Páginas

dezembro 2015 - Livros & Reticências

|Divulgação| Laços do Destino - Juliana Lugão

Heeey,  
Dando sequência a série de divulgações de livros e amigos nacionais. Vamos hoje, conhecer um dos  livros lançados pela Tribo das Letras na Bienal de São Paulo.

Sinopse: Ricardo é um homem maduro e sensato que sempre dedicou-se a família e nunca teve a chance de se apaixonar até conhecer Amanda.  Ela é uma jovem e doce garota, super protegida por seus pais e em uma rara noite de liberdade conhece Ricardo e o que era uma simples aventura para ambos, torna-se muito mais.  Profundamente apaixonados, o casal está disposto a qualquer coisa para ficar juntos no entanto, enfrentar os pais de Amanda para viver esse amor não será o único obstáculo pois, as surpresas preparadas pelo destino serão devastadoras. Os Laços do destino que os uniram poderão ser os mesmos a separá-los. Venha conhecer essa história de amor e perdão e descobrir até onde o amor é capaz de superar mágoas e arrependimentos.



|Sorteio| Aniversário 2 anos blog Os Papa - Livros

Olá pessoassss! É com muito orgulho e emoção que venho dizer que o blog Os Papa-Livros completa hoje (na verdade foi dia 23 :-P) seus 2 anos de existência e para comemorar essa data tão feliz chamamos toda uma galera para montar este maravilhoso sorteio!! E como diz aquela velha frase clichê: "Nós fazemos aniversário, mas vocês que ganham o presente!"



Antes de tudo, vamos às regras da promoção:

  • É obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
  • Cada formulário tem suas próprias regras obrigatórias, se o participante não realizar todas as regras obrigatórias será desclassificado;
  • Cada blog ficará responsável pelo envio do respectivo prêmio, não tendo qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos correios;
  • O ganhador terá 72 horas para responder o e-mail enviado, caso contrário um novo sorteio será realizado;
  • Não nos responsabilizamos por extravios e danos causados pelos correios;
  • O sorteio terá início em 26 de novembro e se encerrará em 31 de dezembro;
  • Os blogs terão um prazo de 45 dias para o envio do prêmio;
  • Nas opções em que aparecem as páginas do Facebook, elas devem ser curtidas pelos participantes para garantir os pontos;
  • Não utilize contas de Twitter ou Facebook que foram bloqueadas, pois não poderemos conferir;

a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte à Todos!!



|Divulgação| Lexus - Paulo Henrique Bragança



Heeey,
Conforme combinado, hoje temos mais uma divulgação nacional. Esse é lançamento! ;)






Sinopse: A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.
Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande feste, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.
Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?
Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos vídeos games.
Lançamento: 17 de dezembro 


Sobre o autor: Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, desde que aprendeu a ler não largou mais os livros. Começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus contos resolveu arriscar-se em uma aventura maior.
“Lexus”, seu primeiro filho literário, será publicado em breve pela Editora Arwen. E claro, não pensa em parar por aí.
Contos publicados em Antologias:
Conto de Um Natal Sem Luz – Editora Ixtlan Paralelos – Editora InVersos Sombras e Desejos – Editora Ixlan
Noites Sombria – Darda Editora
E-mail: paulohenriquebraganca@gmail.com 





|Resenha| Irmandade de Copra - Caroline Defanti


Heeeey,
Hoje tem resenha! Uma distopia maravilhosa, com pegada sci-fi que deixa qualquer leitor demasiadamente feliz!


Título: Irmandade de Copra
Autora: Caroline Defanti
Gênero: Distopia 
Ano: 2015
Páginas: 432
Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra


Irmandade de Copra é uma distopia sci-fi escrito por Caroline Defanti e publicado pela Editora Arwen.
Em futuro distante, a terra está novamente habitável, esplêndida e natural. Sim, novamente, pois graças ao ser humano e sua santa ignorância, a terra um dia já foi um lixo, inabitável, praticamente extinta, agora restaurada pelos Copranos. Novamente, colocamos em jogo, a personalidade do ser humano. Destruiu a Terra, foi morar em colônias na Lua e Marte, depois de algum tempo perceberam o tremendo erro destrutivo que foi passado de geração a geração, a não preservação do planeta, que fez com que a sociedade perdesse-o. Os Copranos, uma raça alienígena, resgataram o planeta e suas estarrecedoras maravilhas. Agora, seres humanos criam uma espécie de força-tarefa com jovens que sofreram mutação e tem super poderes denominada "Irmandade de Copra" para tomarem "o que é seu por direito". Quem tem razão nesta história?
Irmandade de Copra tem um enredo magnifico, uma distopia tecnológica muito bem escrita e detalhada, colocando em jogo aspectos ambientais da realidade sem aquela formalidade enjoada.


Apesar, de ser em um futuro distópico, e com uma pegada forte de ficção científica, a obra reflete nas entrelinhas problemas da atualidade, com um jogo de cintura que ganha o leitor. É de invocar a forma que a autora consegue trabalhar na personalidade dos personagens, mostrando que o ser humano se autodenomina de inúmeras formas e coisas, mas que na verdade é uma raça insignificante e hipócrita, se comparado às tecnologias e avanço pessoal dos Copranos.

Voltando a Irmandade de Copra... É neste centro onde ficam os Irmãos, esses jovens são transmutados em laboratórios, onde o DNA alienígena é injetado no seu corpo, sofrendo mutações e gerando super-humanos, que são enviados com potentes tecnologias em missões na Terra, com objetivo de pegar recursos essenciais para a vida humana que não são encontrados em Marte, pesquisas cientificas e caça a Copranos. Em uma dessas missões, um acidente ocorreu e resultou na morte de um Irmão muito querido por todos, e é depois desta morte que surge Musa, uma forte, querida e sexy irmã, que é o fio condutor da trama. Irmãos como Arcanjo, Padre, Chess, Fera, são de grande importância para a trama, mas carregam uma grande dose de spoiler. 

Irmandade de Copra é peculiar e surpreendente. Estava muito ansioso para lê-lo, mas quando chegou fiquei temoroso, por ser um livro grosso, porém a historia correu muito bem, divida em seis partes contando com Epilogo, Prólogo e Glossário. A maior parte chamada de “Vivendo” é a mais temerosa, envolvendo, ofegante e perturbadora. 

A forma como a autora consegue envolver personalidades humanas e alienígenas de uma forma tão distinta é maravilhosa.

A editora Arwen teve todo um trabalho na composição deste projeto, capa diagramação, revisão. Ao capista e design Bernardo Manfredi deixo os meus parabéns, pela composição da capa que mostra uma árvore que é de grande importância para a geração de todo o enredo, e a forma estrutural e tenebrosa de um dos Copranos, mesclando com contrastes roxos a azuis, trabalhando também na diagramação, com fontes adequadas dando destaque ao símbolo que representa uma espécie de DNA modificado.

Parabenizo também a revisora Aline Salles pelo ótimo trabalho de revisão da obra. Parabenizo a Caroline, pela criatividade, dando destaque a algumas frases criadas por ela em uma língua diferente que serviu para representação da linguagem dos Copranos. Enfim, este livro me surpreendendo de inúmeras formas possíveis. Recomendada para maiores de 14 anos foi a melhor distopia do ano! Já estou ansioso para o segundo volume desta trilogia.