Páginas

|RESENHA| Desaparecidas - Kristina Ohlsson Vol. 3 - Livros & Reticências

|RESENHA| Desaparecidas - Kristina Ohlsson Vol. 3

Resenha do livro Desaparecidas de Kristina Ohlsson


Olá, tudo bom por ai? 

Hoje, nos vamos conversar sobre o maravilhoso livro Desaparecidas, recebido em parceria com a editora Vestígio do Grupo Autêntica.


Desaparecidas é o terceiro livro da série de investigações policiais da investigadora Fedrika Bergman e do inspetor Alex Recht, porém pode ser lido separadamente sem nenhum problema, e foi assim que o fiz. 
Sou fã do universo dos livros policiais, e fiquei em êxtase ao ler a sinopse de Desaparecidas e fui correndo solicitar para a editora, assim que chegou, conclui a leitura de outro livro e já comecei ele. Foi INCRÍVEL

Há dois anos atrás, Rebecca Trolle desaparece, sem deixar vestígios. A policia trabalhou muito e o caso ficou conhecido em toda a Suécia, porém o corpo da menina nunca foi encontrado e o caso ficou sem solução. Porém, dois anos depois, Jörgen e Svante, o cachorro da sua irmã, são os responsáveis por encontrar o corpo da garota desaparecida


"Quanta raiva é preciso sentir para matar alguém e depois desmembrar o corpo? Colocar os pedaços em sacos plásticos e enterrá-los? Ela estremeceu. A morte nunca era bonita, mas as vezes era tão horrível que se tornava totalmente incompreensível."

É neste momento, que conhecemos Fedrika Bergman, Alex Recht e o detetive Peder Rydh, que recebem a missão de solucionar o caso. Todos se lembram muito bem da época do desaparecimento e de como a policia não conseguiu resolver o caso, por isso, mergulham de uma forma profunda, com a tentativa de fazer justiça para a família da garota e levantar o status da corporação. 

Ao contrário do que aconteceu no passado, a policia consegue, inicialmente, progredir na investigação e montar uma lista de suspeitos e ligar alguns pontos cruciais para a investigação. A equipe descobre que a garota desaparecida e assassinada, estava escrevendo uma monografia sobre a escritora de livros infantis Thea Aldrin, que foi acusada de matar o próprio marido e suspeita de matar seu filho, que está desaparecido. Porém, Rebeca insistia em dizer que a escritora era inocente. Mas, com que base, ela diz isso? Além disso, Thea Aldrin, que vive em um asilo, não fala uma palavra sequer á muitos anos, e isso dificulta demais a vida dos investigadores. 

Tudo se desequilibra, no momento em que outro corpo é descoberto no mesmo local, e finalmente, a policia entende as proporções do caso.

Resenha do livro Desaparecidas de Kristina Ohlsson


Alex Recht perdeu recentemente sua mulher, e encontra-se ainda desolado. 
Peder Rydh está passando por uma investigação interna. 
Fredika Bergman tem uma filha recém-nascida, e um marido chamado Spencer que além de enfrentar um processo de assédio sexual, aparece nas anotações de Rebecca Trole, tornando -se assim suspeito de assassinato.

A equipe está emocionalmente desequilibrada, os suspeitos estão surgindo de todos os lados, informações estão em falta e a investigação se torna uma grande bagunça. 

Além de nos mostrar a imensidão de um crime confuso, a autora nos mostra os bastidores desequilibrados da corporação, onde todas as emoções pessoais são envolvidas na investigação, por muitas vezes, atrapalhando-a. 

Apesar de o crime ser solucionado, o livro fica com alguns pontos abertos, que acredito que podem ser solucionados em um próximo volume. 

Em nenhum momento, eu desconfiei do culpado e muito menos, de todas as máscaras que caíram no decorrer da leitura de Desaparecidas

A autora tem muita experiência no mundo policial, por isso, descarregou toda sua garra neste livro, tornando-o exemplar. Sua escrita é contagiante, e as 400 páginas passam voando. 

