Páginas

|Resenha| A Fada Madrinha - Kate Willians - Livros & Reticências

|Resenha| A Fada Madrinha - Kate Willians

A Fada Madrinha de Kate Willians

Olá, tudo beleza por ai? 

Uma única fada, é capaz de fazer um final feliz? Uma princesa é capaz de desfazer um casamento arranjado?

Hoje, a discussão é sobre o livro A Fada Madrinha, escrito pela Kate Willians e publicado em 2015, pela editora Arwen. Quero confessar que esperava um clichê, mas esta obra me pegou de surpresa, e seu você está procurando um livro leve, para intercalar com aquelas leituras pesadas, está no lugar certo!

Esta fantasia vai inicialmente nos contar duas histórias distintas, que se cruzam em um futuro próximo.
No mundo feérico, Fairyland, está Emily, um fada charmosinha, atrapalhada e um pouco antipática, e cá, no mundo Humano está a princesa Catarina, linda, recatada e do lar #SQÑ, a princesa é totalmente desligada dos costumes tradicionais da família real, e está lutando contra o seu casamento arranjado com príncipe Harry. O príncipe odeia a vida rodeada de paparazzi e sente-se preso, e não pode ser quem realmente é, e ele, claro, também é contra o casamento.

Assim como todas as outras fadas, Emily anseia pelo dia que será responsável pela realização de um desejo, e certo dia, o gnomo Hector prega na Árvore dos Desejos, o sonho da princesa Nora, irmã de Catarina, e todas as fadas desejam a chance, porém Emily aceitara uma proposta absurda de Hector, para receber o pedido, e assim ela, ansiosa, aceita. Hector disse que só daria a vaga, se a fada anunciasse para todos que eles estavam namorando, e movida pela ansiedade e ambição, Emily aceita e despedaça o coração do elfo cozinheiro Willian, que é apaixonado pela fada. O cozinheiro fica extramente chateado com a decisão de Emily, e ela acaba partindo para sua missão sem se despedir do elfo.

“- Mesmo que eu conseguisse uma chance William, não existem muitos príncipes e princesas por ai e o meu sonho mesmo,é ser a responsável pelo felizes para sempre de um conto de fadas. Como naquele trocentos livros que leio e mantenho guardado no meu guarda-roupas”.

Ao chegar ao palácio de Dumbrok, a fada encontra uma família desequilibrada, porém com uma fagulha de esperança na sonhadora Nora, depois de alguns papos e sustos, Emily descobre que o grande sonho de Nora, é que sua irmã Catarina tenha um Felizes para sempre com o príncipe Harry. Suas esperanças de missão cumprida, vão pro fundo do poço, quando ela descobre que nenhum dos noivos, quer dizer sim. Depois de tentativas frustadas de conciliação, a fada quebra todas as regras de Fairyland, ao decidir juntar-se a Catarina para acabar com o casamento. Neste momento, a missão da vida de Emily, torna-se um pesadelo confuso e desastroso.

Em Fairyland, Willian está sofrendo com o rastro que Emily deixou, e Anna, a irmã mais velha que sempre foi melhor que Emily em tudo, aproveita para jogar todo o seu charme para o elfo, e desfrutar da situação.

Mesmo depois de várias tentativas, a ideia do casamento não acaba, e Emily é obrigada a usar sua magia para conceder o desejo, porém sua magia se esgota e é necessário que ela volte a Fairyland, chegando lá, Emily descobre as tentativas de Anna, de acabar com sua amizade com Willian e a usurpadora acaba danificando um bem precioso para a vida das fadas. O portal de Fairyland é desligado por Anna, e com isso, todos os seres ficam expostos aos humanos. O Parque Magic Kingdom, onde ficava localizado o reino Fairyland, vira um centro de curiosidade á respeito da vida feérica e será necessário a ajuda de Catarina e Harry para restaurar a ordem e a paz no mundo das fadas, porém muitas surpresas nos aguardam no trajeto deles.

“A cortina mágica havia sido destruída. Todos os humanos presentes naquela área do parque, olhavam assustados, com os olhos arregalados e expressões horrorizadas para os pequenos seres humanoides com asas, que os olhavam de volta. Pronto. Agora sim estavam perdidos. Aquele de fato era, o apocalipse das fadas.”

Como já disse, a Kate me surpreendeu… Peguei esse livro achando que seria uma cópia de Tinker Bell, porém a autora conseguiu fazer um jogo de emoções com os personagens, e aos poucos nós vamos conseguindo identificar o que cada um guarda em seu coração. A leitura é bem fácil, com palavras simples e diálogo informal, durante a leitura viajamos entre mares, vulcões e ares, todos com excelente descrição e direcionamento. A leitura foi feita bem rapidamente, já que a escrita da autora é bem fluida, e a qualidade de revisão está excelente.

A leitura foi feita em ebook, porém e destacável a diagramação, muito bem produzida pela equipe editorial e a capa está fabulosa em cada detalhe.
O livro é juvenil, por ser divertido e leve, mas passa mensagem de amor e companheirismo, e aceitação do próximo como ele é, que é válido para todos os públicos! Portanto, se está procurando algo simples, porém reflexivo, foi tiro certeiro! E você, já leu ou conhecia a obra? Conte nos comentários!

Título: A Fada Madrinha 
Autor: Kate Willians 
Genero: Romance/Fantasia 
Páginas: 248 
Editora: Arwen
*Ebook cedido em parceria com a autora.
Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.
*Resenha publicada inicialmente no blog O Gabriel Lucas, onde sou resenhista. 



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*