuniões com a editora, ele recebe um Não quanto a publicação da obra, pois a editora diz que não chama atenção do publico.
Denizard parte para uma noite de bebedeira e acorda no outro dia no mundo dos seus sonhos, um mundo onde seu vizinho, ouve MPB, um mundo onde sua peguete passa o dia lendo e discutindo clássicos da literatura. Claro, Óbvio e evidente que Denizard fica desconfiado e atordoado, com isso aconteceu? Como sempre dizemos "Nem tudo que reluz é ouro"... Denizard vai descobrir que tudo isso é fruto da sua imaginação e a realidade vai cair sobre os seus ombros de forma estarrecedora;






Então, o livro tem um aspecto físico externo cansativo, a sua capa e sinopse demonstram um livro muito intelectual e acredito que isso possa ter espantado leitores, confesso que julguei o livro pela capa e FELIZMENTE, quebrei a cara, e muito. É um livro leve e contagiante, li em apenas um dia,
durante as ferias e fiquei muito feliz, vocês podem achar que é "xaxo", mas a cada dia que passa a literatura nacional vem quebrando barreiras e mostrando o seu valor :) 

Então, porque 3 estrelas? Gente, eu sou muito rígido na questão de capa e diagramação e não querendo magoar o autor ou capista, eu  não gostei nenhum pingo desta capa, tem tudo a ver com o tema do livro, mas ficou muito estilo "Paint". A diagramação tem a mesma ilustração da capa e achei simples. 
Então, a historia se desenvolveu bem e gostei muito.

Espero que tenham gostado da resenha, 
Grande abraço, 
Está rolando sorteio de marcadores na fã page do blog. Entra lá e participa :) 

Abraços, 
Isaac Zedecc



{Nova Parceria} Editora Geração Editorial





 Olááááaáá!

Bom dia com muita alegria <3 Gente, eu estou tão, mais tão feliz... Vocês não tem noção da minha alegria. Confesso, que tava muito desanimado por conta de ter passado o resultado de muitas seleção de parcerias e o blog não passou em nenhuma. Mas, a Geração Editorial resolveu me dar uma chance e aqui estou eu fazendo post de parceria com uma editora de verdade.

Vamos conhecer a editora....
 
A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros polêmicos: "A República na Lama", do jornalista José Nêumanne, "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil e "A Grande Ilusão", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato. Em 2000 passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos e cientistas, livros infantis e juvenis, romances e denúncias explosivas. Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular.

Agora, os lançamentos...  
 
O PEQUENO PRÍNCIPE Um dos livros mais traduzidos da história chega agora ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
CARTAS DA HUMANIDADE
De Zaratustra a Barack Obama. Cinco mil anos de história em 141 cartas imemoriais e essenciais para compressão da humanidade. Obra compilada e traduzida por Márcio Borges, autor de Os sonhos não envelhecem.





SONHO ESTRELADO  
A história de como um menino pobre tornou-se o maior vendedor do Brasil, encontrou o sentido da vida no Caminho de Santiago de Compostela, realizou seus sonhos e ajudou seus amigos a crescer. Sonho Estrelado é uma fantástica história de superação e vitória.
APRENDENDO A VOAR
Em seu novo livro, padre Aberio repete em doses homeopáticas os preceitos religiosos que não fisgam apenas os fiéis da igreja católica, mas todas as pessoas religiosas, não importando a sua crença. O autor é uma pessoa cativante. Sempre de alto-astral, feliz e com uma mensagem de paz, de conforto ou de sabedoria.
ANTES QUE O SONHO ACABE
Uma paixão arrebatadora nasce em meio a uma revolução. Baseado em fatos reais, o livro é uma aula singela sobre o triste episódio de caça aos comunistas na selva amazônica, mas, sobretudo, a história de um adolescente sonhador, que vira herói sem querer.
LUZ E TREVAS - A GUERRA DOS FAE
O terceiro volume da série traz respostas a muitas perguntas deixadas no ar no último livro da série. "Luz e Trevas" revela agora novos segredos do grupo Fae da Luz em oposição ao grupo Fae das Trevas.
FLORA HEN
Flora Hen é uma galinha e muito carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você — mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte.
MASCARADOS
A verdadeira história de como e porque os Black Blocs invadiram as ruas e o que isso significa para o Brasil. Quem são, o que pensam e o que queriam? "Mascarados" revela outra realidade, bem mais complexa.

Então, é isso pessoal, gostaram dos lançamentos? Eu fiquei apaixonada por essa edição de O pequeno Príncipe. E vocês? Qual mais gostaram? 

Para não perder os lançamentos e novidades da editora, siga-a nas redes sociais.
























Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{Wishlist} As 10 canecas mais legais do Gorila Clube

Oii Gente, :]

Tudo bem com todos? Gente, período de Volta as aulas, 2º ano do ensino médio, não é fácil não, mas estou levando a vida nas graças de Deus. Ano passado, quase perdi de ano por causa do blog, mas esse ano pretendo organizar meu tempo com vida social, estudo e blog. Então, sabe aquele momento que tem um assunto pra estudar, ou um artigo para postar e você tá morrendo de sono? Lembramos logo do café, e para decorar o home office nada melhor do que uma linda caneca, ainda mais no estilo geek <3
Por conta disso, criei uma wishlist com as canecas do Gorila Clube :)

Estarei deixando para vocês, uma curta descrição de cada caneca disponível no site selecionada para wishlist.





























