Páginas

abril 2015 - Livros & Reticências

{Resenha} Luar de emoções - Daniela Gebelucha

 Oláááá,

Pessoooooas :3 
Tudo beleza? Hoje tem mais resenha, de mais um nacional <3 

Vamos conhecer autora e obra ^^ 

Sinopse:
No livro de poemas “Luar de Emoções”, Gebelucha convida você a viver emoções variadas. Uma mistura de paixões e desejos, ambições e amores. O luar é testemunha das armadilhas cotidianas, desde a nostalgia do alvorecer até os devaneios avassaladores do anoitecer.

Luar de emoções
Editora Livro Novo
N° Páginas:116
 
Daniela Gebelucha, nasceu em Miraguaí, interior do Estado do Rio Grande do Sul em 16/12/1986. Gaúcha, filha de agricultores. Concluiu o Curso Normal no I. E.E. Fagundes Varela, no qual foi Presidente do Grêmio Estudantil Casem
iro de Abreu na mesma cidade. Em 2008, mudou-se para Capital do RS, Porto Alegre, cidade que reside atualmente. Hoje aos 27 anos, está concluindo o Curso de Letras, é professora e pesquisadora. Escreve poemas e contos, além de escrever semestralmente para uma revista, cuja temática que aborda é literária. Também sou colunista, no jornal Diário dos Vales.

Para uma pessoa como eu que atualmente cursa o 2º ano do ensino médio, e tem que conviver com poemas do romantismo com Castro Alves, Junqueira Freire, Fagundes Varela e tantos outros que usam palavras difíceis e linguagem formal, a imagem dos poemas e poesias ficam bastante negativas, se o leitor não souber separar as coisas, julga o livro pelo gênero (apesar de alguns livros de poemas atuais serem de difícil compreensão).
Mas, não foi isso que aconteceu com Luar de Emoções da Daniela Gebelucha, foi um livro que veio de repente e de maneira inesperada, acorrentado a ele veio um mix de sentimentos, envolvendo amor, paixão, desejos e outros.
 
 
Um livro de apenas 116 paginas, que dá para ler em uma tarde, essencial para aquela pessoa que necessita de algo leve e sucinto, mas com palavras carregadas de conforto e amor (S-Ó  L-O-V-E). É um livro perfeito também para aquele "Poema nosso de cada dia"... Você deixa na cabeceira da cama, ou na penteadeira e todo dia lê um dos poemas, então, é um amor todos os dias <3. 


A parte gráfica do livro está para ninguém colocar defeito, apesar de não conhecer a editora Livro Novo, a mesma fez um trabalho impecável. Com arabescos no inicio de cada poema e cada texto tomando cerca de 1 pagina e meia cada, lembrando que a pagina é bem menor que o formato normal de um livro. Enfim, o livro chegou na hora certa, com as palavras certas. Super R-E-C-O-M-E-N-D-O!

Alguns quotes para apreciação e confirmação das palavras ditas na resenha.



Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{Projeto de Divulgação} Christopher Kastensmidt - #1


 Oláááá, 
Hoje tem um PROJETO DE DIVULGAÇÃO, então, é uma espécie de parceria, só que mais extensa, uma serie de posts , com mais recursos e outras diretrizes. Quem tiver interessado em fazer um projeto de divulgação, é só acessar a aba contato e enviar o email. 

Então, vamos inaugurar esta coluna com nada mais nada menos que CHRISTOPHER KASTENSMIDT. 
Como é o primeiro post vamos começar apresentando a obra, e depois nos outros post nós vamos apresentando o autor, a ilustradora Carolina Milyus e Ursula Dorada, a resenha, quotes, e a opinião de alguns professores do CTFJC, que estão tendo participação especial neste projeto.   
 

