domingo, 6 de agosto de 2017

|Resenha| Os Últimos Dias - Bela Dias

OS ÚLTIMOS DIAS BELA DIAS
Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, a resenha é sobre o livro Os Últimos Dias da autora nacional Bela Dias, publicado em 2016 pela Editora Novo Século.

Nesta obra, nós vamos conhecer Rachel e Gabriel, uma adolescente e uma criança que tem o diagnostico da leucemia como fator comum. 

Rachel é a garota intermediária da escola, já que ela não se destaca com nada. Com isso, ela não tem amigos, e muito menos participa de algum grupinho. Mas, quando ela descobre que tem leucemia, todos os rostos de pena e dó passam a metralhar a garota que nunca quis esse tipo de atenção. Depois de algum tempo, Rachel passa a viver no hospital, e lá ela conhece Gabriel. 

Gabriel é um garotinho de apenas 6 anos, que teve o mesmo diagnóstico que ela, e que vai se tornar melhor amigo da garota. 

Gabriel nunca tira seu sorriso do rosto, e eles passar a tirar alegria de toda a rotina desgastante do hospital. Os remédios, exames, consultas passam a ser mais alegres, pois os dois fazem tudo juntos. Seus últimos dias agora são carregados de diversões e a esperança que nunca morre. 

OS ÚLTIMOS DIAS BELA DIAS


O livro Os Últimos Dias é bem curto, já que tem apenas 128 páginas em uma fonte grande, Li a obra em poucos minutos, mas ela tem uma mensagem muito forte e emocionante. 

É um livro infanto-juvenil, mas deve ser lido por todos pela carga esperançosa que carrega. Rachel é uma garota muito forte, que abraça Gabriel com todas as suas forças e faz de tudo para que seus dias sejam especiais. Imagina ter 6 ou 16 anos e saber que pode morrer a qualquer momento? 

Senti falta de um pano de fundo para a história, mas acredito que foi proposital uma história rápida e sucinta sobre os reais últimos dias daquelas crianças. É uma história feita para emocionar. 

A diagramação está ótima, com um detalhe que eu achei o máximo: todos as palavras dias estão grifadas no livro. O significado disso nunca é explicado e faz com que a gente pense sobre o que os nossos dias estão significando em nossas vidas, entende? Amei! 

A capa está linda, assim como a revisão de qualidade. Adorei a história linda com a escrita leva da Bela Dias. Recomendo para quem gosta de protagonistas infantis, e histórias emocionantes. 

Até mais! 

OS ÚLTIMOS DIAS BELA DIAS
Título: Os Últimos Dias
Autora: Bela Dias
Editora: Novo Século 
Páginas: 128
Sinopse: O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.

5 comentários:

  1. Hey *-*
    Nossa, que livro pesado.
    Eu não consigo ler livros de crianças que estão morrendo é simplesmente destruidor, acaba com o meu coração.
    Mas é história é linda mesmo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É um assunto bem forte esse que autora abordou.
    Mas gostei do fato de em poucas páginas ela ter passado uma mensagem tão grande e profunda.
    Criança, jovem, adulto ou idoso vai ser sempre uma grande dificuldade ter que lidar.
    Ótima resenha.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Isaac!
    Confesso que ainda não tinha ouvido falar do livro.
    É mais um sick-lit que deve trazer uma mensagem linda, de como saber que vai morrer, mas ainda assim, encarar a morte com alegria e felicidade nos últimos momentos.
    Deve ser um livro que emociona.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Apesar da sua ótima resenha e palavras positivas sobre a obra, não me sinto animada para fazer a leitura. Estou fugindo um pouco desses enredos que retaram doenças e dramas, pois se torna uma leitura pesada e muito sentimental. Quem sabe em outro momento.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. E a primeira resenha que leio deste livro, e já sinto empatia pela estória desses dois personagem, que tem uma vida a viver, mas existem como uma bomba relógio que a qualquer momento pode ou não explodir. Esta trama apesar de curta e rápida, possui um grande reflexão, e que nos faz repensar na esperança. Gostei muito, pretendo sim ler esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*

Este blog observa a LEI DE DIREITOS AUTORAIS 9.610, DE 19/02/1998, DO GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO. Por favor, não copie o conteúdo deste blog. Os direitos autorais dos textos contido neste blog são propriedade da EQUIPE DO LIVROS & RETICÊNCIAS. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste blog, parcial ou integralmente, é PERMITIDA SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA por escrito dos titulares dos direitos autorais. Qualquer USO NÃO AUTORIZADO PODE CONSTITUIR UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS DE DIREITOS AUTORAIS, das leis de privacidade e das leis das regras de comunicações.
Tecnologia do Blogger.

Postagens Recentes

recentposts

Talvez você goste:

randomposts