Páginas

julho 2016 - Livros & Reticências

|RESENHA| 2020 - A Revelação - Raquel Pagno

resenha 2020 a revelação raquel pagno
Titulo: 2020 - A Revelação
Autor: Raquel Pagno
Páginas: 260
Editora: Tribo das Letras
SinopseA cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado por Cornélio dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornaram-se amigos, até que Victor foi atacado, quase perdendo a vida. A polícia relacionara o espancamento a outros assassinatos. Mas por que ele sobrevivera? De repente a vida de Jéssica estava de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP, e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias. Mas, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria... Agora ela precisava chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Se falhar, todos morrerão!


O livro 2020- A REVELAÇÃO é uma ficção-científica romanceada escrita por Raquel Pagno e publicada pela editora Tribo das Letras. Em 234 páginas, o foco da trama é o erro de tradução dos escritos maias sobre as profecias do fim do mundo.
capa resenha 2020 a revelação raquel pagno tribo das letras
A frustrada cientista Jéssica Sales é a grande protagonista desta história, porém sua vida não é nada fácil, teve uma pesquisa sua divulgada e aplaudida pela comunidade cientifica, porém todo mérito foi dado ao seu ex-professor de faculdade. Jéssica tem a Ricardo, seu melhor amigo que sempre fica até ao final das suas apresentações, mesmo que dormindo, e também conta com o apoio de Victor Bonaventura, um padre que tem bastante interesse em pesquisas cientificas. Todo mistério começa quando Victor é espancado na rua, e fica á beira da morte, em uma série de outas suspeitas agressões em locais próximos. Antes da agressão, Victor comentou com Jéssica, sobre um grande segredo sobre profecias maias do fim do mundo, e sobre um possível erro na contagem das datas. O cumprimento dessa profecia resultaria na extinção da raça humana do Universo.  Jéssica sempre encarou a história de Victor, como uma “besteira”, pois não acreditava em religião ou misticismo.
resenha livro 2020 a revelação raquel pagno tribo das letras
Esse mistério se estende por todo o livro, e em determinado momento, evidências conseguem convencer Jéssica a viajar para El Salvador, conhecer a organização a qual Victor faz parte e entender a situação, tudo isto, junto com seu amigo Ricardo e o detetive Michael, a qual investiga a agressão ao padre Victor.
Porém, Jéssica e sua comitiva, chegam um pouco tarde, os desastres já estavam acontecendo, e todas as duas decisões devem ser rapidamente tomadas. Lá, eles encontraram uma equipe de cientistas focados em acabar com o problema, porém muitas surpresas esperam o leitor.
Esta foi uma das melhores leituras do ano, que envolve ficção cientifica, distopia, e um tiquito de romance, além é claro, de grandes informações históricas que acrescentaram muito ao meu conhecimento. Raquel conseguiu equilibrar cada momento, revelar situações inesperadas e criou personagens únicos, cada um com sua personalidade essencial ao desfecho.
resenha livro 2020 a revelação raquel pagno tribo das letras l
Apesar de não gostar muito de clichês como “salvar a humanidade”, este livro, principalmente o final, me deixou muito feliz, pela autenticidade da trama e a forma inteligente que a autora trabalhou, não criando heróis e deixando cada personagem mostra pra quê surgiu. Durante o fim da leitura, me senti um pouco perdido, mas logo depois vamos tomando rédeas da situação. Não esquecendo também, da descrição muito bem utilizada pela autora, coisa essencial, para livros que se passem em lugares históricos como é o caso do templo maia retratado na trama.
Gostei muito do trabalho gráfico da editora, e também da revisão e diagramação, ambas impecáveis. A parte interior tem folhas amarelas, com numeração das páginas localizada na borda do meio da página, bem criativo. Eu não gostei nada da capa, assim que recebi, achei bem paint, porém no decorrer da trama, pude perceber cada detalhe que ela contém.
Enfim, foi uma leitura muito gratificante, e esse foi mais um livro nacional, para o rool dos favoritos! O que você achou da obra? Deixe nos comentários! 



|Resenha| Vai que é sua, Marieta - Alessandra Tapias

Título: Vai que é sua, Marieta
Autor(a): Alessandra Tapias
Gênero: Conto
Páginas: 41
Publicação: Ebook Amazon
Sinopse: ❝Vai que é sua Marieta❞ conta a história de uma jovem do interior que é acostumada com o sossego da vida rural e repentinamente vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando ganha um sorteio de aniversário da sua cidade. O prêmio é uma viagem cheia de surpresas para New York!!!

