Páginas

março 2016 - Livros & Reticências

|DIVULGAÇÃO| Mar de Pedras - Daniel Barros

Olááááá,
Nossa coluna de divulgação de autores nacionais, está de volta. Aproveite todas as indicações e se quiser ser divulgado, preencha este formulário AQUI
Cada livro só será divulgado uma vez, para evitar saturação de post's. 


Titulo: Mar de pedras
Autor: Daniel Barros
Editora: Thesaurus
Páginas: 255 páginas.
Gênero: Romance;
Temas: Romance, traições, política, fotografia.
Categoria: Literatura Nacional.

(...) Mar de pedras, é narrada a história de Henry Melo, fotógrafo bastante competente que vive numa vila do interior de Alagoas, e é muito querido pelos habitantes. Como de costume, Barros intercala a narrativa com as aventuras amorosas de Henry, e elas acabam assumindo um papel preponderante no enredo, visto sob vários ângulos. (...) ele se apaixona por uma mulher bem jovem, a modelo Francesca, o que lhe confere uma visão nova de sua existência quando a moça engravida. (...) Mar de pedras é uma prova de que a ficção de Daniel Barros está em contínuo progresso e desperta interesse maior a cada página. 


Daniel Barros, alagoano de Maceió. Foi colaborador em O jornal e Gazeta de Alagoas, na década de 1990. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas no ano 1992. Em Brasília, desde o fim dos anos 1990, onde pós-graduou-se em Segurança Pública e iniciou sua carreira literária publicando: O sorriso da cachorra, romance, editora Thesaurus, Brasília 2011; Enterro sem defunto, romance, LER editora, Brasília 2013. Participa das coletâneas: Contos eróticos, editora APED, Rioais, editora APED, Rio de Janeiro 2013. É membro da Associação Nacional de Escritores-ANE de Janeiro, 2013; e de Enquanto a noite durar, contos sobrenaturais, editora APED, Rio de Janeiro 2013. É membro da Associação Nacional de Escritores-ANE.


Até a próxima!



|DIVULGAÇÃO| Pré-venda Irmandade de Copra - Jogos de Liderança

Oláááá, 

Tudo ok? Hoje venho anunciar para vocês que a pré-venda do segundo volume da trilogia Irmandade de Copra.
Para quem não conhece, Irmandade de Copra Vol. 1 - A Irmandade é o meu livro favorito de fantasia. Já resenhei ele aqui (resenha) e é um livro recheado de ação, romance, aventuras e alienígenas.

Vamos conhecer as duas obras primeiro:

Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.





Sinopse: A Irmandade de Copra está com problemas. Enquanto Aeris vive com Dakarai e os Copranos, aprendendo a amar o seu estilo de vida, a respeitar a deusa Copra e a viver na Terra, como seus ancestrais haviam feito antes de destruí-la, a Irmandade enfrenta uma fase difícil, onde planos sombrios são traçados. Anos depois do seu desaparecimento, Aeris volta a ter contato com um dos Irmãos e descobre algo terrível: A Irmandade não é mais o que era antes. Os Irmãos estão em um jogo perigoso que mistura astúcia, trapaça e Dádivas. A liderança é o prêmio, os rivais têm suas cartas na manga e o maior medo de Aeris, Dakarai e todo o povo Coprano pode se tornar real. Com a ajuda do estrategista Chess e seus Irmãos, Aeris vai precisar de muita coragem e inteligência para vencer esses Jogos de Liderança. 
 Os dois livros tem enredos magníficos que se complementam. A pré-venda começou ontem(terça-feira - 28/03) e ainda da tempo de você comprar e ganhar brindes maravilhosos que a Carol (<3) fez para os fãs. Os trabalhos gráficos da Editora Arwen são lindos, então, já sabemos que este livro está lacradooor.

COMPRE AQUI

Dentre os brindes, tem marcadores com artes diferentes, ilustrações e como informação exclusiva, um brinde surpresa! Corram para comprar...
Agora, conheçam e amem a Carol!

Caroline Defanti é uma jovem escritora e estudante de Letras de 23 anos, do Rio de Janeiro. Adora ouvir músicas, principalmente heavy metal e afins, cantá-las e dançá-las quando não tem ninguém olhando - mas, às vezes, se esquece e faz isso em público mesmo. Amante ferrenha de chocolate e nutella. Admite ser indubitavelmente apaixonada e viciada em livros – principalmente ficção fantástica e sci-fi - e adora conversar sobre eles. O que mais ama fazer na vida é ler e escrever.

Nada melhor do que terminar o post, com uma lindinha como essa né? Até a próxima e comprem o livro, prometo que não irão se arrepender. 




|TAG| Páscoa Literária

Oláááááá,

Hoje, em comemoração ao domingo de páscoa, teremos a TAG PÁSCOA LITERÁRIA, com uma coisa que nós amamos muito. 
CHOCOLATE? NÃO! Amamos muito mais que isso. LIVROOOOS!

