Páginas

maio 2015 - Livros & Reticências

{Divulgação} 50 Tons de Cores - Editora Gutenberg

 Heeey,

O que temos para hoje? Uma pequena divulgação dos livros de colorir nacionais publicados pela Editora Gutenberg. 


"Dos jardins com as flores mais exóticas do estilo black power dos anos 70, passando pelo reino animal e por elementos da cultura pop: há espaço para todos os cenários e todas as cores... "

Lembrando que, já tem livro no ranking de mais vendidos. 

Tem Indiretas do Bem no "O LIVRO DO SOSSEGO" das lindas Ariane E Jessica <3 


 Tem também o fantástico " O JARDIM DE CORES " retratando um dos temas que adoro, que é a beleza de exuberância da flora.


A incrivel diversidade do reino animal... 


 E toda a inovação do mundo da MODA...



Espero que tenha curtido algum dos livros, eu curti todos. Estou louco para entra nesta modinha... U.u
E vocês? Comentem aqui o qual vocês mais gostaram...



Espero que tenham gostado :)



{DICAS} Nova caixa de curtir do facebook + Layout Novo

  Olá Galerinha, 
Tudo bem pessoas?
Hoje tenho duas novidades. A primeira é a estreia da nova coluna de Dicas para blogueiros aqui no blog. 
Para inaugurar essa coluna, vou mostrar uma novidade para vocês que conheci no blog Cereja Cariri, é a nova caixinha de like do Facebook. Esta caixinha é um dos gadgets de maior importância para um blog. Então, a partir do dia 23 DE JUNHO o Facebook passará por mudanças, e a caixinha de like comum que usamos, passará a ficar inativa.

Então, como ninguém gosta de ficar atrasado, vamos todos atualizando a sua caixinha. Vamos lá´ Siga o passo a passo abaixo.




Ao clicar no link acima, você será redirecionado para esta página. Usando a barra de rolagem, você vai preencher as lacunas "Link da pagina do Facebook" e "Largura" de acordo com a sua necessidade.


 Depois de preenchido, será possível a visualização prévia do gadget. Depois de pronto, é só clicar em "Get Code".


 Agora, copie os dois códigos que irão parecer e cole no bloco de notas do seu PC.

Depois, já no painel do seu blog, vá em Layout -> Adicionar um gadget -> HTML/Java Script.


Cole os codigos no gadget e é só clicar em Salvar e está pronto sua caixinha. 

Aí em cima, está o resultado. Sim, essa caixinha é muito mais bonita que a outra. 

 E agora, a segunda novidade...

O blog está de Layout N-O-V-O. Isso mesmo, estava naquele momento onde achava o meu blog o mais feito de todos, então, decidi mudar drasticamente. Adorei este novo layout, achei ele no Cereja Cariri, é o Layout Clean Free.

Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{DIVULGAÇÃO} O Bairro da Cripta - Tomo || - Os Epitáfios - M.R.Terci


“É sempre treva no Bairro da Cripta”

Esta é a frase marcante do livro O Bairro da Cripta – TOMO | - As elegias, onde o terror reina. Agora, caros leitores, o que se esperar de O Bairro da Cripta – TOMO || - Os Epitáfios, isso mesmo meu caro, mais terror. É o que eu espero desde livro que está me matando de ansiedade, e consequentemente medo antecipado. 
O lançamento do volume dois do livro do M.R. Terci, ocorrerá esse mês de maio e o livro sairá pela LP - Books.  Vamos conhecer a sinopse e o book trailer.

LIVRO

Sinopse: 
Epitáfios é o segundo tomo da série O Bairro da Cripta, publicada pela LP-Books. Uma ode ao ossuário composta por 15 contos que relocam os hórridos horrores da Era Vitoriana para as cercanias da provinciana Tebraria, no interior do Estado de São Paulo.

