Páginas

maio 2016 - Livros & Reticências

|RESENHA| Alta Tensão - Harlan Coben

Título: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Serie: Myron Bolitar
Editora: Arqueiro
Páginas:271
Ano:2011
Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano




Hey queridos! 
Tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar com vocês a resenha do livro Alta Tensão. Esse livro eu não comprei, eu ganhei, e a princípio fiquei com um pouco de receio de lê-lo, porque nunca tinha lido nada do autor. Sem contar que tem uma série com o mesmo personagem, o Myron Bolitar, e eu nunca li nenhum livro dessa série. Mas acabei decidindo fazer a leitura, e não me arrependi. Espero que gostem!

Myron Bolitar é agente de pessoas famosas, jogadores de tênis, e roqueiros problemáticos. Ele administra sua agencia juntamente com dois amigos, Esperanza e Win. Juntos os dois entram de cabeça para resolver um mistérios, depois que Myron recebeu um pedido de ajuda de Suzze T, que além de amiga é também uma de suas agenciadas.
Suzze havia recebido uma mensagem no facebook que a deixou muito nervosa e desconfiada, e com o sumiço do seu marido, ela começou a desconfiar que ele tinha ido embora por causa da mensagem. Desconfiada e querendo que seu marido volte para casa ela pede a ajuda de Myron para ajuda-la a descobrir quem mandou essa mensagem. Myron sendo um bom amigo começa uma investigação, ele investigando de um lado, Win fazendo transações perigosas do outro e Esperanza fazendo os trabalhos no escritório acabam descobrindo que Kitty, a cunhada de Myron que tinha ido embora a muitos anos com Brad o irmão de Myron foi a responsável por esse mensagem. Mas qual o motivo de ela ter feito isso?
Lex, marido de Suzze também é encontrado por Myron em uma ilha particular. Lex diz que não foi por causa da mensagem que foi embora, mas também não revela o verdadeiro motivo de sua partida repentina, apenas pede que Myron esqueça toda essa história. Mas, obviamente, Myron não esquece a história e começa a tentar se aprofundar no assunto, pois além de ajudar a amiga Suzze ele quer rever Kitty, para chegar até seu irmão Brad, já que eles não se veem a muitos anos.
Durante a história começa a aparecer mafiosos muito perigosos, estrelas do rock drogadas e acusadas de assassinato, e pessoas que deveriam estar mortas vivas. Uma verdadeira Alta Tensão.
É como uma rede, onde está tudo ligado, e uma coisa vai levando a outra, a única coisa que não faz sentido é como Kitty, que havia ido embora a 16 anos com o irmão de Myron chegou até aquela história. E porque uma estrela do Rock, um verdadeiro astro, famoso, bonito, e talentoso vive escondido, fugindo de todos os holofotes?
Eu achei incrível como a história se desenvolve, no inicio é algo um tanto lento, mas conforme os capítulos vão passando a história vai ganhando um tanto de tensão, os mistérios vão se desvendando enquanto outros aparecem. E o que parecia ser verdade se torna mentira e a mentira se torna verdade.
Eu gostei bastante da habilidade do Myron de investigar, mas teve um personagem que eu gostei muito, apesar de ele ser galinha e gostar de prostitutas, eu gostei dele, porque com ele o que tiver que fazer ele faz, se tiver que matar ele mata, se tiver que colocar pânico ele coloca, é o Win, ele é o tipo de personagem que as vezes se destaca mais que o personagem principal e faz de tudo para proteger seu amigo. Até mesmo sujar as próprias mãos.
Alta tensão se passa em cidades grandes, e com pessoas muito ricas e poderosas. E como tênis e golfe geralmente é o tipo de esporte que rico gosta de jogar, acabam se tornando peças importantes no livro e nos cenários.
A escrita do autor é fácil de compreender, e ele não faz muitos rodeios, só as vezes ele faz algum suspense para prender ainda mais a atenção do leitor.

