Páginas

agosto 2015 - Livros & Reticências

|Resenha| Sedução no Convento - Jacques Lagôa

 Heey, 



A resenha de hoje é um pouco curta, apesar de Sedução no Convento ter sido uma leitura rápida e fluida, o livro não conseguiu me contagiar de maneira alguma. 



Sinopse: Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor. 
Este livro narra à trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...





Sedução no Convento é um livro com 168 páginas, publicado em 2015, pela editora Nacional, e foi escrito pelo ator e diretor Jacques Lagôa. O livro tem como protagonista Marcel, que é apresentado em dois tempos, caracterizando a obra com um flashback. Primeiramente, conhecemos o Marcel com 50 anos, tomando seu vinho e contando sua historia, no decorrer desta contagem conhecemos o Marcel na juventude, alto, loiro e forte, e é com ele que passaremos a maior parte do tempo. Perdeu seu pai antes de nascer, e sua mãe logo depois do parto, sendo que a mesma não chegou á pega-lo nos braços. Marcel está no ápice da juventude, com o aguçado desejo de prazer. Foi acolhido quando pequeno pelo convento, e sempre ajudou e trabalhou por lá. Até ai tudo bem, mas ele comete o erro de apaixonar-se por Collete a noviça novinha, e é com ela que ele terá a realização dos seus maiores desejos sexuais.


O livro tem a capacidade de ter levar incansavelmente na leitura, mas, assim como aconteceu comigo, ele tem a capacidade de frustrar o leitor. A história estava ocorrendo muito bem, até que chega um momento que os termos usados para designar uma relação sexual são fortes, levando ao entendimento muito vulgar de toda a obra em si.

O cenário é deslumbrante e o livro está altamente trabalhado graficamente, mas a história deixou a desejar. O autor pecou no exagerado de termos, mesmo sendo um livro erótico, o excesso de deste tipo de citações são extremamente desnecessárias e desinteressantes. 
No mais, o livro tinha tudo pra correr muito bem, a história é bem trabalhada e o final foi surpreendente.
Recomendo, para todos que curtem o tema e a pegada, mas alerto para as termos exagerados.
Isso é tudo!
Abraços ><










|Semana de Divulgação| Thais Lopes - Entrevista e Agradecimentos

Olá Leitores, tudo bem ?
Hoje é o último dia da Semana Thais Lopes e gostaria de agradecer a todos aqueles que acompanharam essa divulgação e que fizeram parte dela. Espero muito que vocês tenham dado uma chance par conhecer a escrita dessa maravilhosa autora.
Sigam ela nas redes sociais sem medo algum, ela estará a disposição de atender todos os seus leitores. Só não fiquem com vergonha!
Enfim, já marcaram sua presença no evento? Ainda não? ENTÃO vamos logo marcando por que o evento irá rolar amanha (sábado) e contamos com a presença de todos vocês. 



Resolvemos fazer uma entrevista diferente. A blogueira pediu (Yasmim, do Miih e o Mundo Literário ) e ela atendeu. As perguntas foram feitas pelos blogs parceiros e alguns leitores envolvidos. Espero que gostem e se divirtam as custas da autora. 

Aos blogueiros participantes da semana: Não se esqueçam de adicionar os link no Raffle. Para concorrer ao sorteio é necessário ter postado no minimo três vezes sobre a semana. 



|Semana de Divulgação| Thais Lopes - Mundos Independentes


]Olá Leitores, tudo bem ? 
Vamos a mais um dia de divulgação? Hoje seremos apresentados aos mundos independentes da Thais Lopes, aqueles que não são ligados a nenhuma série, mas que terão outros livros criados e lançados no mesmo mundo. Não se esqueçam que no sabado irá rolar um encontro de leitores, autores e blogueiros no facebook. Vai rolar muitos sorteios, brincadeiras e novidades para aqueles que participarem, então não perca tempo e marque sua presença no evento, clique aqui.  VAMOS conferir ? 


Eu já falei que tenho probleminhas de excesso de criatividade, não é? Pois é. Acho que hoje vai ser o dia de não deixar dúvidas sobre isso.

