Páginas

março 2015 - Livros & Reticências

{Primeiras Impressões} A Playlist de Hayden - Michelle Falcof


 Oláááá,

Tudo bem? Estão sentindo falta de algo? Eu também. Este é um post muito corrido, eu recebi á dois dias atrás a prévia de A Playlist de Hayden, mais um sucesso que está sendo badalado pela NC. Por conta de uma greve dos correios, o livro só chegou na segunda feira, então corri para ler e tentar receber o exemplar completo para resenhar para vocês :) 

Vamos lá ><


O livreto tem os oito primeiros, pois como já falei é apenas uma prévia, logo no inicio somos apresentados a dois adolescentes, Sam e Hayden, eles são amigos inseparáveis que curtem o mesmo estilo, um estilo geek bem caracterizado no livro por "Star Wars" e outros jogos e personagens como "Gandalf".

Mas, por ousadia do destino, Sam encontra Hayden morto sobre a cama do seu quarto com uma garrafa de vodca, um pen drive e um bilhete que dizia: 

"Para Sam. 
Ouça. Você vai entender."

Hayden se suicidou, o motivo não é exposto, pelo menos não agora, e tudo que restou de Hayden foi uma playlist que ele deixou para Sam, ele fica pensativo, e aos poucos vai desvendando o significado de cada uma daquelas musicas selecionadas.


O sentimentalismo está presente a todo tempo, seja acompanhado por uma musica, por um jogo ou até em uma simples lojinha de coisas nerds no shopping onde Hayden costumava ir sempre com Sam. Este livro com certeza foi feito para adolescentes, pois ele destaca a convivência desses dois amigos de forma que sempre está pontuando aspectos que praticamente todo adolescente já viveu. Só para vocês terem noção, a vida de Sam e Hayden é feito "Chris e Greg" no trama com "Caruzo".

Enfim, é um livro bastante tocante que pode conquistar qualquer adolescente. Cheio de melancolia, mistério, e romance. O lançamento é dia 06 de Abril e já estou louco para saber mais informações sobre a obra.


Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{Pérolas da Literatura} De olhos fechados - Lavínia Rocha

Oláááááá, 

Tudo Bem? Então, esses dias estou inspirado, por este motivo vocês irão ver varias indicações de livros nacionais por aqui. Vamos lá, hoje eu trago de volta um tipo de post que faz muito tempo que eu não fazia. É o Pérolas da Literatura, onde nós divulgamos o autor e todas as suas obras literárias. 
Vamos retomar como nada mais nada menos que: Lavínia Rocha \o/

Alegre, histérica e faladeira. O que melhor a descreve. Tem pressa para falar e se perde nas próprias palavras. Nem ela sabe o que quer. Muito curiosa e versátil. Adora ter um milhão de grupos de amigos diferentes. O que a faz rir hoje, amanhã fará de novo e talvez depois de amanhã. Não sabe se quer isso ou aquilo. Indecisa. Nunca termina nada. Tem mil projetos sem fim. Detesta tudo das exatas e não consegue ver sentido algum. Sua maior paixão é escrever e encontra na escrita um grande refúgio. Se pega rindo do nada. Se pega chorando do mesmo jeito. Sonha com o futuro e às vezes se esquece do presente. Adora saber o nome de todo mundo só pelo simples fato de saber. Acha o máximo começar a aprender um novo idioma para depois enjoar e trocar. Aliás, enjoa de tudo. Não suporta rotina. Estará sempre presa à infância com um quê de maturidade. Contraria Parmênides porque é e não é. Gosta e não gosta. Vai e não vai. Quer e não quer. Tudo ao mesmo tempo. E assim acaba sendo praticamente a versão feminina da personagem de Ziraldo com “o olho maior que barriga, fogo no rabo, vento nos pés, umas pernas enormes (que davam para abraçar o mundo) e macaquinhos no sótão”.


Sinopse:
"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.

Sinopse: 
Isabela simplesmente odeia as visitas anuais ao seu pai em Barcelona e sempre faz de tudo para não ir. Nessas férias, além de não poder aproveitá-las com a amiga, terá de aguentar dois meses inteiros na Espanha. O que poderia ser mais chato? Ah, claro, ir na companhia da prima Briana. O que Isabela não imagina, porém, é o quanto um garoto pode deixar Barcelona muito mais interessante...





Estes são as duas obras publicadas pela a linda da Lavínia Rocha, duas obras magnificas que espero ler algum dia, mas já li varias resenhas e são simplesmente maravilhosos.


'''– Às vezes as pessoas pensam que só têm a visão, mas e os outros sentidos? E também eu não gosto que pensem que não sou capaz de fazer as coisas. Eu só tenho um jeito diferente para fazê-las do que a maioria...'' Cecília - Página 24 (De Olhos Fechados)

“Eu não conseguia descobrir o que era aquilo, o por­quê de receber aqueles papéis (...) Mas eles simplesmente apareciam na minha estante, em cima da cama, no meu criado. Às vezes tinham umas coisas mais amedrontadoras como: “Esse é o seu destino” ou “Você precisa seguir o caminho” (...) Só que eu estava ignorando isso há quase um ano e era o que continuaria fazendo.” De Olhos Fechados – página 19

“E então ele desceu a mão até a minha nuca enquanto a outra puxava a minha cintura para mais perto e me bei­jou. Eu precisava recuar, estava sendo contraditória ten­tando afastá-lo de mim e corresponder àquele beijo. O que havia de errado comigo? Um passo para trás bastava.” De Olhos Fechados – página 70

“Não acredito! O que são dois meses na Europa? Um pesadelo! Isso sim! (...) O que há de errado comigo? Qualquer garota que tenha quatorze anos, como eu, sonha em ir para Europa. Famosa Europa. Ah... Europa! (...)” Um Amor em Barcelona – página 13

Para você que se interessou, quer saber mais informações ou contatar a autora, ela está em varias redes sociais... 
Curtam e deliciem-se com a simpatia da mesma.

Instagram: @laviniarocha 
Twitter: @lavi_rocha
Facebook: https://www.facebook.com/laviniarochaferreira


Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



{Extra} "The Jaunt" teve seus direitos autorais comprados pela produtora de Brad Pitt

Oláááá, 

Hoje trago a primeira (isso mesmo) noticia literária do blog. E não é uma noticia qualquer, é uma senhora noticia.

"The Jaunt" teve seus direitos autorais comprados pela produtora de Brad Pitt


Então, a produtora do ator Brad Pitt, Plan B, adquiriu os direitos autorais do conto "The Jaunt" em português "A Excursão" publicado em 1981 pelo renomado, fantástico, divo, perfeito autor internacional Stephen King na revista Twilight Zone Magazine.

De acordo com o site Deadline, toda a produção ficará a cargo do Andrés Muschietti e Barbara Muschietti que juntos já realizaram o filme de terror denominado como "Mama" dirigido por Andrés.


Vários livros de King foram adaptados para os cinemas. Entre os mais famosos estão Carrie, A Estranha (1976), O Iluminado (1980), Conta Comigo (1986), Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999).

 

 
" The Jaunt se passa no século 24 e acompanha uma família que está se preparando para realizar uma pioneira viagem de teletransporte até o planeta Marte. Para que o procedimento dê certo é preciso que os viajantes estejam anestesiados, caso contrário, a mente dos tripulantes pode responder muito mal, dando a impressão de que o tempo parou e que o trajeto levará uma eternidade, até o cérebro implodir. Caso a pessoa sobreviva, o efeito colateral será a insanidade. "


 Fonte:  MSN

Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



{Primeiras Impressões} A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Oláááá,


Sei que estou muito atrasado quanto a esse post, mas opinião não tem hora pra dar (hahaha isso mesmo, dou minha opinião a qualquer hora), principalmente opinião de um livro (metade de um livro) como esse. 
É a primeira vez que leio a prévia de um livro, ou seja apenas alguns capítulos, mas esses seis capítulos vieram como uma flecha por um coração avido por uma boa leitura.
Enfim...
Meu amor pela NC apenas aumentou, não porque ela mandou a prévia de graça, mas sim porque ela importou-se com os blogueiros e não nós deixou desamparados. Foi uma atitude bem legal, e que deu uma grande alavancada no livro também.
Foi comunicado na fã page que o lançamento foi  para o dia 16 de Março. \O/ \O/ 

Mark é uma criança com cerca de 12 anos, que depois de receber o resultado do diagnotismo "letal", faz a mala para a maior aventura da sua vida, levando maquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento para escalar, remédios, passagem de trem (só de ida) e o seu melhor amigo e companheiro, o pequeno cachorro Beau. Seus planos consistem em deixar para trás todo o resto, tudo que possa te fazer desistir e partir na maior aventura da sua vida: Escalar o Monte Rainier.Um dos maiores picos da redondeza.










O livro é contado por Mark, a divisão de capítulos é feita de uma forma que todos os personagens estejam participando da trama, mostrando como estão e o que estão fazendo cada um deles.














Mark tem um jeito que pode emocionar a qualquer um. Ele é um garoto normal, ele fotografa, curte animais, escreve haicais, e tem o desejo de escalar uma montanha. Tudo isso faz dele um garoto normal, mas ele luta contra um diagnostico terminal, isso faz com que ele seja querido e a perspectiva para com a sua vitória e sua satisfação só aumenta a cada instante.

É uma historia comovente rodeada de desafios que nenhuma formula matemática, meios ou métodos acadêmicos podem resolver, apenas a fé, o amor e as emoções podem centralizar o poder. Uma trama que vai além do exercício da visão, uma historia que mexe com coração e abala a nossa estrutura emocional de uma forma estarrecedora.

"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA"


A parte gráfica do livro está deslumbrante, a capa foi bem elaborada, o inicio de cada capitulo tem uma divisão fracionaria como já falei o que deu bastante destaque a obra, a escrita leve e rápida do Dan foi auxiliada pelo papel de boa qualidade e fonte no tamanho adequado para a leitura.





















A parte de trás do livro, deixou de lado o clichê das outras obras, e inovou, dando espaço para uma espécie de lista de viagem e colocando a sinopse como contra capa.





















Uma coisa que me chamou bastante atenção e que me deixou super ansioso para a leitura foi a "fonte" de quotes que esse livro é. Gente, apesar de ter destacado apenas um, adorei as frases desse livro, os haicais escritos por Mark, com certeza foram para o meu caderno e ganhou meu coração.

ACORDANDO DE PESADELOS.
VOZES DE ANJOS ME ACORDARAM.
DEIXE OS LOBOS PARA TRÁS.

Apesar de ter me enrolado um pouco para escrever este post, eu adorei faze-lo, me senti muito feliz :)
Volto a ressaltar que a NC com essa iniciativa só ganhou mais espaço no meu coração e meu sonho de ser parceiro da editora está mais aflorado que nunca.


Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{Conselho Literário} Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina

Oláááááá,
Tudo Beleza? Passando aqui só pra Parabenizar as grandes mulheres de todo o mundo, e deixar uma super dica que é o livro Mulheres Guerreiras da Fatima Rosalina. 

Vou apresentar a obra para vocês e depois vou deixar um trechinho da resenha que fiz aqui no blog. É um livro apaixonante <3


 Sinopse: 
Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?
Skoob
Saraiva



Fátima Rosalina Castelo Branco é Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – Puccamp. Escritora, biógrafa, cursou MBA em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas e participou de diversas palestras e simpósios dedicados a experiência humana. Atua na área comercial há mais de 30 anos, desenvolvendo projetos em liderança motivacional e gestão de equipes. Seu principal desafio como escritora é mobilizar a capacidade natural de cada um, auxiliando na descoberta de talentos escondidos, os quais possam capturar a verdadeira expressão humana: ser feliz!



Trechinho muito interessante e envolvente da resenha. 

"mostra por meio de depoimento da querida autora Fátima Rosalina Castelo Branco, a historia de vida da senhora denominada de "Minha mestra", de 94 anos, Guiomar da Silva Moreira, seus troncos e barrancos.
Um livro que tem um diferencial surpreendente de todos os livros que já li em toda minha vida. Um livro mágico cheio de inspiração e realizações. Sonhos e desejos. Este livro é uma homenagem a dona Guiomar, a grande guerreira.A inspiração para este livro veio através da amizade, do laço fraternal entre as duas. Como já disse é um livro surpreendente onde a Fá, trata de Juventude, tradições, Separações, amor, Dinheiro, Medo, Realizações e Fé, tudo isso no seu próprio ponto de vista baseado na garra da Dona Guiomar."

  •  Resenha completa - AQUI

Então, é isso, FELIZ DIA DA MULHER para todas essas gatonas seduzentes deste pais. Beijuu, beijuu.
 

Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



{Resenha} Se Arrependimento matasse - Alma Cervantes



Olááááááá,
Tudo Beleza ? Já devem ter percebido né, mais uma resenha de mais um nacional sensacional do escritor Alma Cervantes.

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.





O livro inicia com a viagem de reencontro dos amigos Alex, Alice e Rebeca, eles eram amigos, mas passaram um tempo sem se ver e decidem fazer essa tal viagem e passar um tempo no hotel dos pais de Alex, Vera e Charles, depois de uma viagem cansativa, eles chegam ao hotel, estabilizam-se e vão para a recepção colocar o papo em dia, lá eles veem e reveem pessoas estranhas, na hora do jantar eles conversam um pouco com os hóspedes e funcionários do hotel, jogam um partida de baralho, sobem para o quarto, ocorre um apagão, ouvem batidas desesperadas na porta do quarto, descem e descobrem: Vitor, o cozinheiro foi brutalmente assassinado. A partir dai o terror se espalha pelo hotel e ninguém pode confiar mais em ninguém. O assassino pode estar ao lado a qualquer instante. 



Frederica, a hóspede mais esperta e uma das mais estranhas do hotel, dá uma de detetive e começa a interrogar todos os outros hóspedes, deixando todos contra a parede.






















O livro me intrigou do começo ao fim, foi um suspense indescritível, li o livro em uma sentada só, fiquei muito afoito para descobrir que era o tal do assassino. Uma coisa que eu achei bem interessante foi o fato de o personagem Alice, ser um homem, acho que é porque o nome do escritor também seja confundido com uma mulher.

Então, a leitura do livro é bem carismática, a escrita do autor é bem desenvolvida, tornando assim a leitura agradável. A personagem Frederica me cativou, o seu autoritarismo e a sua confiança, deixa tudo mais leve e menos desesperador. 
Confesso que não desconfiei do assassino, afinal dentro daquele hotel, todos tem uma ação suspeita. Tenho um certo amor pelos elementos naturais, e não pude deixar de destacar o fato de o tempo não colaborar nem um pouco a favor daquelas pessoas, deixando-os presos ao hotel, com risco ameaçador de morte.

"Aquilo já não poderia mais ser chamado de chuva. Era uma entidade; um ser que decidiu unir-se a névoa e conspirar com onipotência contra aqueles ridículos e pífios seres ali reunidos."



Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijo ~ Isaac Zedecc