A editora Vestígio trabalhou muito bem a obra nos aspectos gráficos e a revisão está excelente, não encontrei nenhum erro. O elemento central da capa não está associado a história, mas está dentro dos padrões de aceitação para o tema "desaparecimento". 

O livro se transformou em um favorito, pela maestria que a Kristina escreva e toda a forma fantástica que ela apresenta isto ao leitor. Um enredo construído maravilhosamente bem! Desaparecidas é fantástico e já estou ansioso para ler os outros livros da série. 

Resenha do livro Desaparecidas
Titulo: Desaparecidas
Autora: Kristina Ohlsson
Ano: 2017
Páginas: 400
Gênero: Romance Policial
Editora: Vestígio
Sinopse: A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar… Desaparecidas é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.

Indico este livro para todos os amantes do universo dos suspense/mistério que não tem medo de emergir no mundo policial. E você, o que achou do enredo de Desaparecidas? Vamos conversar nos comentários! Até mais!




13 comentários:

  1. Amei o comentário sobre esse livro, não conhecia mas vou procurar pra conhecer a história ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É exatamente o tipo de enredo que me deixa fascinada. Ainda não conhecia esse livro e depois de ler a resenha fiquei interessada pela trama. Bom saber que mesmo sendo uma série é possível ler separadamente.

    ResponderExcluir
  3. Sério que é o terceiro lindo e eu nao sabia sobre essa história maravilhosa!? E de 2017, que massa!
    Adoro investigacao policial, é um dos meus generos favoritos e "Desaparecidas" parece aquele tipo de livro que te prende, de tao bom.
    Que resenha incrível, me deu vontade de comecar a ler todos agora e já vou procurar na livraria mais próxima.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante este livro, como nunca ouvi falar dele antes? A princípio me lembrou o primeiro livro da trilogia Millenium, não sei se você já leu, do Stieg Larsson, por se tratar de um caso na Suécia de desaparecimento há anos, mas achei interessante esse aspecto de envolver pessoalmente a investigadora no caso. Procurarei saber mais sobre essa série, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Olha, confesso que se eu vesse esse livro na livraria eu jamais me atrairia por ele. A capa não me conquistou muito. Mas depois da sua resenha, percebi que eu estava enganada e que vale muito a pena! ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu sou mesmo a louca dos policiais, são os únicos livros que "devoro" num dia mesmo, se for preciso! E fiquei bastante curiosa com essas séries, pois ainda não li. Mas vão, com toda a certeza, para a minha lista de leitura. E é sempre aquela coisa do policial nórdico, né? Aquela gente vive em terras frias e parece que sabe sempre como nos gelar o sangue, eheh
    Obrigada pela dica! Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  7. Olhe, achei a capa bem misteriosa, mas não bateria o olho e me apaixonaria. Não conhecia essa 'série', mas gostei da sua resenha... Acho que vou colocar na listinha, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que fotos! A premissa é muito intrigante e pela sua resenha acho que irei gostar desse livro, gosto muito de histórias policiais. Porém irei aguardar as opiniões sobre o próximo livro, para ver se irei arriscar e comprar a série. Parabéns pela resenha.


    * www.livrosemretalhos.com.br
    * @livros_em_retalhos


    ResponderExcluir
  9. Adorei a forma que resenhou! o Blog carregou super rapido ainda com uma grande quantidade de om uma postagens! Um otimo blog! O layout incrível com uma boa organização e fontes!

    ResponderExcluir
  10. Livro devidamente anotado na lista de desejos, porque parece incrível e fascinante. Romances policiais não chega a ser o gênero que eu mais leio, mas sempre que me deparo com algum, é sempre aquele lembrete de que quero ler mais livros do gênero... kkk
    Adorei a resenha, você conseguiu me deixar empolgada pelo livro! Quero todos! rs
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi! Nossa, que enredo interessante. Acho que ficaria agoniada até o final do livro para descobrir a solução do caso. Fiquei curiosa agora kkkk Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Terminei hoje e achei muito bom.... Mas não há o 4° volume da série traduzido?
    Queria muito continuar a leitura dessa série.
    Li os 3 livros um atrás do outro e fiquei muito satisfeita.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*