Páginas

junho 2015 - Livros & Reticências

|Projeto| Prespectivas do Mês - APRESENTAÇÃO

Heeeey, 

Tá rolando tanto paranaúe nessa Internet, e enquanto isso eu aqui colocando a cachola em Loading, e foi assim que surgiu o projeto Perspectivas do Mês.
E então, vamos lá...


O  principal objetivo deste projeto é valorizar o trabalho do blogueiro, da forma mais prazerosa possível! Livros! <3




Então, este projeto funciona da seguinte maneira: 
 
São selecionados alguns blogs para cada mês. Esses blogs irão fazer um post inicial na primeira semana do mês, listando os livros que pretendem ler naquele mês.

O mês vai passando, até chegar aos últimos dias do mês, onde o blogueiro irá fazer outro post de encerramento, listando todos os livros que leu. Depois de o blogueiro ter feito este post, eu estarei analisando todos os livros que cada leu, sendo que só serão contados aqueles que tiverem resenha. Depois dessa contagem, o blogueiro que mais leu e resenhou, será premiado.

 Muita gente, pode achar que eu sou o maior babaca por achar isto uma grande ideia, mas NÃO! Eu não sou um grande babaca! Mas, SIM! Essa é uma boa ideia.
É uma ideia que valoriza os blogueiros, os melhores amigos de editoras e escritores. Os blogueiros são pouco valorizados, e muita das vezes, quem mais crucifica é quem mais precisa.

Mas, VOCÊ, deve estar pensando... E os leitores do blog entram onde nisso? 
É povo! O que seria de um blog sem seus leitores? É por isso que em todas as edições do Perspectivas do Mês teram sorteio!


PRONTO! Projeto Explicado, qualquer duvida grita nos comentários!

AGUARDE! :) Se quiser participar, me envia um email, lá na aba contato.







|Resenha| Alina - Emília Lima


resenha Alina Emilia Lima
 Heey,

A primeira resenha de um romance histórico aqui no blog. Gente, eu super amo a literatura nacional. Tá demais!



resenha alina emilia lima
Titulo: AlinaAutora: Emília Lima 
Páginas: 126 
Editora: Sollo
Sinopse: Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia. O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido.
 Alina é uma personagem de personalidade forte e muito determinada. Alguns acontecimentos mudam drasticamente o rumo da sua vida e mesmo assim ela consegue levar tudo adiante, com toda a coragem que uma moça de sua idade e de sua posição social pode ter. Este livro fala sobre amor, família e as renúncias que às vezes temos que fazer em benefício das pessoas que mais amamos. E, também, de que quando um amor é verdadeiro, ele acontece, mesmo que achemos que o tempo desse amor já passou.



Alina é um romance histórico, publicado em 2014 pela Sollo Editorial, em suas 126 páginas escritas pela Emília Lima e é o primeiro volume da trilogia Família Cirilo. 

A historia é contada em 3ª pessoa, por uma parenta distante de Alina, onde Alina é a tataravó da bisavó da narradora. Então, a historia se no final do século 19, no momento Brasil-Colônia, a família de Alina era muito respeitada em Portugal e amiga da Coroa, por isso veio ao Brasil ajudar na colonização. Quando Alina chegou tinha 12 anos, e se apaixonou pelo amigo seu irmão, Pedro Garcia, que é pai de família, tem 2 filhos. Então, Alina já sabe que este amor é e sempre será proibido.

Alina, é uma moça muito querida por todos que ela conhece, ela apesar de fazer parte da alta sociedade da época e ser branca, ela era uma das defensoras dos escravos que sofriam barbáries nos navios negreiros.
O tempo passou e Alina acabou descobrindo que Pedro Garcia também era apaixonado por ela, e depois de um jantar na casa de Alina, eles acabam tendo uma noite juntos, em segredo. Até um dia Alina descobre que está gravida de gêmeos, e inventa uma historia para família e foge com dona Ana, que era uma espécie de mucama de Clara, irmã de Alina, as duas se apegam e é com ela que Alina foge. Eles vão para uma aldeia indígena, em um lugar pouco acessível a homens brancos, lá Alina é bem recebida, tem seus filhos e refaz sua vida casando com Naru, um índio responsável e que ama Alina, mas percebe que ela ainda não esqueceu Pedro Garcia, seu grande amor.