Então é isso queridos, esse é o livro e eu super recomendo que leiam, vale a pena.

Até mais!








|NOVA PARCERIA| Gente e Única Editora


Heeeeeey, 

É com muito prazer que venho anunciar as mais novas parcerias do blog. A cada dia que passa, fico mais feliz com o reconhecimento que o blog está recebendo. Tudo isso para vocês! :)


Vamos conhecer um pouquinho mais de cada uma:

EDITORA GENTE

Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana. Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: autoajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.




ÚNICA EDITORA

Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação. Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor.
Facebook | Twitter

Espero que tenham gostado da novidade, e em breve teremos resenhas e novidades sobre as editoras por aqui.
Abraços, :) 



|RESENHA| Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene

Título: Johnny Bleas – Um Novo Mundo
Autor: João Gabriel Brene
Páginas: 216   
Editora: Pandorga
 Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.


Johnny Bleas é um garoto órfão, tudo que sabia era que perdeu seu pai durante a segunda guerra mundial e, sua mãe teria deixado ele sobe os cuidados do seu tio e sua tia (os senhores Case) que moravam no interior. Tudo naquele lugar era calmo, até que em uma certa manhã ao acordar para beber água, se deparou com o corpo de sua tia estirado em meio a cozinha. A partir desse momento a aventura começa a ganhar proporções intrigantes e sensacionais, a primeira é no enterro de sua tia, onde o garoto Bleas se depara com um "menininho" vestido de verde e tenta persegui-lo para um possível contato, mas sem êxito.
Mas aquele menino de verde apareceria novamente, dessa vez foi "roubando" a bola do amigo de Johnny, o que fez o menino não gostar nem um pouco da ideia e iniciar uma perseguição contra o "ladrão de bola" até que... Aaaaaaaaah! 
Despenca em um gigantesco buraco e cai em uma cidade até então desconhecida.
Mal sabia Johnny Bleas que sua vida iria mudar completamente, depois da queda, descobriu que o pequeno menino vestido de verde, na verdade era um duende e que estava em uma terra onde era chamado como "Senhor Bleas". Mas as surpresas não param por aí, descobre que aquela terra e aquele povo depende dele e, então, o menino "órfão" reencontra sua mãe, conhece o seu verdadeiro passado e descobre que quem pretende destruir aquela cidade e o povo, é seu próprio irmão.

Novas pessoas, novas responsabilidades e um desafio: Salvar aquela terra. Mas não seria chegar e lutar, Johnny deveria escolher uma profissão, mas não era igual as que via um pouco antes (Médico, advogado e etc), era guerreiro, mago e entre outras desse novo mundo fantástico, mas o jovem escolhe ser um Kromus, uma profissão considerada extinta, porém com a ajuda do Sr. Yougen (Seu mordomo nesse novo mundo). O garoto embarcaria em mais aventuras para encontrar um Kromus que o ensine, para que logo possa salvar aquele povo que depende dele.
Mas será que o garoto consegue aprender uma profissão que apenas via em livros? E todo aquele povo, será que Johnny iria conseguir salvá-los das mãos de seu irmão do mal? Embarque nessa aventura excepcional do autor João Gabriel Brene, perfeita para quem ama uma aventura e quer viajar em um novo mundo. Com linguagem boa e fácil de ser compreendida, a obra pode ser de fácil leitura desde crianças leitoras, até a vovó que curte uma aventura. Uma vez ou outra me deparei com palavras repetidas em sequência (um errinho na hora da digitação), mas nada que faça o livro perder a magia e ser de fácil compreensão. E vale ressaltar a capa que particularmente achei um show, enfim, desfrutem desse excelente livro. 

COMPRE O SEU EXEMPLAR:

DIRETO NA EDITORA: AQUI
LIVRARIA CULTURA: AQUI
AMAZON: AQUI
SARAIVA: AQUI
LOJAS AMERICANAS: AQUI
Espero que tenham gostado! 
Abraços,
POSTADO POR: Miguel Freitas