Já faz um tempo que comecei a comentar sobre Nilue, um projeto que brotou meio do nada. E mais do nada ainda, algumas semanas atrás eu mostrei a capa de Tempestade, um conto que ninguém nem tinha me ouvido mencionar ainda.

Essas duas histórias são independentes, mas se passam dentro de mundos onde terei mais histórias. Não são séries tradicionais, mas já vou apresentar um pouco dos mundos porque futuramente vai ter mais coisa neles.


É falado que nosso mundo foi grande, um dia. Que existiam três continentes, habitados por povos belos e assustadores. Humanos eram apenas um deles, apesar de sermos os mais numerosos. Mas, lentamente, o mundo se tornou pequeno novamente. Ninguém vinha do mar, e ninguém se arriscava nas águas negras.
Lentamente, todos os reinos e nações se perderam nas brumas do tempo. Agora restavam apenas pedaços do seu passado, lendas semi esquecidas contadas ao lado do fogo.

Aymeria é um mundo de fantasia mais tradicional, com povos fantásticos, várias raças, vários reinos e etc. Com o tempo, esses povos se isolaram, até que as histórias sobre outros reinos se tornassem lendas.

A primeira história nesse mundo, Nilue, tem uma pegada mais dark fantasy. Essa história também vai ter um certo foco no romance, mas ele também vai para um lado mais dark (e eu estou amando escrever isso). Além dela, já tenho mais duas histórias rascunhadas e duas planejadas em Aymeria.

Título: Nilue 

Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

O mundo das Cidades Livres é mais velho, de quando eu comecei a ler muita fantasia urbana mas ainda não tinha descoberto como fazer aquilo funcionar. É uma ambientação pós-apocalíptica com vampiros, lobisomens, bruxos e etc.

Muitos anos atrás, as Crianças da Noite começaram a revelar sua existência. A humanidade reagiu com violência, e o conflito que começou como uma disputa por um território se tornou uma guerra mundial que devastou o mundo. A humanidade se refugiou em grandes cidades muradas, a tecnologia se desenvolvendo para que fossem autossuficientes. As Crianças da Noite tomaram cidades abandonadas, as transformando em suas. As Cidades Livres, onde a palavra da Corte do Sangue é lei e qualquer humano tem que pagar um preço em sangue se quiser sobreviver.

A primeira história nesse mundo, Tempestade, é um conto que escrevi inspirada em uma música, e que estava aqui juntando poeira já faz algum tempo. Além dele, tenho dois livros rascunhados que se passam nesse mundo (e um deles na mesma cidade que Tempestade).

Título: Tempestade

Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver.
A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.

Quer saber mais sobre os livros e a autora ? Adicione ela em sua rede social! 
Irá rolar um evento virtual no facebook no sábado que contará com a presença de vários autores, vai rolar bate-papo, sorteios, novidades e muito mais então venham já marcar sua presença, clique aqui.



|Semada de Divulgação| Thais Lopes - Série As Crônicas de Táiran

Olá Leitores, tudo bem? 
Vamos a mais um dia da Semana Thais Lopes? Hoje será apresentado a Série As Crônicas de Táiran, uma série que promete surpreender a todos. Não se esqueçam que no sábado irá rolar um evento virtual com o lançamento de Herança de Fogo contando também com a participação de outros autores, então confirme já sua presença aqui. Vamos conferir ?



Essa série é minha “saga épica”. Comecei a brincar com esse mundo quando tinha dez anos, e ele cresceu e amadureceu muito nesse quinze anos. Isso quer dizer que tive muito tempo para pensar nos povos, culturas... E na linha do tempo. Tenho uma linha do tempo enorme para o mundo das Crônicas de Táiran, e os quatro livros desse arco de história são só o começo.

Já comentei isso antes, mas essa série veio do meu vício em literatura fantástica e em astronomia. Acabei pegando aquela estrutura de uma história de fantasia e a jogando em uma ambientação espacial. E eu nem sabia que Guerra nas Estrelas existia xD


É um mundo grande... Um universo. Existem vários povos, com seus costumes e habilidades diferentes, todos eles interligados por causa das guerras do passado. Nesse primeiro arco de história o foco está na Ordem dos Guardiões, uma organização militar criada para impedir grandes conflitos e garantir que as restrições sobre o desenvolvimento tecnológico sejam cumpridas. É um mundo de certa forma cruel, e são poucas as pessoas que não foram marcadas pelas guerras do passado, de uma forma ou outra.