♫ Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim♪ (Indique três livros que você daria de presente ou que recomendaria a alguém)

Os três livros que eu daria de presente são livros favoritos, que carregam lições de vida magníficas. A Escola do Bem e do Mal (resenha) fala sobre as escolhas que fazemos, de uma forma bem conto de fadas. 0 Pequeno Príncipe (resenha) é um marco histórico e tem uma carga emocional bem profunda, já Os Dois Mundos de Astrid Jones (resenha) fala como os adolescentes sofrem com o conflito da sexualidade.  

♫ Coelhinho da Páscoa que cor eles têm? Azul, amarelo, vermelho também! ♪ (Indique três livros: um com a capa amarela, outro com a capa azul e um de capa vermelha)

 A capa vermelha vai para O Caso Helena (resenha), um livro policial, que toca na tecla da corrupção dentro do meio militar, Azul para Surtada na Dieta (resenha) é um manwá que mostra a luta de uma bancária que quer perder peso e amarela para Além da Ponte Inca (resenha) que mostra uma expedição cheia de descobertas pelas ruínas Incas. 




Espero que tenham gostado, se sintam á vontade para responder a TAG, e tenham uma ótima páscoa, guardem um pedaço de chocolate para mim! 



|RESENHA| Amaldiçoado - Joe Hill

Olááááá,

Hoje temos resenha da primeira obra que eu li do autor Joe Hill. Eu gostei bastante, e pretendo ler outras. 

Amaldiçoado - Joe Hill
Título Original: Horns
Gênero: Suspense
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano: 2015

Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.




Amaldiçoado é um suspense que foi escrito por Joe Hill, e publicado pela editora Arqueiro. Em 320 páginas, Joe Hill com toda a maestria herdada do pai, desenvolve lições de psique humana, mostra a influência de pensamentos, e destaca como as pessoas podem acusar as outras, sem qualquer argumento, independente de ser ou não inocente, muitas vezes, pessoas são julgadas, por simplesmente “não irmos com a cara”.

"Quando amamos uma pessoa colocamos as necessidades dela acima das nossas. Por mais inconcebíveis que fossem tais necessidades, por mais loucas, por mais que nos despedaçassem."

Uma amiga um dia falou: “Esse livros é daqueles que a gente ama ou acha mais ou menos”. Eu amei! Ig Perrish é um garoto desengonçado, que desde a pré-adolescência nutre um sentimento bonito por Merrin, até que um dia, já namorados, a moça é estuprada e morta e Ig por já ter uma relação próxima com ela, é o principal suspeito. Porém, sua família rica e a falta de provas fazem com Ig fique fora da cadeia. Um ano depois do acontecido, Ig ainda não se conformou com a morte da sua amada, entretanto acaba matando a “saudade” com Glenna, até que depois de uma noitada, regada a muita bebida, Ig, acorda com uma grande ressaca e um imenso par de chifres na cabeça, e mais estranho que isso, os chifres desenvolvem um efeito “confessionário” que faz com que as pessoas ao seu redor desabafem coisas absurdas e horrores. Pode parecer legal saber o que as outras pessoas pensam, mas Ig ouve diversas acusações contra ele, de pessoas da rua e de seus familiares. É a partir deste momento, que o demônio interior acorda em Ig, e ele usará o seu poder para descobrir o verdadeiro assassino da sua amada, e para sua imensa decepção, descobre que seu irmão tem informações que poderiam ter livrado Ig de toda a difamação que ele sofreu, como citação ao Jardim do Éden e deixando de lado as metáforas, até as cobras o seguirão.

 "Agora que havia se acostumado, preferia ser um demônio. A cruz era um símbolo da mais típica condição humana: o sofrimento. E Ig estava cansado de sofrer."

Joe Hill construiu um enredo fascinante com doses exatas de suspense que muitas vezes me deixou horrorizado com atitudes de alguns personagens, e doses essenciais de humor, onde diversas vezes me peguei rindo com Ig. Inicialmente, Ig pode parecer um cruel, mas quando paramos para pensar, em tudo que foi jogado sobre a cabeça dele, suas atitudes são maleáveis.
Diversos depoimentos recebidos por Ig são hilários, por exemplo, uma criança arretada que diz ter vontade de colocar fogo na mãe – isso foi como cócegas no grupo de leitura  – a avó que diz ter vergonha do neto e acaba estrepada na cerca. Enfim, o livro pode não cumprir totalmente sua tarefa de ser um suspense, mas não deixa de ser magnífico.