Por lá, o centenário cemitério se confunde, sobremodo, com as decrépitas e mal iluminadas ruas do Bairro da Cripta, onde toda gente sabe, a morte edificou seu Majestoso Trono de levianas mortandades. Nessas paragens, a cabeça do rei da peste acoita-se do frio noturno sob a Coroa de Vermes; o escriba do diabo exige do passante incauto a vermelha rubrica no Livro do Fim dos Dias; um atemporal mal deambula, sob a sombra de modernas edificações, ao escrutínio de um antigo Diário; a voz conspurcadora, imersa na mais profunda treva de uma mansão, inunda o coração humano de dizeres de morte; espíritos frios e cruéis, de indevassáveis vontades, exigem habitar corpos outros de estouvados cidadãos; corredores que se aprofundam para o seio da terra, terrores indescritíveis e tesouros incalculáveis descansam nas catacumbas sob o velho sepulcrário.

Vinde, com passos de morto trilhar, através das mais aflitivas emoções do espírito humano - OH, heróis! - descei às limosas escadas, percorrei os estreitos e apavorantes caminhos do mal afamado Bairro da Cripta.

BOOK TRAILER




Este livro pode ser adquirido neste link - AQUI

Lembrando que, o livro 1 será resenhado aqui no blog daqui há alguns dias. Aguardem as novidades :) 

Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



{Resenha} O Caso Pedrinho - Renato Alves - Por Stephanie Santos

 Heeeey people,
Eaê povo <3 
Hoje tem uma resenha de um dos lançamentos da Geração Editorial, que é parceira do blog. Hoje a resenha não será feita por mim (Isaac Zedecc) e sim minha amiga Stephanie Santos (F-A-N-I). Está imperdível :)
Ahh... Desta vez, o livro é bem instigante, é uma espécie de relatos investigativos, vocês vão amar <3

 LIVRO

Caso_Pedrinho_O-(impresso)
Sinopse:
O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO --- AQUI

AUTOR


Maria Auxiliadora, Renato Alves e Jayro.
Renato Alves,
Mineiro de Sete Lagoas, repórter do Correio Braziliense há mais de uma década, Renato Alves ganhou os prêmios Esso e Embratel e participou de coberturas internacionais, como a do terremoto que devastou o Haiti e da Copa do Mundo na África do Sul, ambos em 2010.


RESENHA

O Caso Pedrinho é um livro da Geração Editorial, escrito por Renato Alves, traz a emocionante história de Pedro Rosalino Braule Pinto, que foi levado dos braços de sua mãe no dia em que nasceu, em Janeiro de 1986, na maternidade de Brasília, a obra tem 304 páginas, e tem a temática jornalística.
É uma história que emociona e que conta nos mínimos detalhes esse desfeche de emoções, descobertas e perseverança de uma família em encontrar seu filho.
Jayro e Maria Auxiliadora Rosalino Pinto são os pais biológicos de Pedro. Em Janeiro, no ano de 1986, Maria vai á maternidade dá a Luz a um pequeno garotinho, porém o que não esperava era que Vilma Martins roubaria um bebê, e que esse garoto seria Pedrinho.


Vilma é uma ex-cabeleleira, ex-empresária e ex-dona de bordel, “mãe” que cria Pedro, ela era uma mulher muito linda, mas seus instintos falavam mais alto, ela queria garantir o marido, ter vida boa a qualquer custo e por isso sequestra dois recém-nascidos, Pedro e Aparecida Fernanda.
Após descobrir pistas, a investigação acaba tendo o quebra-cabeça, se montando pouco a pouco, e finalmente posso dizer que para Vilma “A Casa Caiu” totalmente.
Depois desse sequestro, o Caso Pedrinho foi muito repercutido, Jayro e Maria receberam vários alarmes falsos, telefonemas de pessoas que achavam que tinha visto o garoto, mas acabava num engano, porém a esperança nunca foi lhes retirada mesmo após tantos anos sofrendo. Neste livro o Autor mostra esta investigação policial, acompanhando cada detalhe dos bastidores desse enredo que mobilizou e comoveu a todos.