São histórias que contam sobre conflitos, batalhas e uma nova guerra. Mas, além disso, são as histórias das pessoas que escolheram enfrentar seus passados e seus medos para estar ali. Essa série tem um pouco mais de foco no romance e cada livro é narrado por uma personagem diferente.

Título: Sentinela
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015
Páginas: 299
Saiba mais: Skoob - Amazon - Loja da autora

Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C’erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la. 
Título: Vigilante
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015
Páginas: 343
Saiba mais: Skoob - 
A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais…
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco. 
Título: Protetora
Lançamento: em breve

Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.
A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.
Quer saber mais sobre os livros e a autora ? Adicione ela em sua rede social! 
Irá rolar um evento virtual no facebook no sábado que contará com a presença de vários autores, vai rolar bate-papo, sorteios, novidades e muito mais então venham já marcar sua presença, clique aqui.



|Semana de Divulgação| Thais Lopes - Série Santuário da Morte

Olá Leitores, tudo bem ? 
Hoje, no segundo dia de postagem da Semana Thais Lopes, seremos apresentados a Série Santuário da Morte, vamos conferir?


Já faz alguns anos que descobri a fantasia urbana... Na época em que ainda fazia curso de inglês e ficava procurando livros além dos da biblioteca de onde estudava para ler para os trabalhos. Fantasia urbana: história de fantasia se passando em um ambiente urbano contemporâneo. Foi amor à primeira vista, e não demorou muito para eu já estar devorando várias das séries mais famosas do gênero e sair procurando mais e mais.


Ou seja, também não demorou muito para eu começar a querer escrever alguma coisa assim. Mas nunca tinha feito nada do tipo, e não fazia ideia de como fazer aquilo funcionar. A ideia mesmo para isso só surgiu quando me mudei para Belo Horizonte. Um telefonema, muito tempo em trânsito no ônibus e muitas leituras, e de repente eu já sabia o que fazer.

Inicialmente, era para a história ser livro único, mas meu vício em séries não deixou. Eu já tinha criado aquele mundo, pensando em mil detalhes... E sem querer acabaram ficando algumas coisinhas para trás que precisavam ser trabalhadas.

Esse primeiro arco de história (porque sei que vou acabar voltando nesse mundo futuramente) vai ter três livros e alguns contos aprofundando detalhes da história. O foco desse arco é o medo, e como as pessoas reagem diante do desconhecido.

As histórias tem um pouco de romance, mas não é o foco (e já resmungaram demais comigo por isso, mas não é e vai continuar não sendo xD). Cada livro é narrado por um grupo diferente de protagonistas.
Título: A Revelação
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 31
Saiba mais: Skoob - Amazon - Loja da autora

E se o que você pensa ser fantasia fosse real?Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O avanço da tecnologia destruiu o segredo, e eles foram obrigados a revelar que não eram apenas fruto da imaginação. Mas o Outro Mundo não estava preparado para a reação da humanidade – e para o que logo se transformou em uma verdadeira caçada. 
 Título: O Ciclo da Morte
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2014
Páginas: 372
Saiba mais: Skoob - Amazon - Loja da autora

Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que ele não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura do seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias perdidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada? 
Título: Herança de Fogo
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015
Páginas: 377
Saiba mais: Skoob - Amazon - Loja da autora

O passado sempre cobra seu preço.
Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?

Quer saber mais sobre os livros e a autora ? Adicione ela em sua rede social! 



|Semana de Divulgação| Thais Lopes - Os Livros


Olá Leitores, tudo bem? 

Essa semana será um pouco diferente aqui no blog, faremos um especial com os livros da autora Thais Lopes. Essa semana tem o objetivo de atrair mais leitores para essa autora tão sensacional. Espero muito que gostem, e hoje, dando o ponta pé inicial, teremos a apresentação dos mundos de uma forma bem geral. Todos os post que serão apresentados foram escritos pela autora, com o conhecimento geral sobre seus mundos, personagens e histórias. Confiram! 