COMPRE AQUI


Sou fã de histórias curtinhas, com rápido desenvolvimento e equilíbrio, e com certeza, encontrei isto nesta obra. É um conto bem curtinho e por ter uma linguagem e um preço bem acessível, torna-se uma leitura muito divertida e prazerosa. Logo nas primeiras páginas, é percebível o tom poético da narrativa, tudo se encaixa direitinho, cheio de rimas. Tem um toque de cultura sertaneja, pitadinhas de romance e muito glamour nas ruas de New York
Fiquei muito feliz quando soube que a Lelê tinha publicado uma história, entretanto, fiquei mais feliz ainda quando ela me convidou a viajar para Nova Iorque junto com Marieta! 
A moça é humilde e carismática, que faz com que o leitor se prenda a história e ame a personagem, e claro, desejo tudo de bom para ela. No momento, que o locutor da rádio, anuncia que a vencedora do concurso promovido, foi Marieta, a unica coisa que ele sente é medo, e em instantes, as vizinhas chegar para fazer a festa. Não é todo dia que alguém da vizinhança viaja para Nova Iorque né?! 

Convencida a viajar, como boa caipira, Marieta conhecerá novas coisas e expandirá seus horizontes, conhecendo também um rapaz muito amigável que pode mexer com o coração dela. Mas, não posso falar muito, para não soltar spoiler. Mas, eu garanto que é uma história muito divertida, e você vai amar, assim como eu. 
Li rapidinho, e consegui dar bastantes risadas com as loucuras da Marieta, e já pedi mais para a Lelê, roendo unhas aqui! 


Espero que tenham gostado, dos meus comentários :) Deixe sua opinião, abaixo, nos comentários! Já leu? Tem interesse? Conte! 





É preciso chuva para florir!

Olá leitores, tudo bem com vocês? 

O post de hoje é algo super simples, um escrito pessoal que foi publicado originalmente no meu blog e eu gostaria de compartilhar aqui com vocês. 
Esse texto fala sobre dificuldades e o quanto elas são importantes para o nosso futuro. Espero que gostem. 
Então, vamos ao escrito:

"Olho para todos os lados, e a chuva continua a cair, estou começando a me desesperar, já que os raios são muito fortes, a escuridão é muito grande e estou com frio. Procuro um lugar para o qual correr, mas não consigo encontrar nenhum abrigo, não enxergo o futuro a minha frente e nem mesmo o que está ao meu redor. 
Tento correr mas os meus pés se atolam na lama, as lagrimas começam a escapar do olhos sem minha autorização, vejo que não tenho para onde ir, ou como fugir da chuva.
E então, quando vejo que é impossível fugir, percebo que a única solução é ficar e enfrentar a chuva que esta a acair até que a água cesse e os raios se apaguem. É nesse momento que lembro-me que para que os campos venham a florir é preciso que haja chuva, para regar e fazer as sementes florescerem. Quando esse momento chega, lembro-me que antes de todo amanhecer existe escuridão.
E é lembrando que para existir um amanhecer é preciso antes passamos pela noite, que para as flores crescerem e o gramado ficar verde precisamos da chuva, tento não me apavorar, respirar fundo, e enfrentar a tempestade, agarrando-me a todo galho de esperança que me aparece na frente. A final de contas, tudo isso é necessário. 
Se não passasse-mos pela chuva e escuridão não saberias diferenciar o azul do céu, e o amarelo radiante do sol, não conseguiria-mos saber a sutil diferença entre choras por felicidade e chorar por tristeza, chorar de medo e chorar de gratidão. 
Então, hoje, através desse escrito falo mais para a minha própria pessoa do que para vocês, caros amigos e leitores, que por algum motivo tudo isso que passamos é necessário. 
Como diz aquela canção "É preciso a chuva para florir"."
  Assinado: Séfora Silva.

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado.
Abraços!!!
Até a próxima!!!