Nome A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito
Editora Devir
Autor(es) Christopher Kastensmidt
Ilustrações Carolina Mylius e Ursula Dorada
Formato 16,0 cm × 23,0 cm
Miolo 112 páginas coloridas sobre papel cuchê 90 g/m²
Acabamento laminação fosca

Sinopse: 
Na selva tropical do Brasil Colônia, povoada por onças, jibóias, curupiras e Sacis-Pererês, dizem os veteranos que muitas vezes uma mente afiada é mais útil do que uma espada afiada.
Gerard Van Oost e Oludara aprendem essa lição enfrentando os mistérios de um país nascendo entre a floresta e o mar, com aventureiros cruéis, tribos misteriosas, escravidão e montanhas de jóias que incendeiam a imaginação dos homens.
A Bandeira do Elefante e da Arara é um hino às grandes aventuras da literatura universal, e um olhar lúdico e carinhoso ao país que o autor escolheu para viver.


O livro pode ser encontrado nas seguintes lojas:
Online:
Lojas Físicas
Terra Média (São Paulo) GEEK.ETC.BR (São Paulo e Porto Alegre) Tutatis (Porto Alegre) Point HQ (Rio de Janeiro) Itiban Comic Shop (Curitiba), Fênix Comic Shop (Recife), e muitas outras!


 Então, foi apresentado as características básicas do livro para vocês, a sinopse e os links para compra. É bem baratinho... Agora é com vocês... Mão no bolso e cultura na mente.
Vamos explorar este nosso Brasil Colônia :) \o/ \o/ \o/



Espero que tenham gostado :)
Isaac Zedecc



{Review} Canecizando #1 - Loja Doce de Caneca


 Oláááá,

            Hoje tem um Canecizando (acabei de inventar este nome TOP'). Devem ter percebido que gosto muito de inovar, então, firmei uma parceria com a loja de canecas (óbvio) Doce de Caneca. Então, de acordo com o meu planejamento, esta parceria vai durar muito tempo, então criei este nome para caracterizar os posts desta e outras parcerias relacionadas a canecas :)

 Então, vamos conhecer agora um pouco da empresa, e sua temática.

 Review Institucional

Na Doce de Caneca, as canecas são confeccionadas exclusivamente para o cliente após a compra. São produzidas e embaladas, com todo cuidado, em caixa personalizada da Doce de Caneca e remetidas pelos Correios conforme solicitação do cliente.

A filosofia da Doce de Caneca é transmitir sentimento através da caneca. Por isto, o limite de 50 unidades para cada modelo. Acreditamos que cada peça escolhida na Doce de Caneca expressa gratidão, companheirismo, amor e reflete a personalidade de alguém, personifica. A caneca se torna pessoal tanto para quem ganha como para quem presenteia, traduzindo em sensações e sentimentos. Os produtos da Doce de Caneca buscam encantar, agradar e fazer história aos clientes, assim após a venda das 50 canecas, o modelo sai de catálogo.

A Doce de Caneca personaliza canecas de porcelana, mas também está voltada às causas ambientais e sociais participando de campanhas de preservação do meio ambiente e doação de cadeiras de rodas.
Com a ação “ajudando a preservar o planeta”, a Doce de Caneca está preocupada com o meio ambiente e com a sociedade, neutralizando o dióxido de carbono, gerado a partir do tráfego de sua página na internet, com plantio de árvore feito pelo site sustentável. Participando deste projeto, a Doce de Caneca está reflorestando a Mata Atlântica e contribuindo com a rede de sustentabilidade da Internet.

Como projeto social, a Doce de Caneca doa uma cadeira de rodas para uma instituição de caridade a cada 5.000 likes na sua fan page no Facebook. É simples. A pessoa que curtir a página da Doce de Caneca no Facebook já está ajudando na campanha e não gastará nenhum centavo com isso. É um click e já está contribuindo na doação da cadeira de rodas.