Para quem não me conhece, sou uma louca com probleminhas de excesso de imaginação e que fala demais. Escrevo desde criança, e sempre fui viciada em fantasia, apesar de ter crescido lendo vários gêneros diferentes. Para começar essa semana, vou fazer uma apresentação rápida dos mundos e falar um pouco sobre como foi escrever em casa um deles.


Santuário da Morte: É uma série de fantasia urbana, e a história é ambientada em Belo Horizonte. Nesse “mundo” a humanidade vive lado a lado com os seres sobrenaturais: vampiros, lobisomens e outros metamorfose, fadas, bruxos, demônios.
Quando comecei a escrever O Ciclo da Morte, decidi ambientar a história em BH (e usar trajetos que eu fazia) por pensar que seria mais fácil. Iludida... No fim das contas esse é o mundo que acho mais difícil de trabalhar. Acho que fazer a história funcionar em um cenário “real” deixou tudo muito mais complicado do que se eu tivesse inventado uma cidade, e não só por eu ter que escrever com um mapa no canto da tela. Isso sem falar que a história em si acabou tomando uma direção que não facilitou muito minha vida.
Então, para resumir: essa é a série dor de cabeça que CUSTA a render e normalmente só rende porque minhas duas betas ficam no meu pé.

Crônicasde Táiran: É uma série de fantasia científica. Esse primeiro arco de história tem quatro livros, dos quais dois e meio já estão escritos. É uma ambientação espacial, com planetas e povos diferentes, cada um deles com suas habilidades, seus poderes.
Comecei a escrever nesse mundo quando tinha dez anos de idade, e lá pelas tantas acabei engavetando as histórias (que já tinham sido reescritas um zilhão de vezes). O resultado é que quando comecei a escrever Sentinela eu já tinha um mundo maduro em mente, e já sabia exatamente o que precisava acontecer. Sentinela foi escrito em mais ou menos dois meses, e Vigilante também. Travei um pouco em Protetora, justamente por causa da complicação dessa série: narrativa em primeira pessoa e uma certa carga emocional/psicológica. Não é sempre que consigo estar no clima para entrar na cabeça dessas minhas personagens para conseguir escrever do jeito que preciso para manter a tensão da história.


Nilue (Aymeria): Aymeria é um mundo de fantasia puxando para o lado tradicional, mas Nilue já puxa para um lado mais sombrio. A primeira coisa que fiz quando percebi a direção que essa história estava tomando foi pegar meus DVDs de backup e desenterrar um monte de bandas e músicas da minha época gótica trevosa, porque esse é o clima da história. Está sendo divertido escrever Nilue, apesar do clima mais sombrio (tudo bem que amo dark fantasy haha), e é outra história que está sendo rápida e ‘fácil’ de escrever.

Tempestade (Cidades Livres): Essa história se passa em um cenário pós apocalíptico com elementos sobrenaturais (já falei que gosto de sair misturando as coisas, né?). A humanidade e os seres sobrenaturais entraram em guerra, transformaram o planeta em um grande deserto, e cada um se isolou em suas cidades. Mesmos sendo um conto, Tempestade foi um pouco complicado e demorado de escrever, por causa das mil informações e passado do mundo e dos personagens que eu não podia colocar ali. Mas é uma história mais velha, e não tenho boa memória para falar mais sobre como foi escrevê-la.

Quer saber mais sobre os livros e a autora ? Adicione ela em sua rede social!


Este sorteio é somente para os blogueiros participantes da semana, ficou triste? FIQUE não, clique aqui e concorra á vários brindes.



|Resenha| Procura-se - Giovanna Vaccaro


 Heey, 


Tudo legal? Mais uma resenha de um livro leve e apaixonante! Uma boa pedida para todos aqueles que gostaram de A Culpa é das Estrelas. 

Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 200
Edição: 1ª
Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto. 


Ariane Sparks é uma garota comum, alegre que tentar viver a vida da melhor forma possível, se não fosse a Coronariana, uma doença rara que foi diagnosticada em Ariane aos 6 anos de idade. Ela vive em Nova York com seu pai e sua irmã, ela sofre pela perda da mãe, a mãe dela não morreu, mas sim as abandonou para viver com outro homem, trocar as filhas por um homem rico, pode ter sido o maior erro de Raven e a maior dor de Ariane. 



 A coronariana provoca imensas dores no peito frágil de Ariane, que só podem ser confortadas com o Salvador, como Ariane chama o remédio, em alguns momentos ela quer extravasar e viver sua vida como se não houvesse limites, em outros ela quer se jogar em um bueiro e simplesmente esquecer-se da existência. A fatalidade da Coronariana provoca imensas sensações em Ariane. Em um dia, Ariane está na escola e todos recebem a noticia que Milles Benet, um antigo colega de classe voltou de Indiane, e agora transformado fisicamente, ela já chega arrasando os corações das colegas de classe de Ariane, tudo corre bem até que Miles tem a responsabilidade de salvar Ariane de um dos seus ataques de dor, e assim começa uma jornada de amor e emoção.






















Depois de Ariane ter sofrido um ataque mais forte, com mais dor, decide ir ao consultório do seu médico e ao chegar lá recebe a noticia de que tem 2 meses de vida e precisa passar o mais rápido possível por um transplante. Mas, ao contrario de que pensava Ariane não afunda de vez, mas é neste momento que ela quer viver e conseguir um novo coração. 


Procura-se é muito mais de que um romance meloso e choroso. É uma historia emocionante de perda e conquistas, conflitos pessoais e AMOR! Miles Benet torna-se o maior refugio de Ariane, e é com ele que ela quer viver sua ultimas emoções.

O livro é bem leve, uma leitura fluída e marcante, a escrita da autora é bem juvenil, tornando o livro bem rápido de ser lido, eu li em uma madrugada! Apeguei-me aos personagens e principalmente pela prima fantástica de Ariane, Hayley, e fiquei boquiaberto ao virar uma página, realmente, nesta parte às lagrimas vieram nos olhos. 






 Enfim, recomendo a todos que gostam de um romance leve e que esteja disponível há passar por um túnel de emoções. A capa está magnifica e tem tudo a ver com a pegada do livro, digo o mesmo para a diagramação, a revisão está ótima, só reclamo da repetição de palavras, mas creio que isto não atrapalhe a leitura.




Espero que tenham gostado. 
Abraços Literários! 



|Resenha| Os dois mundos de Astrid Jones - A.S. King

Resenha Os dois mundos de Astrid Jones

 Heey,
Mais uma resenha! Desta vez, de um livro magnífico. Os dois mundos de Astrid Jones foi cedido em parceria com a Gutenberg

Resenha capa Os dois mundos de Astrid Jones
Autora: A.S King
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Sinopse:
“O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além. Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais. Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro


O livro Os dois mundos de Astrid Jones foi escrito pela autora juvenil A.S. King, considerada uma das melhores escritoras de livros para jovens da atualidade, e tornou-se uma favorita pra mim. Gostei muito da escrita da autora e da forma leve de como ela trata um assunto tão polêmico.
resenha Os dois mundos de Astrid Jones
Como já citei, Os dois mundos de Astrid Jones, é um livro que embarca em um assunto polemico e formador de opiniões divergentes. Astrid, é uma garota jovem, alegre a sonhadora, no auge da juventude, aos 17 anos ela vive em um grupo de um, sua família é virada de cabeça pra baixo, todos os dias a garota tem que lidar com seu pai atoa, sua mãe autoritária e desprezível sua irmã insensata. Seu único refugio protetor é a mesa de piquenique que está no seu quintal cheio de casinhas de passarinho, e nesta mesa que Astrid envia seus amor para passageiros de jatinhos e aviões.
resenha Os dois mundos de Astrid Jones
Astrid adora indagações e com isso, adora a aula de filosofia, e é a partir deste momento que o livro começa, quando o famoso filósofo Zenão, afirma que “O Movimento é Impossível”. A partir dai Astrid tenta provar a possibilidade do movimento, com formas lógicas, mas percebe que não consegue explicar nem os seus. Ela se vê em um beco sem saída quando descobre a sexualidade, e pega-se apaixonada por Dee, sua amiga lésbica que também passou a amar Astrid. Neste momento, a vida de Astrid segue como uma bola de neve rolando sobre um monteiro de problemas, ficando cada vez maior. 
resenha Os dois mundos de Astrid Jones
O livro é leve e calmo. Uma leitura prazerosa e gostosa. Gostei da forma que a King tratou um assunto polêmico como a sexualidade, de forma clara, sincera, e fofa, trazendo a tona o amor e a felicidade acima de tudo. O final foi fascinante, mas eu mudaria algumas coisas como posturas de personagens como a Dee, que são essências para a história.
Apesar de ter vários, foram poucos os personagens coadjuvantes que me agradaram, ainda tenho ódio da família de Astrid, sua namorada, seus colegas da escola... Gosto da Kristinna e dei muita risada com as peripécias dela, gosto da Kim, a garota que Astrid “conheceu” em uma festa, tenho pena do Jeff Garnet. Enfim, são coisas que variam de gosto pra gosto.  Um detalhe importante e de grande destaque para o livro, é a forma que observamos alguns problemas pessoais de alguns passageiros que recebem o amor de Astrid. Esse foi um dos pontos mais interessantes da leitura.
resenha Os dois mundos de Astrid Jones
A obra foi escrita em primeira pessoa, à capa está magnifica e é uma das capas mais bonitas da minha estante, a diagramação condiz com a simplicidade da obra. Eu adorei este livro, e recomendo para aqueles que gostam de uma leitura juvenil, leve e saudável. 






|Resenha| Vida Longa aos Heróis - Marilda de Assis - Por Stephanie Santos














Heey, 

Tudo bem? Espero que sim! Hoje, tem uma resenha que está bem atrasada, mas chegou. Desde já, peço desculpas pelo atraso! Espero que gostem, lembrando que foi escrita pela colunista Stephanie Santos. 


Sinopse: Este livro conta a história de Jubal – guerreiro e herói do reino Nozônia – que ao ser golpeado pelo destino, abandona a glória de suas vitórias e vai habitar em uma montanha. Anos depois conhece e treina a jovem Duane – habilidosa e ágil em todos os seus movimentos. Aliam-se ao príncipe Aiko em uma importante missão: Jubal com a sua espada e a sua força; Duane com o seu arco e suas flechas e o herdeiro do trono com as suas armas engenhosas e incomuns vão para batalha. 
Paralelamente, homens comuns têm atitudes corajosas e decisivas que de alguma forma os tornam heróis de alguém. 




Um livro belíssimo de Marilda de Assis, “Vida Longa aos Heróis” conta a história de Jubal, um guerreiro forte e destemido, que abandona após uma guerra, sua vida de herói e habita em uma montanha distante, onde passa a conviver.



Jubal é mais conhecido como “Vingador Impiedoso” respeitado por todos que o conhecia. Durante uma batalha, o destino o coloca frente a frente com Duane, uma jovem linda e muito habilidosa, com quem Jubal convive treinando a e mostrando a ter mais habilidades.
Junto ao Príncipe Aiko para uma importante missão, Jubal e Duane vão à busca a vitória e paz de seu povo.

“Nosso reino é próspero e nosso povo vive em paz. Por que não encontro tranquilidade em minha alma?”
- Vida Longa aos Heróis. Marilda de Assis

O Rei de Nozônia é um sábio, que busca a paz não só para o seu reino, mas para todos, por isso seu objetivo é viajar para outros reinos, mostrá-los que invés da Guerra a Paz que os salvaria, o que ele não esperava é que teria no meio disso um planejamento para acabar com seus Objetivos.
Porém com a ajuda de Jubal e seus companheiros é que eles irão conseguir mudar o rumo dessa história, em busca de um bem para todos.



“Vida Longa aos Heróis” é um belo livro, muito bem escrito, uma linda aventura e traz essa luta cravada entre o bem e o mal, contada de uma forma perfeitamente belíssima. São homens que são heróis não por possuir poderes sobrenaturais, mas sim por serem corajosos decisivos e possuir habilidades que os torna heróis deixando um legado, uma história que será ouvida para os filhos, por anos e anos.

Abraços Literários,
Stephanie Santos.