segunda-feira, 8 de maio de 2017

[Resenha] Por Isso Tudo Era Vermelho - Breno H. M. Soares

Resenha Por Isso Tudo Era Vernelho

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, o alvo da nossa discussão é o livro Por Isso Tudo Era Vermelho, recebido em parceria com a editora Inverso.

Classificação Por Isso Tudo Era Vermelho
Fábio é um blogueiro literário, que durante caça nos sebos descobre o livro “Helga” e posteriormente o livro “Fagulhas”, obras do rico escritor Arthur Storm. Fabio descobre que Arthur, publicou apenas esses dois livros de forma independente, e com o intervalo de uma semana, com isso ele decide contatar o escritor para uma entrevista que daria muitas visualizações no blog. Ele consegue marcar a entrevista para o fim do dia 31.12.2019.

Arthur Storm é um homem que herdou uma boa quantia do pai, e vive em uma mansão. Ao chegar a residência, Fábio fica atônito ao perceber que toda a casa, mobília e até a roupa do mordomo é vermelha. Tudo que rodeia Arthur é vermelho. E é essa trama que o livro vai contar. Nós mergulhamos na entrevista, onde o escritor conta o porquê do vermelho bordô estar em toda sua casa e os motivos que o fizeram abandonar a escrita.

No ano de 2001, uma série de crimes começa a acontecer, o assassino não deixa qualquer pista, apenas uma enorme poça de sangue. Tudo está bem, quando a fatalidade atinge três dos amigos de Arthur, e ele mergulha na investigação para encontrar o assassino.

Resenha Por Isso Tudo Era Vermelho


Por Isso Tudo Era Vermelho, é um livro que está dentro do gênero que mais gosto de ler. Apesar de alguns poréns, a obra conseguiu me prender e me deixar curioso pela consumação do caso. Típico dos livros policiais, nós temos o investigador Guilherme, que acabou de perder um filho, e conta com seus próprios dilemas. Temos também o romance de Arthur com Lana, uma leitora fofa que virou sua namorada e tornou-se o braço forte de Arthur na trama.

O livro pecou no desenvolvimento da investigação, já que os livros de suspense policial têm como característica própria o detalhamento de personagens e ambientação. Isso me levou a descobrir o assassino antes do previsto. Apesar da prévia descoberta, fiquei muito ansioso para descobrir a motivação de crimes tão bárbaros. O autor possui uma escrita muito fluida e imaginação aguçada, e conseguiu concluir o livro sem deixar pontas soltas.

Resenha Por Isso Tudo Era Vermelho

A diagramação esta bem simples, mais visualmente bonita com fontes grandes. Porém, meu gosto gritou com essa capa, que apesar de ter uma ligação com a história, não gostei em nenhum aspecto. O livro é narrado em terceira pessoa, mas em alguns capítulos é narrado em primeira pessoa por Arthur, acontecendo uma mudança de plano temporal. O autor tem uma grande bagagem já que faz referências aos livros de Stephen King.


Indico o livro para quem curte o clima de investigação e deixo a proposta para quem deseja conhecer o terror. 

Por Isso Tudo Era Vermelho - Capa
Titulo: Por Isso Tudo Era Vermelho
Autor: Breno H. M. Soares
Páginas: 184
Editora: Inverso
Romance, Suspense, Policial, Terror
Compre: AQUI
Sinopse: Quando o blogueiro Fábio chega na mansão de Arthur Storm para uma entrevista com o ex-escritor, seus olhos ardem. Do chão ao teto, tudo é vermelho. A entrevista, que deveria ser sobre o que levou Arthur a parar de escrever 18 anos antes, se torna uma história de mistério e assassinato. A história sobre como Arthur deixou de escrever. De como ele perdeu seus amigos para um monstro.
A história de porquê tudo era vermelho.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*

Este blog observa a LEI DE DIREITOS AUTORAIS 9.610, DE 19/02/1998, DO GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO. Por favor, não copie o conteúdo deste blog. Os direitos autorais dos textos contido neste blog são propriedade da EQUIPE DO LIVROS & RETICÊNCIAS. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste blog, parcial ou integralmente, é PERMITIDA SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA por escrito dos titulares dos direitos autorais. Qualquer USO NÃO AUTORIZADO PODE CONSTITUIR UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS DE DIREITOS AUTORAIS, das leis de privacidade e das leis das regras de comunicações.
Tecnologia do Blogger.

Postagens Recentes

recentposts

Talvez você goste:

randomposts