Mais, é nesse momento que o destino prega uma peça terrível em Alina, um acontecimento que pode fazer novamente uma ruína enorme na sua nova vida.


"(...) Encontrara no amor do criador forças para viver e sempre entregava, nas suas mãos, os problemas que não poderia resolver (...)"


A historia gira em torno do casal Alina e Pedro Garcia, mas existem vários outros personagens sobressalentes como Ágata, Clara que são irmãs de Alina e outros. Apesar de não ter citado no resumo do livro, gostei da forma que a Emília detalhou eles para os leitores, é possível perceber quem é cada um e em que cada um pode influenciar no enredo.

O livro Alina, superou as minhas expectativas, a leitura é leve e rápida, foi engolido em uma tarde e me deixou esperando ansiosamente pelo volume 2 que foi lançado esse mês também pela Sollo Editorial.

O livro tem uma coisa que eu adoro, uma mixagem de sentimentos, onde temos o romance, um drama, um pouquinho de suspense. 
A parte gráfica do livro, está no modelo Sollo, com ilustrações em todos os inícios de capítulos, e essa capa é simplesmente maravilhosa, expressa muita da personalidade doce da Alina.

Enfim, recomendo este livro para acalmar a sua tarde e relaxar com uma boa leitura.



Espero que tenham gostado :)



|Resenha| O Infinit8 - Débora Vitorino

Heey,

A resenha de hoje é de O Infinito, um livro bem diferente e inovador dos que eu já li.


Sinopse:  O infinito conta a historia trágica de Lukas, que com 14 anos perdeu seu pai e seu irmão mais velho em uma chacina. Nunca acharam os culpados pela morte deles. Os anos se passam, mas essa tragédia fica marcada nele e em toda sua família. Depois de cinco anos o destino coloca em seu caminho Liara, uma menina linda e doce. Conforme vão se conhecendo, eles acabam se apaixonando. Mas o destino dá um duro golpe em Lukas. Sua felicidade pode estar com os dias contados. Uma historia de amor e superação onde, apesar de tudo, o amor prevalece e ainda é o sentimento mais poderoso do mundo, um sentimento que só pode ser medido pelo Infinito.

     
 
 
O livro foi escrito por Débora Vitorino e publicado pela de Chiado editora em 2014.Tem 212 páginas, e inicia com uma realidade tanto brasileira quanto universal, Romildo, um pai de família, responsável e trabalhador, vai buscar seu filho Gamaliel que é usuário de drogas, dentro da favela, é nesse momento que uma chacina acontece e Pai e Filho morrem juntos. 
Aqui se encontra o clímax da historia, com a morte de Romildo, Jacira fica viúva e sobre os ombros dela a responsabilidade de criar: Miguel e Rafael que são  gêmeos, Danika que é cega e Lucas o mais responsável dos filhos. 

O Infinito - Débora Vitorino - Capa


Algumas noticiais que recebemos nos comove no profundo e entristece. Ás vezes, acontece algo ruim com pessoas que nem conhecemos, mas sentimos muito, e nós emocionamos. Imagina para uma família, receber a noticia da morte de dois integrantes no mesmo dia, hora e local. Isso mesmo, é triste, muito triste... Foi assim que a família de Romildo ficou, desesperadamente abalada. transpondo este sentimento também ao leitor.
Então, Lucas como já foi citado, é o mais responsável da família, é ele que se desenvolve financeiramente e passa a ajudar sua mãe e tem fôlego quanto ao estudo acadêmico. Depois de muito tempo sofrendo com a morte do irmão e do pai, Lucas dá rumo a sua vida, e é na faculdade que ele conhece uma moça linda, classe alta, tem um pai policial, Liara, Lucas se apaixona na mesma hora, e é ali que ele descobre que ela também se apaixonou por ele, e aí a coisa começa a rolar...

Enquanto tudo está um mar de rosas, Lukas descobre no pai de Liara, uma coisa chamada Preconceito, e não para por ai, sobre o pai de Liara existem marcas do passado, rastros que podem abalar Lucas de forma estarrecedora. O amor dos jovens está em uma corda sobre o abismo... Será que resistirá? Porque instantaneamente essa fio se formará? Só lendo para descobrir! Hahahaha! 


O livro é leve e agradável, uma narrativa do jeito que eu gosto, com pontos de mistério, romance e suspense. Uma coisa que me chamou atenção nesta obra foi a realidade apresentada ao leitor, o cenario inicial do livro e muito mais. 
A escrita da Débora é maleável, adequando-se a situação emocional do leitor, de fácil entendimento.

A parte gráfica do livro me decepcionou, a editora não trabalhou na sua diagramação como deveria, uma historia digna de uma diagramação impecável, a capa é bem bonita e condizente com o tema do livro, apesar disso a capa é bem mole, mais uma vez prejudicando na "VISÃO" para com o livro. 
Enfim, a historia me prendeu do começo ao fim, estou satisfeito e gostaria de agradecer a Débora Vitorino pela confiança na parceria, seu trabalho está ótimo.


Espero que tenham curtido a resenha e recomendo a todos que curtem uma leitura leve com toques múltiplos de gêneros.

Abraços,



|Resenha| O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato ~ Por Rute Castro


 Heey,
Mais uma resenha. Me perdoem por está postando resenhas seguidas para vocês, é que estou atualizando os livros de parceria. Me desculpem! 
Mas, uma resenha é sempre bom ♥



Título: O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Páginas: 208
Editora: Imprensa Livre


Sinopse: A história da luta de uma jovem contra a tetraplegia e a discriminação, mas que pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los.

Facebook - AQUI
Skoob - AQUI



AutoraClarice Campo Pessato nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. E em Novembro de 2013  lançou seu  livro: 'O Penúltimo Capítulo'.








O livro tem 206 paginas, e foi publicado pela Editora Imprensa Livre,  escrito pela autora nacional Clarice Pessato. 
Um livro que me encontrou, devolvendo para mim a esperança e me mostrando o verdadeiro sentido da palavra fé. Foi um presente glorioso para mim, espantoso, ao confirmar que era a real biografia de uma mulher, que até então desconhecia outra igual e me fez sentir-me vencedora, só por ser Mulher. Coragem, determinação de uma jovem que de repente vê seus planos, projetos paralisados, no momento em que um acidente automobilístico a deixa tetraplégica, mais em meio a toda tragédia encontra um veiculo chamado fé que a conduz para um rumo de conquistas. Clarice ultrapassou toda discriminação, para mostrar que podemos, que somos capazes. É triste imaginar que muitas pessoas que não sofrem nenhum tipo de problema físico, sejam desprovidas de tamanha coragem e determinação.

"Humanamente não entendemos todas as coisas, mas ás vezes algumas mudanças são necessárias."

Sua base constante, a família, não mediu esforços para viver juntamente com Clarice todas aquelas mudanças, seguiam sempre juntos e nunca paravam, jamais foram tetraplégicos, todos caminharam e conquistaram, alcançaram Deus e garantiram que Clarice seria sim Guerreira, determinada e estaria sempre com seu rosto, reluzindo um lindo sorriso. A prova da satisfação.

Um livro bastante confortável de ler. Apesar de ter folhas brancas,  não impediu de enxergar com perfeição as cores da aquarela de vida de Clarice Pessato. 
No interior contagiante de 206 páginas, uma trajetória em que a cada página é uma surpresa, uma conquista, que nos faz pensar... O que mais ela vai fazer agora?

♥ Tetraplégica? Não, Guerreira. ♥

Espero que você também possa colher um desses ovinhos que a borboleta vai depositar, abra sua mente, liberte-se do casulo e voe. Assim como Clarice Pessato.  Siga este exemplo de Fé e Superação. ♥ ♥

Espero que tenham gostado :)