A parte física do livro está bem interessante. As folhas são brancas, mas não prejudicou a leitura, as letras estão em bom tamanho, tem fotografias em algumas partes do livro, revelando aspectos de personalidade dos personagens. 

“De Plantão, passei a manhã de domingo também em função do Caso Pedrinho. Eu, secretárias, office-boys e outros repórteres. Os telefones da redação não paravam de tocar. Eram leitoras atrás da edição com a Carta de Pedrinho tomando a capa.”

       -Pág 169, O caso Pedrinho.


Então, pessoas, espero que vocês tenham gostado da resenha, infelizmente a Fani ainda na~o me permite, diulgar sua identidade, mas logo, logo sua foto estará estampada lá no topo (haha').
Eu ainda irei trazer uma resenha desse livro para vocês, porque eu também gostei muito dele.

Vamos ficar de olho, nas novidades da editora, já tem lançamento apontando por aí. 


Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



{Resenha} O Ratinho do Violão - Marta Reis

 Heeeey,

Tanto tempo que não faço uma resenha infantil aqui no blog né. Hoje tem maus uma resenha da parceira Geração Editorial, desta vez com o selo Geraçãozinha, voltado para o público infantil.

O livro foi escrito pela Martha Reis e ilustrado pela Thais Linhares. 


Ratinho_do_Violao
Autora: Marta Reis
Ilustração: Thais Linhares
Gênero:Literatura infantil
Acabamento: Grampo
Formato: 20,5x28cm
Págs: 32
Peso: 172g
ISBN: 978-85-8130-190-7

Sinopse:
A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!


A obra tem 32 páginas, recebido de parceria com a Editora Geração Editorial, no qual foi publicado pelo selo Geraçãozinha que é voltada para as crianças, trazendo livro leves e com pegadas sociais, com escrita leve e agradável para o publico e para todos os leitores.


O livro retrata a historia de Chiquinho, um menino carismático e que adora tocar e sentir paz com o seu violão. Chiquinho, não tem nenhum problema, ele apenas anda mancando, quem tem problemas são os seus colegas de classe, eles zoam e praticam bullying com Chiquinho por causa da forma de andar dele.  Chiquinho sempre foi zoado, mas encontrava paz nas notas do seu violão, mas certa vez, por falta de acessibilidade, Chiquinho tropeçou e caiu da escada da escola, isso foi o ápice da gozação para com ele, neste dia o garoto ficou muito triste, e cabisbaixo que sem perceber ele vai transformando-se aos poucos em um ratinho inseguro e indefeso. Na forma de um rato, ele passa a esconder-se de todos, e todos ficam muito preocupado quando sentem a falta dela na escola e em casa.
Agora, Chiquinho precisa de muita força de vontade para voltar a ser quem era antes, e é nessa hora que o garota vai descobrir e vai precisar dos verdadeiros amigos.

O Bullying é um ato de total brutalidade psicológica, quando não física também, ele é causador de suicídios, humilhações e publicas e outras tantas coisas. Ele pode ser praticado por motivos simples, estatura, peso, raça, cor, religião, classe social, status social, modo de viver a vida e várias outras formas, tudo pode virar motivo de gozação e chacota para com um indivíduo.

O livro é muito importante para a conscientização das crianças quanto ao bullying. Claro, é um assunto tanto para criança, quanto para adolescente e adultos, que são os maiores percursores deste ato. É possível perceber no livro, que o maior problema de Chiquinho, foi quando ele caiu da escada, passando a deixar claro a falta de acessibilidade para portadores de deficiências, não só nas escolas mas na rua e ambientes tanto público, como privado.

O livro tem uma arte gráfica e diagramação impecável, sua forma de encadernação é por grampo, mas não modifica em nada, pois tem o comprimento grande e não atrapalha durante a leitura, a capa retrata explicitamente o que é o livro, as cores estão em ótima sintonia, as letras grandes e o papel da altíssima qualidade.
Vejamos algumas fotos:







Eiita gente, gamei nesta resenha, nestas fotos, neste banner inicial :)

Fiquem por dentro das novidades da Geração Editorial ><



Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc