Páginas

novembro 2015 - Livros & Reticências

|Lançamentos do Mês| Geração Editorial - Dezembro/2015




Heeey,

Hoje, tem as novidades de Dezembro da Geração Editorial, lembrando que este é o ultimo mês de parceria, e espero que o blog continue como parceiro para trazer as novidades de 2016 para vocês.



Crise financeira na floresta
Autora: Ana Paula Hornos
Ilustração: Cláudio Martins
Gênero: Literatura Infantil
Págs: 24

Sinopse: Este livro de educação financeira para crianças ensina, de forma lúdica e divertida, a importância do trabalho, do poupar e investir, e o impacto das dívidas e do consumismo. Traz conceitos sobre empreendedorismo e trabalha valores como honestidade e ética. Indicado para crianças de 7 a 12 anos, esta história pode ser útil para qualquer um que queira entender como se forma uma crise financeira e seus impactos. É fundamental ensinar, desde cedo, valores de educação financeira às crianças para que se tornem adultos e cidadãos responsáveis, bem-sucedidos e éticos ao lidarem com o dinheiro.


A outra história da Lava-Jato
Subtítulo: Uma investigação necessária que se transformou numa operação contra a democracia
Coleção: História Agora – Vol. 13
Autor: Paulo Moreira Leite
Gênero: Reportagem
Págs: 416
Sinopse: Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”

Em breve tem resenha de "Crise Financeira na Floresta" para vocês, pois adoro livros infantis, não solicitei o outro pois já estou saturado de tanta corrupção e não quero fehcar meu ano de 2015 lendo este tipo de livro pesado. Vou optar por livros leves :) 





|Resenha Fílmica| Capitão Philips



Heeeey,
O post de hoje é inovador, porque é a primeira resenha fílmica do blog \o/



Gênero: Drama
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Billy Ray





O filme tem como protagonista o Capitão Philips, um homem consciente do seu trabalho, por isso dá o seu melhor para fazê-lo. Com um pouco mais de 100 minutos, o filme esbanja tensão. Durante uma expedição humanitária transportando alimentos e água em direção ao Quênia, o navio cargueiro Maerks Alabama é comandado pelo Capitão Philips, personagem de Tom Hanks, sabendo do perigo na região do chifre da África o mesmo toma medidas para não sofrer ataques de piratas, o que já é constante no local, essas medidas não são suficientes para uma pequena embarcação recheada de piratas somalis, com desejo de roubar o dinheiro daquele navio. 
Como feito nos treinamentos, o capitão simula um ataque aéreo contra os piratas, mas isto não os impede de fincar a escada e subir a bordo. O capitão preocupa-se com a segurança dos tripulantes e tenta negociar com os piratas, a entrega de todo o dinheiro, mas eles querem mais, eles querem a presença de todos os tripulantes que estão escondidos no navio. 

Os piratas direcionam-se para a sala de maquinas onde estão os tripulantes escondidos, acompanhados do capitão, que usa táticas para avisar os seus companheiros da chegada dos somalis, chega um momento em que os tripulantes conseguem sequestrar o capitão dos piratas e negociar a troca, Philips pelo pirata, mas os piratas conseguem novamente o capitão e fogem com ele em direção à Somália em um bote. O grande destaque nesta obra é a personalidade do capitão, as suas ações de proteção a sua tripulação e suas táticas inteligentes para a manipulação dos piratas. 

Atualmente, muitos métodos de prevenção a este tipo de ataque são tomados, os navios cargueiros que partem em direção ao chifre da África, são abastecidos com componentes da cultura ocidental, inclusive alto falantes com musicas da Britney Spears, pois não só os piratas como toda a população somali têm repúdio à cultura ocidental.

É importante ressaltar a coragem do capitão, nem todas as pessoas que exercem uma profissão, transformam o seu dia-a-dia e dedica-se como ele, a ponto de oferecer a vida para a proteção de todos. Vários fatores contribuem para a valorização da obra, apesar de ser um filme com grande riqueza cultural e social, não é para pessoas com estômago fraco devido à morte de um dos piratas que ainda era adolescente e não estava por opção naquela prática.