A Doce de Caneca tem mais de 270 modelos para todos os tipos e gostos.
Comprar na Doce de Caneca é fácil, rápido e seguro.
Na Rede:

Review - Canecas Cidades 2 


A caneca recebida foi “Cidades 2” para vocês não ficarem confusos, Cidades 2 pois existe um tempo determinado para cada estampa ficar no site, então um, estampa com o mesmo nome já tinha de estabelecido lá, então para não confundir os clientes foi caracterizado como Cidades 2.  Mas, não era a 2º tiragem da mesma estampa mais sim uma nova estampa com o mesmo nome. 


Então, a estampa é bem bonita, são detalhes característicos de cidades do mundo que a caracterizam e uma caneca pratica e versátil que comporta 325 ml de liquido. Nela, nós encontramos Torre Eiffel, Big Ben, a Roda Gigante de Londres entre outros. É composta por 3 cores, que de acordo com o meu entendimento seja: Manhã, entardecer e noite. 

A impressão é de ótima qualidade, nós percebemos o brilho da estampa, como no papel fotográfico. O fundo e interior de cor branca dão um efeito de destaque as cores vivas da estampa. Elas são resistentes a Maquina de Lavar Louça e ao microondas(aquele pudim de caneca huuum).


Sabendo do compromisso da Doce de Caneca com a natureza e o equilíbrio natural, dão um brilho a mais no objeto e acaba valorizando o mesmo, deixando o cliente satisfeito e com um gostinho de cuidado com o nosso verde.

           
Vamos conferir algumas fotos:








Espero que tenham gostado :)
Isaac Zedecc



{Resenha} A luz de um isqueiro - Roberta Grassi


Olááááá,
Tudo bem, galerinha? Hoje tem resenha de um nacional que foi uma leitura muito boa para mim...
Fluiu muito rápido também.


Sinopse:
Bernardo passou dos vinte anos de idade sem nenhum grande feito e sem saber que rumo dar à sua vida. Após perder o emprego, foi recrutado para fazer companhia ao avô doente. E aí começa uma aventura de descobertas, pois o vovozinho lhe pediu para tentar localizar alguém com quem perdeu contado há muito tempo.
Bernardo viu nisso uma espécie de férias patrocinadas pelo avô, agarrando a oportunidade sem fazer perguntas. Em sua aventura de descobertas, passa por um farmacêutico agorafóbico, uma senhora que jura ter sido curado por um milagre e um professor que pesquisa sobre curas inexplicáveis. Levando Bernardo a viajar para cada vez mais longe de casa. Momento que ele começa a se questionar quem realmente seria o seu avô e o que exatamente o seu velho queria que ele encontrasse.
Ao exumarmos o passado, descobrimos que às vezes encontramos o que procuramos. Mas às vezes o que procuramos simplesmente nos atropela.






Biografia:
Roberta Grassi nasceu em Guarulhos, São Paulo, em 1983. Ganhou o I Prêmio Uberaba de Literatura e recebeu menção honrosa no III Concurso Claudionor Ribeiro de Contos. Tem contos publicados nas antologias Meu Amor é um Sobrevivente e Nós Estamos Aqui – histórias da juventude, da Editora Draco, e Horas Sombrias da Editora Andross. Em setembro de 2014 publicou A luz de um isqueiro pela Editora Deuses.
Twitter: @robertagrassi






           

            O livro gira em torno de Bernardo, um garoto de 20 anos que é considerado o famoso "grande atoa". Apesar da idade, ele não tem planos para o futuro, não pensou nem em uma possível profissão. Em um certo dia ele depara-se com uma garrafa e uísque e a partir dai tudo vira de cabeça para baixo.
Ele é acordado por seu pai que diz que ele vai cuidar de seu avô que está muito doente, seu avô está um velho muito misterioso e dá uma missão a Bernardo. Encontrar um homem, depois uma mulher curada milagrosamente, depois um professor obcecado pelos milagres. E tudo isso se torna um grande peso nas costas de um garoto que ao menos sabe o que procura. 
       
            Apesar de grande o livro tem uma leitura muito simples que fluiu bem melhor do que o esperado.

            Bernardo vai viajar em uma longa jornada, conhecer novas pessoas, novos lugares, e descobrir novas emoções. Apesar de a sinopse mostrar uma coisa, o leitor surpreende-se demais da conta, ultrapassando os limites impostos pelo seu pensamento anteriormente, sobre o que seria a historia.
            Você vai se surpreender muito com este livro, e se apaixonar por personagens magníficos e bem estruturados fisicamente e emocionalmente.
            O livro foi publicado pela Editora Deuses, que fez um trabalho magnifico, apenas não agradou-me no tamanho das letras. Mas, isto é uma coisa que varia de gosto para gosto, não influenciando na qualidade da obra.
            Isto é tudo que eu posso dizer a vocês, pois a historia mais a fundo seria spoiler demais da conta.  Mais um NACIONAL que vai entrar para lista de favoritos <3



Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



{Sorteio} Aniversário do blog Isaac Zedecc e Doce Literário - Uhuull

Olá pessoal, tudo bem? O blog Doce Literário e Isaac Zedecc estão comemorando seu primeiro aniversário, é um momento especial para todos comemorarem juntos com 50 blogs, 12 autores, 3 editoras, quem ganha os prêmios são vocês leitores <3

Regras:
Para participar dessa grande promoção, basta seguir as instruções abaixo:
1) Para participar é preciso cumprir a primeira entrada (lembrando que nas que apresentam "visit" É PARA CURTIR).de cada kit. As opcionais dão mais chances para vocês ganhar
2) A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
3) A promoção estará no ar de 06 abril á 01 junho
4)  Ao fim da promoção serão sorteados 7 ganhadores, sendo um ganhador para cada kit sorteado;
5) Os livros serão enviados aos ganhadores em um prazo de 40 dias úteis após o recebimento dos dados do ganhador;
6) Cada blog será responsável pelo envio do livro que cedeu.
7) Os blogs participantes da promoção não se responsabilizam por extravio ou atraso na entrega dos Correios.
8) O ganhador terá o prazo de 3 dias para responder ao e-mail que lhe será enviado.
9) Após o prazo de 3 dias sem retorno do ganhador, um novo sorteio será realizado para substituir aquele que não responder ao e-mail; os demais ganhadores não perderão seus direitos ao prêmio neste caso, desde que respondam no prazo;

10) Dúvidas? Envie um e-mail para amanda_larsen@outlook.com ou fotomalucaisaac@hotmail.com




a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway



Lembrando que do kit especial contém participação dos autores e editoras.
Boa Sorte <3




{Resenha} O Pequeno Príncipe - Antoine de Sant-Exupéry

 Oláááá, 

Hoje, estou muito feliz, pois é a primeira resenha de um livro da Geração Editorial, então, meu ser está extasiado de alegria. E não é apenas um livro, é um grande livro, um livro que ultrapassou gerações e entrou para historia.

 O Pequeno Príncipe
\o/ \o/ \o/ \o/
 


O Pequeno Príncipe - Edição de Luxo
Autor: Antoine de Saint-Exupéry  
Tradutor: Frei Betto
Gênero: Literatura Estrangeira
Acabamento: Capa Dura
Formato: 15,6x23cm  
Págs: 160  
Peso: 510g
ISBN: 978-85-8130-307-9


Sinopse:
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

LEIA O PRIMEIRO CAPITULO --->
AQUI




Sobre o autor:

Antoine, ou melhor, Jean‑Baptiste Marie Roger Pierre de Saint‑Exupery, nasceu em 1900, na cidade de Lyon. Seu pai era o conde Jean de Saint‑Exupery, e sua mãe, a doce Marie Foscolome, também de origem nobre. O patriarca morreu precocemente num acidente ferroviário e Marie tomou para si a responsabilidade de educar os quatro filhos: Marie -Madeleine, Simone, Gabrielle, Antoine e François. É no castelo Saint -Maurice de Rémens, rodeado de uma floresta de pinheiros negros, que Antoine e seus irmãos

irão crescer.
Ao completar 17 anos, Antoine já tinha passado por diversas escolas, nas quais ganhou a fama de distraído. Sua inteligência e criatividade, porém, são incontestáveis. Incerto quanto ao futuro, Antoine tenta entrar na escola naval, mas é recusado. Curiosamente, sua nota em redação foi muito baixa. O tema? “Impressões de um soldado voltando da guerra”. Reza a lenda que ele escreveu na folha de resposta: “Eu não fui à guerra, então acho que não posso falar nada ‘fingido’”.




            O Pequeno Príncipe é uma obra que ultrapassa os limites da ficção, levando o leitor a uma reflexão profunda das suas atitudes. Um livro que encanta a qualquer pessoa seja criança ou adulto, não só pela beleza da edição de luxo da Geração Editorial, mas também pela grande escala de aprendizagem que podemos extrair dele. Com uma escrita simples, a leitura corre muito bem, deixando clara a historia.

            Conta a historia de um jovem Príncipe, que cansado das mesmices do seu pequeno planeta, decidi buscar novos caminhos, em uma dessas buscas ele vem parar na Terra, mas explicito no deserto na África. Lá ele fica abismado, por em um lugar tão grande como o deserto, não ter avistado ninguém, mas, em certo momento, ele encontra um piloto, que teve que fazer um pouso de emergência e seu avião quebrou no meio do deserto, eles criam uma grande amizade, e ela vai sendo alimentada pela historias compartilhadas entre eles, sobre a vida, e suas peripécias. 

            Aos poucos, o piloto vai percebendo o quanto puro e verdadeiro e o coração do pequeno príncipe, e nesse momento que ele começa a refletir sobre as atitudes, fazendo com que consequentemente o leitor também exerça esse pensamento e admire a simplicidade do garoto.

            Acredito que esse livro pode ter mudado o coração de muitas pessoas, um livro que mostra o amor inexplicável de uma criança. E importante ressaltar o grande numero de metáforas existente neste livro, por este motivo é plausível dizer que este livro foi feito para adultos, pessoas que entendem as coisas, mas para não se sentirem mal,colocaram-no como um clássico infantil, para encobrir todas as verdades que nele são expressas.
 




"As pessoas do seu planeta cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim e não encontram ali o que procuram. (...). Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração. "

"Só se conhece bem o que se cativa. (...). As pessoas já não tem tempo de conhecer nada. Preferem comprar tudo pronto nas lojas. Como não existem lojas que vendem amigos, as pessoas não têm mais amigos. "


"O que me comove profundamente neste pequeno príncipe adormecido é a sua fidelidade a uma flor, à imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme..."


            Não é difícil perceber, porque este é um dos livros mais importantes do mundo. Algumas paginas lidas, e o seu coração já está tão comovido, como as singelas palavras daquela frágil criança.

            Então, o livro mais traduzido do mundo, atrás somente da Bíblia e do Alcorão, chegou ao Brasil com uma edição totalmente reformulada e cheio de detalhes artísticos. A edição de luxo da Geração Editorial está linda. A capa dura tem detalhes em relevo dourado, as paginas com papel de ótima qualidade, paginas e ilustrações bem coloridas, e os arabescos dando um toque final. Com certeza, todo leitor deveria ter uma edição desta na estante, prateleira ou até na cabeceira da cama.
  
Vejamos algumas fotos:







Então, pessoas <3
Como vocês puderam ver, é uma obra que deixa qualquer um boquiaberto com a qualidade tanto do conteudo quanto da parte grafica.

Sigam a editora: Geração Editorial



Espero que tenham gostado da resenha *--*
Abraços, 
Isaac Zedecc