Essas foram as 10 canecas escolhidas. Muito Perfeito, design muito bem caprichado e inovação está presente em cada detalhe.

"Caneca com estampa do jogo Pac Man fabricada em cerâmica que pode ser levada ao micro-ondas e à máquina de lavar louças, mantendo seus atributos de forma, cor e durabilidade. Vol. 360 ml."

 
"Caneca de porcelana branca com estampa do exterminador do futuro na parte da frente e a frase "hasta la vista sono" na parte de trás. Vol.400 ml "




"Se você curte o estilo geek/nerd de ser não pode deixar de ter uma caneca space invaders pra chamar de sua. "







"O mascote dos caça fantasmas é verde, gosmento e tem uma boca consideravelmente grande. O cara adora comer mas por se tratar de um fantasma a comida passa direto por ele, o que não é muito bonito de se ver, mas do geléia a gente gosta de graça. Esta caneca é imperdível e uma dica de presente original e criativo."

"A Kombi dispensa apresentações! Com a caneca Kombi azul vintage o seu espaço vai ficar cheio de estilo."




"Além de deixar recados super legais você nunca mais vai precisar forçar a memória para se lembrar de alguma coisa, basta escrever na caneca e quando for beber alguma coisa dar uma refrescada na memória."


"A caneca vaca de óculos tem um design moderno e divertido. Feita para pessoas com atitude e que gostam de coisas diferentes, esta caneca vai deixar o seu momento de relax com do café ainda melhor. "




"Agora você pode curtir aquele café delícia e ao mesmo tempo as notícias. Para os amantes do bom e velho jornal de todos os dias essa caneca é uma necessidade que tem, de quebra, um design divertido.
Com a caneca jornal do dia você vai ficar sempre atualizado. "

Caneca Wanted
"Essa vaca é danada! Ela está "living la vida loca" e por isso sua foto foi espalhada por aí, a polícia tá na cola. Apesar desse jeito meio doido, não tem como não se apaixonar pela moça. Se você curte uma caneca divertida, precisa de uma dessas. Diferente e criativa, vai chamar atenção por onde passar. Não é todo dia que se vê uma vaca punk por aí. "


"O futebol anda mal? Faz tempo que você não recebe um elogio? A caneca bola murcha é dedicada a todos que estão com a aura bege, sem vontade de cantar uma bela canção. Não priemos cânico galera porque o bola murcha de hoje pode ser um belo bola cheia amanhã. "

Então pessoal, essas foram as 10 melhores canecas que eu encontrei no GorilaClube.com mas, lembre-se que minha opinião pode ser diferente da sua. Então, acessa lá o GorilaClube.com que lá tem um infinidade de produtos divertidos e interativos.

GorilaClube.com nas redes sociais:



Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



{D.I.Y} Porta-Trecos Geek

Olááá,
 Tudo beleza por ai? Gente, a seca em São Paulo está realmente preocupante, e é engraçado como as pessoas se preocupam em dar um banhozinho na calçada, banho não, faz a calçada se sentir em uma piscina. Esse povo não tem consciência. Mas, não é sobre isso que quero falar com vocês, hoje tem um D.I.Y, bem simples que por sinal é o primeiro do blog. Hoje, vamos aprender a reutilizar uma caixa de sapato velha, transformando-a em um porta-treco bem lindo e estilo geek.

Antes de começar, quero dizer que um D.I.Y, são coisas úteis e legais feitas com materiais que você tem em casa, então não precisa comprar um pincel novo, um rolo ou algo do tipo, se tem aquele material em casa, é só lavar e #partiu usar. hahaha'
 Vamos lá...

 Na foto acima estão todos os materiais que vamos precisar para fazer.













Esse 2º passo é opcional, caso a sua caixa esteja um pouco revoltada com a vida, dê uma ajustada nela com a fita, neste caso usei fita crepe, mas você pode usar Durex para fixar melhor. Tem que deixar ela toda durinha.


Agora, você vai abrir a HQ e com a tesoura e com cuidado vai arrancar o grampo.




















Desfolhei a HQ, e reserve.


Agora, você deve diluir a cola, colocando cerca de 250 ml de cola e 50 ml de água em um recipiente e misturar com o pincel.





















Agora, pegue o rolo molhe na cola diluída e passe levemente na caixa...







Cole HQ em toda a caixa, e no final dê mais uma mão de cola em toda a caixa, para ela fica bem durinha.
Atenção: Na hora de colar cuidado com as pontas, não faça usa da tesoura pois fica com o acabamento ruim, sempre que sobra alguma ponta para o lado de fora da caixa você dobra. :)

Depois de forrar toda a caixa com a HQ, é só esperar secar e voilà, está pronto. Você pode guardar chaveiros, bottons, marcadores e até envelopes.

Resultado...






















Espero que tenham gostado :)
Faça o seu e deixa o link aqui nos comentários para eu ver, ou post na pagina do Facebook,
 Isaac Zedecc