O autor se desafiou no momento que escolheu trabalha com a mente humana, e escancarar que seres humanos são capazes de barbaridades para ter o que querem.
Um ponto de grande discussão no grupo de leitura, foi a construção dos personagens e a forma com que cada um deixa seu significado na trama. Glenna, a amiga que por muitas vezes ficou com Ig, é o tipo de pessoa que não ama a si mesmo e vive jogado ao vento, Terry é o irmão de Ig, que é o estopim para o descobrimento dos horrores, um policial que pode parecer irrelevante, mas que usava a homossexualidade como xingamento, mas que acabou revelando sua verdadeira fantasia sexual para Ig.

A obra é bem sedutora, que equilibra pontos de suspense, horror, humor e romance, deixando uma carga de indagações no leitor. A capa caracteriza bem a pegada do livro, não foram encontrados erros de revisão, a diagramação é bem simples e tudo é muito agradável. Foi uma leitura bem tranquila.
“Ig riu ao ouvir isso. As coisas que as pessoas falam. A facilidade com que mentem, para os outros, para sim mesmas.”
É surpreendente saber que inesperadamente, uma outra personalidade pode despertar dentro de cada um de nós.
Veja a resenha de Ana, do Chalé Cult que participou da leitura: AQUI
Já leu? O que achou? Gostou da resenha?

Deixe sua opinião! 



Parceria & Lançamentos - Editora Butterfly

Olááááá,

Tudo bem? Para comemorar a nova fase do blog, fechamos uma parceria maravilhosa. É com a Editora Buttefly



A editora Butterfly foi criada em 2002, é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada na marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.
Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.
A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

Editora Butterfly acredita que as pessoas são o combustível deste país e a leitura enobrece a alma, a ousadia é característica principal do selo, por isso o slogan:

ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE. 

Herdeiro de Sevenwaters 
O 4º livro da aclamada e premiada autora - Juliet Marillier


Sinopse: Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina.






Cara de um, Focinho do outro

A Interação entre os animais e seus tutores

Sinopse: Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria... E até uma dor? Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união? Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.

Mototerapia - vencendo o estresse sobre duas rodas 

Um livro para levar na garupa da moto
Apresentador programa Momento Moto, Dinno Benzatti, registra em livro dicas de segurança e roteiros de viagens.


Sinopse: Apaixonado por motos, Dinno Benzatti pilota desde a década de 1970. Jornalista especializado em motos, palestrante e apresentador do programa Momento Moto, de vivência integralmente motociclística da TV aberta brasileira, o também blogueiro do portal R7, já escreveu para diversos jornais e revistas do país. As experiências viajando pelo mundo em sua moto ganharam agora espaço na literatura. Publicado pela editora Butterfly, Mototerapia – vencendo o estresse sobre duas rodas convida os leitores a montar na garupa de Benzatti e viajar com ele ao longo das curvas sinuosas da Serra do Rio do Rastro, das retas da Rota 66, nos Estados Unidos, das paisagens da Croácia, do trânsito caótico de São Paulo, do inexplorado Estado do Espírito Santo e até das terras da rainha, na Inglaterra e na Escócia, onde homens usam saia.
Outra grande novidade neste livro é a crossmedia, interatividade do conteúdo em vídeos. O leitor poderá acessar, por meio de smartphones ou tablets, dicas e matérias especiais para a TV escaneando os QR Codes impressos ao longo da obra.
Despertando Vidas - Dr. Fábio Gabas

Sinopse: Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.



Fiquei muito feliz com esta novidade, e espero que a parceria seja de muito sucesso, e que os leitores desfrutem de muita informação de qualidade! :)





Já conhecem a editora, são lançamentos bem legais né? Comente! 




TUDO NOVO DE NOVO



Olááááá,
Tudo ótimo? Finalmente, voltamos!
O blog ficou uns dias parado, por conta do problema com o PC, apesar de tudo, este foi um tempo de muitos pensamentos, planos, sonhos, novidades, choros, e decisões. Neste intervalo, o blog foi externamente restruturado.
Ficou decidido a mudança de nome, do layout, redes sociais e assim se fez.


Agora o que temos é Livros & Reticências, um blog atualizado, com layout limpo e simples, design minimalista, trazendo posts criativos sobre livros, filmes, música e pensamentos.


Nosso layout foi encontrado na internet (créditos no rodapé), modificado por Isaac Zedecc, e complementado pelo Gabriel Tiepermann que fez todo o design, desde o banner, logotipo, assinatura, e moldes de avaliação. O trabalho do Gabriel foi rápido e saiu bem baratinho, super-recomendado. Em breve, teremos marcadores com o novo nome e banner. 

O blog muito em breve terá uma pegada mais profissional, com domínio próprio e registrado.

Tudo isso para a satisfação dos nossos leitores.